Estádio da Luz

FP3

Os NN têm que abrir um balcão de reclamações,  está visto.

alves6

Citação de: mecre90 em 29 de Abril de 2019, 17:35
Citação de: paalexg em 29 de Abril de 2019, 16:44
Citação de: Benficaenadamais em 28 de Abril de 2019, 19:47
Super ambiente em Braga.

No final notou-se bem uma curiosidade. Os NN a puxarem canticos menos conhecidos "Benfica o teu nome leva o vento" ou outros que nao puxam tanto pela a equipa e nao da tanto gosto cantar, e o resto da malta até o "tudo a saltar" ressuscitou.

Não sei pq se mantém neste registo isolacionista, não faz bem nenhum ao Benfica.
Não percebo o problema de cantarem isso, muito sinceramente. Tudo bem que é algo complexa e não é o que puxa mais mas é, para mim, a cantiga mais bonita sobre o Benfica. Tem mais que lugar no repertório de cânticos.

Eu nem sei que cantico é esse...
Se o cantarem no estádio, que remédio tenho eu, os meus filhos, e quem estiver comigo, senão ficar em silêncio a tentar perceber o que estão a cantar.
É verdade que cada novo cantico tem esta fase, que ninguém sabe acompanhar. Agora haver cânticos desconhecidos para o comum dos benfiquistas que ocupam a maioria dos 90 minutos, e muitos canticos que apesar de antigos, e que a maioria do pessoal se junta, nem sequer lhes tocam, isso é que não se percebe.

Quando se critica que o pessoal vai para o estádio como quem vai para a missa, desconhecem por completo o que é a dinâmica das bancadas sem claque. A pólvora está toda lá, o pessoal está pronto a largar o tlm, levantar das cadeiras e gritar pelo Benfica. Só que o rastilho (claques), mais do que puxar pelo Benfica, preocupa-se antes de tudo com a sua "identidade"...

Passem o jogo com canticos conhecidos e verão que a maioria da malta os acompanha.
Novo cantico? Essa música tem bastantes anos.

Alcaide

Citação de: mecre90 em 29 de Abril de 2019, 17:35
Citação de: paalexg em 29 de Abril de 2019, 16:44
Citação de: Benficaenadamais em 28 de Abril de 2019, 19:47
Super ambiente em Braga.

No final notou-se bem uma curiosidade. Os NN a puxarem canticos menos conhecidos "Benfica o teu nome leva o vento" ou outros que nao puxam tanto pela a equipa e nao da tanto gosto cantar, e o resto da malta até o "tudo a saltar" ressuscitou.

Não sei pq se mantém neste registo isolacionista, não faz bem nenhum ao Benfica.
Não percebo o problema de cantarem isso, muito sinceramente. Tudo bem que é algo complexa e não é o que puxa mais mas é, para mim, a cantiga mais bonita sobre o Benfica. Tem mais que lugar no repertório de cânticos.

Eu nem sei que cantico é esse...
Se o cantarem no estádio, que remédio tenho eu, os meus filhos, e quem estiver comigo, senão ficar em silêncio a tentar perceber o que estão a cantar.
É verdade que cada novo cantico tem esta fase, que ninguém sabe acompanhar. Agora haver cânticos desconhecidos para o comum dos benfiquistas que ocupam a maioria dos 90 minutos, e muitos canticos que apesar de antigos, e que a maioria do pessoal se junta, nem sequer lhes tocam, isso é que não se percebe.

Quando se critica que o pessoal vai para o estádio como quem vai para a missa, desconhecem por completo o que é a dinâmica das bancadas sem claque. A pólvora está toda lá, o pessoal está pronto a largar o tlm, levantar das cadeiras e gritar pelo Benfica. Só que o rastilho (claques), mais do que puxar pelo Benfica, preocupa-se antes de tudo com a sua "identidade"...

Passem o jogo com canticos conhecidos e verão que a maioria da malta os acompanha.
Não sabe, informe-se. É o orfeão do Sport Lisboa e Benfica e tem décadas de existência.

winston1904

Isto já foi falado 50 mil vezes aqui, mas não entendo como após 15/16 anos não há:

1. Plano de renovação de partes críticas do estádio, i.e. arredores, pintura, cadeiras/bancadas, áreas de lazer, etc. Está tudo a dar as últimas e o desgaste é mais do que evidente...até a sinalética está desadequada.

