Estádio da Luz

Unpopular Opinion

Citação de: sazuke em 14 de Abril de 2019, 23:26
É o publico alvo do futebol' moderno. Pouco barulho, compras na megastore, paciencia nao se pode ganhar sempre' e o gajo é esforçado parem de criticar.
Nem mais.

l30862

De facto tenho Redpass a dois anos e acho o ambiente um bocado fraco e silencioso. Dado o pouco barulho que fazem as claques separadas, não percebo porque não se colocam no mesmo sitio no estádio e cantavam em unissemo. Só beneficiava o Benfica...mas pronto. Há interesse individuais que superam isso.

lPhoenix

Citação de: Sempre Fiél SLB em 14 de Abril de 2019, 23:22

Agora faço uma pergunta difícil:

ESTES ADEPTOS ESTÃO A MERECER SEREM CAMPEÕES??????

;D Cá está o que é.

Não é preciso abrir já o jogo...... Podem minar mais um bocadinho

RedPaint

Citação de: Sempre Fiél SLB em 14 de Abril de 2019, 23:27
Citação de: Sempre Fiél SLB em 14 de Abril de 2019, 23:22

Agora faço uma pergunta difícil:

ESTES ADEPTOS ESTÃO A MERECER SEREM CAMPEÕES??????

50% dos adeptos nem gostam de futebol, são aquele tipo de pessoas que quer ir inchado para o trabalho no dia seguinte e gozar com os rivais. Ainda agora na quinta-feira tinha dois tipo atrás de mim que nem o nome dos jogadores sabiam mas assobiar e dizer merda sabiam demasiado bem.

Uma coisa curiosa que li hoje e que pode ter alguma coisa a ver com a conversa (ou não): um belo texto a analisar a febre por tudo o que é vintage, a propósito da Record Store Day, é uma nostalgia do passado porque o mundo de hoje é vazio.

Eagle Heart

Citação de: Riverwalk em 14 de Abril de 2019, 22:47
Se calhar a direção devia começar a pensar em criar uma claque organizada que puxasse pela equipa e pelo estádio, incluindo deixar os papéis com cânticos nas cadeiras para que todos pudessem cantar. É só uma ideia.

A direcção não cria outra claque oficial, porque está dá-lhe jeito.

As duas claques na Luz não conseguem coabitar.
Em jogos fora conseguem
É caso de estudo.

E já não se canta "Tu és o nosso Rei, Eusébio!!", no minuto Eusébio?

francisco

Menino de Ouro RS

É passar o Estadio para Norte

O Povo mais forte

Sempre Fiél SLB

Citação de: francisco em 14 de Abril de 2019, 23:37
É isto.

isso até seria giro se o acender das luzes fosse um chamariz ou o começo para toda a gente começar a cantar, a puxar pela equipa.

SIM ÀS LUZINHAS MAS ACOMPANHADAS DE UM CÂNTICO!!!!!

BC

Vou ser sincero malta, dá-me esperança ver que há muita gente que entende e percebe tudo o que se tem vindo a passar nos últimos 3/4 anos na nossa Catedral.

Não sou, nem somos mais do que ninguém, mas urge termos a responsabilidade de não deixar morrer a mística do Benfica. E essa, tem de ser cultivada e tratada. O que se tem visto é vergonhoso.

DastanPT

Enquanto não vier uma fonte oficial do Benfica a mostrar descontentamento, será uma moda que veio para ficar. E ninguém da direcção vai o fazer, claro. Infelizmente é uma moda que veio para ficar.

É uma patetice gigante.

Eagle Heart

Já deu para notar que existe aqui no fórum muita gente descontente com o público e a claques do nosso, clube.
E muita gente já sugeriu uma claque nova para substituir as anteriores.
Inclusive uma claque que não tem medo de se "legalizar", desde isso permita apoiar o clube sem limites.

Ao que eu digo:
Que se faça isso, que se eu puder me junto a vocês e vamos retomar o Topo Sul de volta para os índios benfiquistas.

Nhecks

Eu não sou apologista do apoiar porque sim. Nem do criticar porque sim.

Das vezes que fui ao estádio esta época fui o único, mas o único do setor em que fiquei a acompanhar os canticos. O único a gritar Benfica!. Por vezes até fico autoconsciente e algo embaraçado por ser o único a apoiar. Olhava em volta e via alguns adeptos que nem o jogo estavam acompanhar, estando fixados no facebook ou whatsapp no telemovel.

