Estádio da Luz

BC

Citação de: Eagle Heart em 03 de Agosto de 2018, 10:36
Citação de: BC em 03 de Agosto de 2018, 00:06
Citação de: original em 02 de Agosto de 2018, 23:20

Ainda estou para perceber o porquê de na bancada destinada aos Diabos (Red Power) terem cortado o P ao meio e não o terem feito seguido (segurança? Em que sentido?). Esteticamente o estádio fica diferente e a bancada desformatada e bem mais feia.
Nao so esteticamente como se tiraram lugares à lotaçao maxima.
Aposto que já nao leva 65 mil lugares.
Os NN tem alguma divisão assim?
E agora no meio do "P" tem um corredor mais escuro que os restantes.
E ali na palavra "RED" no meio do "E" esta outro corredor um pouco torto.
Tem os mesmos lugares. Não inventem histórias.

Simplesmente onde antes não se sentava gente, agora há cadeiras, e onde havia cadeiras agora há vidro e metal. Só se mudou esteticamente a bancada por causa dos Diabos.

Nada mais do que isso.

Eagle Heart

Citação de: BC em 03 de Agosto de 2018, 10:46

Ainda estou para perceber o porquê de na bancada destinada aos Diabos (Red Power) terem cortado o P ao meio e não o terem feito seguido (segurança? Em que sentido?). Esteticamente o estádio fica diferente e a bancada desformatada e bem mais feia.

Simplesmente onde antes não se sentava gente, agora há cadeiras, e onde havia cadeiras agora há vidro e metal. Só se mudou esteticamente a bancada por causa dos Diabos.

Nada mais do que isso.
Mas que fica estranho, fica.

Nunivs

Citação de: gabbana em 01 de Agosto de 2018, 23:47
Citação de: Eagle Heart em 01 de Agosto de 2018, 23:46
Lembram-se de como era a maquete?
Queria por aguias nos 4 pilares.

Por onde andarão as Águias destinadas aos 4 pilares? Não houve orçamento? Ou o mesmo foi gasto em outras coisas?

Reza a lenda, que essas 4 aguias nao foram postas por razoes de segurança. Quais os riscos, isso nao sei. Nao me convence nada esse argumento, mas foi o que se começou a transmitir a certa altura.

gabbana

Em vez de aumentarem os lugares, diminuem-nos. Se repararem no sector destinado a claque visitante, há um gradeamento a impedir a passagem para as primeiras filas da bancada, menos lugares ocupados.

gabbana

Na foto também dá para notar a retirada de cadeiras no piso 2 ( camarotes )

cajoyzen6

Uma coisa que me faz comichão é ver os diferentes tons de vermelho nas cadeiras, epa resolvam isso por favor!

ZICKLER

Citação de: cajoyzen6 em 03 de Agosto de 2018, 11:47
Uma coisa que me faz comichão é ver os diferentes tons de vermelho nas cadeiras, epa resolvam isso por favor!

O que me gaz comichão é ter neste momento uma equipa a jogar tudo menos futebol.

Isso é que nos devia preocupar.

Deixem lá as tonalidades das cadeiras para outra altura

BC

Citação de: Eagle Heart em 03 de Agosto de 2018, 10:53

Nada mais do que isso.
Mas que fica estranho, fica.
Fica estranho e fica feio. Bastava terem juntado o "P" por completo e seria totalmente diferente.

BC

Citação de: ZICKLER em 03 de Agosto de 2018, 12:00
Citação de: cajoyzen6 em 03 de Agosto de 2018, 11:47

O que me gaz comichão é ter neste momento uma equipa a jogar tudo menos futebol.

Isso é que nos devia preocupar.

Deixem lá as tonalidades das cadeiras para outra altura
Mas queres ver que agora as pessoas não podem comentar a tonalidade das cadeiras no tópico referente a isso, só porque temos uma miséria de treinador?

Relaxem vocês, e acalmem-se. Se não estão contentes, cheguem-se a frente, que fazem melhor figura.

gabbana

Nada mais do que isso.
De certeza que os mesmo lugares não tem! Pela nota informativa sobre o número de Lugares anuais vendidos, é frisado que a lotação total é de 64162 lugares sem caixa de segurança. Com caixa de segurança 63526 lugares.. Objectivamente há uma redução de lugares..Para já não, mas a médio/longo prazo deverá estudar-se uma forma aumentar a lotação devido a um crescendo anual do número de lugares cativos vendidos.

paalexg

Fica muito melhor pintado a branco que com a cor de betão que tem hoje.

Mjölnir

Citação de: gabbana em 03 de Agosto de 2018, 15:11

Nada mais do que isso.
De certeza que os mesmo lugares não tem! Pela nota informativa sobre o número de Lugares anuais vendidos, é frisado que a lotação total é de 64162 lugares sem caixa de segurança. Com caixa de segurança 63526 lugares.. Objectivamente há uma redução de lugares..Para já não, mas a médio/longo prazo deverá estudar-se uma forma aumentar a lotação devido a um crescendo anual do número de lugares cativos vendidos.
Na altura em que se mudou o local para a CS, o clube referiu que com essa medida aumentava-se a lotação para números superiores aos 65.000
http://www.tvi24.iol.pt/benfica-aumenta-lotacao-estadio-da-luz/lotacao-do-estadio-da-luz/benfica-estadio-da-luz-aumenta-lotacao

xiribiti

Do nosso camarada " O Benfiquista Crítico", postado no FB

Concordo em absoluto!!!!

CitaçãoOntem, já extremamente descontente por o jogo ser fora da Luz, quando sintonizei o canal oficial do Benfica, mesmo que sob a forma Inácio, e dei conta que o Benfica vs Lyon estava a dar na Sport TV, devo confessar que professei alguns insultos a quem manda no Sport Lisboa e Benfica.

