Estádio da Luz

RedPass

Citação de: Eagle Heart em 10 de Novembro de 2018, 03:10
Citação de: Mjölnir em 09 de Novembro de 2018, 17:30
Citação de: Eagle Heart em 09 de Novembro de 2018, 15:40

Citação de: Ru10 em 09 de Novembro de 2018, 15:19
Citação de: Eagle Heart em 09 de Novembro de 2018, 14:17
Isto esta tudo a ser feito para esconder a contestação à equipa e ao treinador.
Afinal existe uma cartilha.
Uma cartilha até ja ensinada aos jogadores.
A cartilha afirma que os adeptos nunca devem contestar o treinador, presidente e equipa. Que no Benfica sempre se apoia e nunca se contesta.
Que o Benfica não sao os assobios e os lenços brancos.
Ou que nos anos negros se contestava e nao acontecia nada.
Que nos maus momentos é que se vê os verdadeiros Benfiquistas, que são os que apoiam a equipa.
A claque e acho que aqui todos concordamos que quando nos referimos à claque, estamos a referir aquelea que actualmente é a maior que existe no nosso clube, os NN, só faz barulho quando é para criticar os adeptos que estao revoltados.
Isto tudo esta a virar benfiquistas contra benfiquistas.

Sinceramente ja nao sei como ser benfiquista e o que é ser benfiquista.
Se devo criticar e querer mudança ou se devo engolir a revolta e continuar a apoiar.

Mas esse post não é a fazer exatamente isso?

Que exemplos tens de criticas a adeptos revoltados? Assim de cabeça lembro-me dos festejos ao golo do Marítimo ao Sporting e da fuga ao intervalo no Jamor. Criticas nas quais me revejo.

Aperto a quem critica a direção arrisco-me a levar na central ou do cota do café. Simples.
Basta olhar para a BTV.
É uma formatação que para lá vai.
Não há um unico programa em que se critique a contestação ao treinador ou à equipa.
Sempre com a treta de que no Benfica apoia-se e que nos maus momentos é que se vê quem esta com a equipa .
A censura na BTV às bancadas e lenços brancos.
O som das colunas para abafar os assobios.
Que contestação queres que seja feita à equipa?
Uma espécie invasão à Alcochete feita por uns quanto idiotas?

O meu post não é virar benfiquistas contra benfiquistas.
É demonstrar como actualmente são feitas as coisas.
Eu lembro-me que antigamente se criticava o treinador ou a equipa e nunca ninguem punha em causa o benfiquismo de quem tinha a opinião contraria.
Eramos todos Benfica.
Hoje em dia parece que isso ja nao acontece.
Quem contesta, não é do Benfica.

Hoje ligo a BTV e vejo José Nuno Martins a considerar repugnantes as atitude de quem assobiou, contestou ou mostrou lenços brancos... Foi uma tristeza ver aquele individuo insultar impunemente, sócios do Benfica, naquela que deveria ser a nossa televisão. A contestação, que ele agora considera vergonhosa, é uma "brincadeira de crianças" se comparada com a exigência que há alguns largos anos existia no Benfica. Nessa altura este senhor, o treinador e muitos mais seriam corridos a pontapé. Viveu esta gente o Benfica.
Tambem vi isso do José Nuno Martins e foi isso que me fez escrever o meu post.
São essas situações como a do José Nuno Martins que ja estão ser recorrentes em varios programas da BTV em que tem essa opinião.

Não fosse a contestação e a movimentação dos adeptos e o gajo que paga o salário ao Martins nunca tinha lá chegado.
Gajos assim são uns bananas, uns cães amestrados.

Kurt Cobain 10

O Benfica está feito numa Ditadura . A verdade é essa.

Benficaenadamais

Citação de: Manniaks em 18 de Novembro de 2018, 22:41
https://www.facebook.com/196064380421881/posts/2406459676048996/
"Depois de terem impedido a entrada do grupo no pavilhão - todos eles tinham bilhete para assistir ao desafio - a PSP levou os 37 adeptos para a esquadra de Telheiras. "

E todos cm bilhete, quando o bilhete era 25 euros. Hummmmmm

mecre90

Citação de: Calvinehobbes em 17 de Novembro de 2018, 16:50
Iamos perder dinheiro, mas,as claques colocadas na bancada central em frente à saida do tunel dava impacto...diabos e nn lafo a lado...com bandeiras...

Ainda me lembro de imagens no velhinho estadii da luz desta disposição

Em boa verdade, acho que essa seria a melhor solução. Acústica e visualmente melhor, e adeptos normais misturar-se-iam com as claques, acabando com a noção de "gueto" que parece imperar tanto dentro das claques, como por quem os vê de fora.
E só se perdia dinheiro, se as ajudas encaputadas continuassem...
Para sócio, a diferença do piso zero atrás das balizas, para a central piso 0 ou 3 não é assim tanta... A não ser, claro, que no 0 Sagres existam outros privilégios ocultos...

Avante

Citação de: mecre90 em 19 de Novembro de 2018, 12:47
Iamos perder dinheiro, mas,as claques colocadas na bancada central em frente à saida do tunel dava impacto...diabos e nn lafo a lado...com bandeiras...