O ano passado também fui ver o Tondela-Benfica. Este foi o jogo que definitivamente nos afastou do titulo. Novamente, fui o único do setor a acompanhar os canticos. Mas, perante a exibição pobre que a equipa estava a fazer comecei a criticar alguns jogadores para quem me acompanhava. Sobretudo o Luisão.  Com o decorrer do jogo, e extremamente desagradado como este estava a decorrer, fui sendo mais vocal nas criticas. Mas, novamente, era o único que ainda gritava pelo Benfica e que acompanhava os canticos. No final do jogo, e estando eu a criticar a exibição da equipa, vira-se um adepto na minha fila a dizer que se não era para apoiar para ficar em casa. Adepto esse que durante o jogo nunca exclamou um Benfica. Um pipoqueiro hipócrita portanto.

Tudo isto só para dizer que a critica também tem lugar na Luz. Peço desculpa, mas não é apoiar cegamente. De qualquer modo, os assobios no  jogo de hoje, de Frankfurt e Tondela foram simplesmente absurdos. E relativamente a apoio, arrisco-me a dizer que 80% das pessoas que vão ao estádio nem um Benfica gritam. Pelo menos, no setor 4 do piso 3 inferior (setor de red pass) ninguem se digna a soltar um grito de apoio ao Benfica.

Manniaks

Citação de: Plexas em 14 de Abril de 2019, 23:17
Citação de: diamonds em 14 de Abril de 2019, 23:16
Ambiente fraquíssimo numa altura em que era importante ter um ''inferno'' no estádio. E aquelas luzes... que parolice!

Alguem me explica que merda é esta das luzinhas?

Viram os adeptos do Galatasaray e acharam bonito 🤦🏻‍♂️

Glorioso2017

Citação de: Eagle Heart em 14 de Abril de 2019, 20:53
Citação de: Glorioso2017 em 14 de Abril de 2019, 19:29
Mas o que é isto? Congresso internacional das testemunhas de Jeová na nossa casa?!  :o

Os estatutos do SLB proibem expressamente atividade política ou religiosa nas instalações!

Ou será que o estádio é propriedade da SAD ainda?

Já aqui disseram que os estatutos permitem.

Desculpa, mas não concordo com as justificações dadas pelo clube. O que se está a tentar fazer é utilizar a ambiguidade do artigo 3º.  Mesmo que legalmente o possam fazer, é moralmente reprovável este tipo de iniciativas.

Lembram se do caso dos jantares no panteão nacional? É situação quase igual

Eagle Heart

Citação de: Nhecks em 14 de Abril de 2019, 23:54
Eu não sou apologista do apoiar porque sim. Nem do criticar porque sim.

Das vezes que fui ao estádio esta época fui o único, mas o único do setor em que fiquei a acompanhar os canticos. O único a gritar Benfica!. Por vezes até fico autoconsciente e algo embaraçado por ser o único a apoiar. Olhava em volta e via alguns adeptos que nem o jogo estavam acompanhar, estando fixados no facebook ou whatsapp no telemovel.

O ano passado também fui ver o Tondela-Benfica. Este foi o jogo que definitivamente nos afastou do titulo. Novamente, fui o único do setor a acompanhar os canticos. Mas, perante a exibição pobre que a equipa estava a fazer comecei a criticar alguns jogadores para quem me acompanhava. Sobretudo o Luisão.  Com o decorrer do jogo, e extremamente desagradado como este estava a decorrer, fui sendo mais vocal nas criticas. Mas, novamente, era o único que ainda gritava pelo Benfica e que acompanhava os canticos. No final do jogo, e estando eu a criticar a exibição da equipa, vira-se um adepto na minha fila a dizer que se não era para apoiar para ficar em casa. Adepto esse que durante o jogo nunca exclamou um Benfica. Um pipoqueiro hipócrita portanto.

Tudo isto só para dizer que a critica também tem lugar na Luz. Peço desculpa, mas não é apoiar cegamente. De qualquer modo, os assobios no  jogo de hoje, de Frankfurt e Tondela foram simplesmente absurdos. E relativamente a apoio, arrisco-me a dizer que 80% das pessoas que vão ao estádio nem um Benfica gritam. Pelo menos, no setor 4 do piso 3 inferior (setor de red pass) ninguem se digna a soltar um grito de apoio ao Benfica.

O que aqui se está a criticar é a falta de apoio, quando se deve apoiar.
E criticar quando se deve criticar