Comecemos pelo enquadramento histórico. Em 2008, nas cabecinhas pensadoras da direção do Benfica, fez-se luz, e criou-se um torneio de pré-época que, embora seja um jogo amigável, desde o dia um se tornou um jogo com uma mística enorme. Não era para menos, era a grande homenagem à maior lenda de sempre do Benfica, ainda para mais com ele vivo na altura. Ano após ano, Eusébio Cup acabou por servir, e muito bem, como apresentação aos sócios no Estádio da Luz, sendo também um momento de grande mística para aqueles que sentem o clube verdadeiramente.

Mas, como outras coisas boas que se fizeram nesta sucessão de mandatos de Luís Filipe Vieira, eis que chegou a altura de fazer borrada em nome dos cifrões. Tal aconteceu em 2015, na famosa pré-época planeada às três pancadas, com digressões sem planeamento à América do Norte. Obviamente, com uma Supertaça para disputar, não havia oportunidade de fazer um jogo de apresentação aos sócios com tão caótica pré-época. Então, inventou-se um jogo no México, frente ao Monterrey, clube por onde Eusébio passou na fase final da sua carreira, que pudesse funcionar como Eusébio Cup. Quase como um desenrasque. Sim, porque o Monterrey não podia atravessar o Atlântico e vir jogar ao Estádio da Luz.

Em 2016, de alguma forma, limpou-se a borrada, com mais um jogo cheio de simbolismo, frente ao Torino. Esperava-se então que se tivesse aprendido com os erros e daí em diante tudo voltasse ao normal. Um ano volvido, vinha a aparente confirmação disso, com o adversário a ser a Chapecoense. Infelizmente, a Chapecoense cancelou o amigável em meados de Junho. São coisas que acontecem, direi eu, mas não é grave. A Eusébio Cup seria a 22 de Julho, portanto, o Benfica poderia ter arranjado outro clube facilmente, mas optou, incompreensivelmente, por não o fazer. Optou sim por remarcar para Outubro, numa pausa de selecções, no Canadá. Porquê no Canadá? Poder-se-ia pensar que seria pela comunidade portuguesa e benfiquista lá residente, mas a nota sobre o cancelamento desta edição da competição deixou antever que tudo se deveu a dinheiro, algo confirmardo após os esclarecmentos feitos pela empresa promotora do jogo, a Elite Soccer Entertainment (ESE).

Errar uma vez, aceita-se, errar duas vezes em três anos, já é esticar a corda. Mas, infelizmente, não há duas sem três, e eis que chegamos ao dia de ontem. O adversário foi o Lyon... no Algarve. E nem sequer transmissão na Benfica TV teve. O jogo que mais simbolismo devia ter foi tratado como um qualquer amigável de pré-época. Se eu consigo compreender que o jogo seja incluído na International Champions Cup, face ao pouco tempo que havia pois o Fenerbahçe está à porta, não consigo é compreender que o jogo se realize no Algarve. Não havia forma de ser na Luz? Lisboa ficava fora de rota? Não há desculpas, a meu ver, para o que aconteceu.

Meus senhores que mandais no Benfica. A Eusébio Cup é uma invenção vossa, certo, mas agora já é mais do que isso. É o momento em que, anualmente, recordamos o King. É o momento em que, após uma pausa de Benfica, a Luz se veste de encarnado e se une a uma só voz para reaver os seus ídolos. É, enfim, o momento que marca o início de mais uma temporada de Benfiquismo. Eu sei que para vós pode parecer complicado compreender, mas o Benfiquismo vale muito, vale muito mais que os milhões que qualquer promotor possa pagar. Parem de brincar com os Benfiquistas. Há momentos que deviam ser solenes, e a Eusébio Cup, mesmo que seja relativamente recente, tem OBRIGATORIAMENTE que ser um desses momentos. Já se perdoou o erro uma vez quando foi feito no Méximo. Já se perdoou o erro pela segunda vez quando não se realizou. Acontecer pela terceira vez? É gozar com os sentimentos dos Benfiquistas.

A Eusébio Cup é uma homenagem a Eusébio, não me canso de o dizer. Portanto, de quem é que tem de ser a organização? Obviamente tem de ser feita pelo Benfica. E se for preciso, sem cachet nem qualquer contrapartida. E se o adversário tiver que ser a equipa B, que seja! O que interessa é o simbolismo, não é o dinheiro. Enquanto apaixonado pelo Benfica, começa a faltar a paciência para esta banalização da memória do Eusébio. Por isso, ganhem tino, e que de agora em diante, este jogo seja mais respeitado do que tem sido nos últimos anos.

https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601.1073741828.821118178071220/957392911110412/?type=3

Mjölnir

Mais tarde ou mais cedo vamos voltar a esta questão do aumento de lotação... Nesta altura colocou-se a hipótese de "preencher" as bancadas até à cobertura, talvez ficasse perto dos 70.000 lugares, bom número na minha opinião.

https://www.dn.pt/desporto/futebol-internacional/interior/luz-ainda-e-hipotese-para-abertura-alvalade-em-risco-1725011.html

Aka

Citação de: paalexg em 03 de Agosto de 2018, 17:08

Fica muito melhor pintado a branco que com a cor de betão que tem hoje.

Isso não seria pintado. Pintado de branco junto à Segunda Circular é um erro tremendo, ainda para mais conhecendo o nível de manutenção que há neste clube que nem consegue manter a cor das cadeiras.

A cor que o estádio tem hoje não é a do betão, foi invernizado e ficou com os tons castanhos. O betão puro é o que tem esse tom mais esbranquiçado...

Era, aliás, a cor do estádio antes de lhe passarem o verniz por cima...