Em boa verdade, acho que essa seria a melhor solução. Acústica e visualmente melhor, e adeptos normais misturar-se-iam com as claques, acabando com a noção de "gueto" que parece imperar tanto dentro das claques, como por quem os vê de fora.
Para sócio, a diferença do piso zero atrás das balizas, para a central piso 0 ou 3 não é assim tanta... A não ser, claro, que no 0 Sagres existam outros privilégios ocultos...

Claques tem que ser atrás das balisas no Piso 0... e em Safe Standing.
Eu acho que o Estadio da Luz tem bastantes erros.

- O 1° anel para mim, e obsoleto, ainda mais num pais como o Portugal.

- As lotações dos Aneis 0 e 3 estão trocadas...
Neste momento o Piso 0 leva pouco menos de 22mil lugares e Piso 3 quase 34mil !
Deveria ter sido ao contrario.

BenfiquistaRSA

Lembro me de um jogo da champions league frente ao Man U.. por volta de 2005 salvo erro.. foi o jogo onde o sonecas marcou com um cabeceamento em mergulho... ganhamos 2 -1.. bem..  ponto onde quero chegar.. nesse jogo.. o apoio era tanto... e tinha tanta paixao que o hino da champions foi totalmente abafado.. e durante e depois do hino.. aquilo era tao arrepiante que os comentadores nem disseram nada para apreciar a cena.. um comentador depois comentou isso e deu os parabens aos adeptos. Eram eles ingleses. Portanto.. na minha modesta opiniao.. o estadio nao tem nenhum problema acustico
.. o unico problema que tem na minha optica sao os acusticos dos Benfiquistas de hoje em dia.

Nao levem a mal.. nao é essa a intençao deste poste. Apenas um reparo. Ja vi grandes espectaculos neste estadio por parte dos adeptos onde o apoio foi arrepiante

Avante

Citação de: BenfiquistaRSA em 19 de Novembro de 2018, 16:06
Lembro me de um jogo da champions league frente ao Man U.. por volta de 2005 salvo erro.. foi o jogo onde o sonecas marcou com um cabeceamento em mergulho... ganhamos 2 -1.. bem..  ponto onde quero chegar.. nesse jogo.. o apoio era tanto... e tinha tanta paixao que o hino da champions foi totalmente abafado.. e durante e depois do hino.. aquilo era tao arrepiante que os comentadores nem disseram nada para apreciar a cena.. um comentador depois comentou isso e deu os parabens aos adeptos. Eram eles ingleses. Portanto.. na minha modesta opiniao.. o estadio nao tem nenhum problema acustico
.. o unico problema que tem na minha optica sao os acusticos dos Benfiquistas de hoje em dia.

Nao levem a mal.. nao é essa a intençao deste poste. Apenas um reparo. Ja vi grandes espectaculos neste estadio por parte dos adeptos onde o apoio foi arrepiante

https://www.youtube.com/watch?v=q4AvxNwb7ak

Eagle Heart

Citação de: Avante em 19 de Novembro de 2018, 14:14
Citação de: mecre90 em 19 de Novembro de 2018, 12:47

Claques tem que ser atrás das balisas no Piso 0... e em Safe Standing.
Eu acho que o Estadio da Luz tem bastantes erros.

- O 1° anel para mim, e obsoleto, ainda mais num pais como o Portugal.

- As lotações dos Aneis 0 e 3 estão trocadas...
Neste momento o Piso 0 leva pouco menos de 22mil lugares e Piso 3 quase 34mil !
Deveria ter sido ao contrario.

A questão é que misturar adeptos normais com claque nao da resultado.
Os adeptos normais kerem estar sentados a ver o jogo e muitas vezes nem querem canticos.
A claque quer estar o jogo todo em pe e a cantar.
Adeptos normais, mesmo no antigo Estadio da Luz tinham maneira diferente de viver o clube.

Mr.Shinfai

Eu estive lá, com o meu pai e irmão.

Que ambiente! Logo ao inicio o Scholes com Quim a ajudar no balde de água fria, só a testar de que matéria éramos feitos. Valeu zero, ainda na primeira parte o mergulho do Geovanni naquele cruzamento a cortar, e a carambola do Beto lixivia a conceder o desejo daquela Luz que fez tremer o gigante inglês.

Que memória desse dia.

Obrigado por lembrares esse belo episódio em que houve Benfica!

gabbana

A coreografia era com balões cumpridos, as pessoas tinham um balão em cada mão e batiam, fazia um efeito sonoro espectacular.. lembro-me de ver quando o Geovanni ter sido substituido chegar ao banco de suplentes, e pela leitura lábial, perceber as suas palavras: " A galera ajudou muito ".

kingvata

tinhamos vontade
agora há Rui

ziabloO

gabbana

Citação de: bSY em 20 de Novembro de 2018, 10:42
Citação de: ziabloO em 20 de Novembro de 2018, 10:12
Se há dia que o estádio quase caiu foi no golo do Cardozo aos turcos que nos dá a final da Liga Europa.

https://www.youtube.com/watch?v=KQ7jFABKUCQ

https://www.youtube.com/watch?v=CqDtl2QioRk

https://www.youtube.com/watch?v=0jW2XurJdzQ
Saudades foda.se
Cairam-me agora algumas lágrimas ao ver o video dos momentos finais do jogo! VOLTA BENFICA!