2. Estudo definitivo da viabilidade de junção das claques na mesma zona da Luz, com decisão final quando ao safe standing.

3. Substituição de sistemas de informação - os ecrãs são algo tão óbvio que chega a ser revoltante não se fazer nada, mas por exemplo a zona das publicidades podia ser tornada eletrónica em toda a parte do estádio para poder passar mensagens de incentivo (um pouco como os novos estádios da NFL - embora, é verdade, estes custem 10 vezes mais que o nosso).

3. Replicar o ponto 1. nos pavilhões das modalidades, com as devidas adaptações.

Eu admiro imensamente o Seixal, mas a Luz é a nossa CASA, a nossa CARA!

areal

Foi enviado um questionário para os sócios , para respoder a várias perguntas sobre a organização dos jogos e sobre o estádio.

Ru10

Citação de: areal em 30 de Abril de 2019, 18:13
Foi enviado um questionário para os sócios , para respoder a várias perguntas sobre a organização dos jogos e sobre o estádio.
Onde?

mecre90

Citação de: 28Fevereiro1904 em 29 de Abril de 2019, 19:01
Citação de: mecre90 em 29 de Abril de 2019, 17:46
Citação de: Nunivs em 29 de Abril de 2019, 16:23
Nao sei qual o problema dos NN cantarem o "Orgulho de Portugal (Teu nome leva ao vento)". Acho que se devia cantar muito mais vezes.

Ja basta o pessoal nao cantar o Avante P'lo Benfica, em detrimento do Ser Benfiquista.

Não há problema nenhum.
Se a intenção é quererem ser diferentes, cantam o que lhes apetece, e o resto do estádio olha para o jogo em silêncio. Exemplo: "Quem é que nós somos".  Ajuda zero a equipa, puxa zero pelo restante público.
NN 1 - 0 Benfica

Se a intenção é puxar pela equipa "no mater what", cantam aquilo que contagia o restante público, e o estádio empolga-se facilmente e totalmente com um simples e obsoleto "Oh Sport Lisboa e o Benfica o Campeão"...
NN 1 - 3 Benfica

No fundo, o problema das claques do Benfica é que a filosofia que transparece para o comum dos benfiquistas é que elas vivem no seu mundo à parte, e a sua prioridade número é os NN, e o Benfica é a prioridade número 2...

:buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Peço desculpa, eu sei que o nome não é assim, mas a música sempre foi assim que a ouvi "Oh Sport Lisboa E O Benfica o campeão..."
https://www.youtube.com/watch?v=GSQVCQlnLEw

Ruud

Nao sei qual o problema dos NN cantarem o "Orgulho de Portugal (Teu nome leva ao vento)". Acho que se devia cantar muito mais vezes.

Ja basta o pessoal nao cantar o Avante P'lo Benfica, em detrimento do Ser Benfiquista.

Não há problema nenhum.
Se a intenção é quererem ser diferentes, cantam o que lhes apetece, e o resto do estádio olha para o jogo em silêncio. Exemplo: "Quem é que nós somos".  Ajuda zero a equipa, puxa zero pelo restante público.
NN 1 - 0 Benfica

Se a intenção é puxar pela equipa "no mater what", cantam aquilo que contagia o restante público, e o estádio empolga-se facilmente e totalmente com um simples e obsoleto "Oh Sport Lisboa e o Benfica o Campeão"...
NN 1 - 3 Benfica

No fundo, o problema das claques do Benfica é que a filosofia que transparece para o comum dos benfiquistas é que elas vivem no seu mundo à parte, e a sua prioridade número é os NN, e o Benfica é a prioridade número 2...

:buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Porra. Isso cantado já mete impressão, escrito então ;D

Ruud

Citação de: mecre90 em 30 de Abril de 2019, 18:50

Não há problema nenhum.
NN 1 - 0 Benfica

NN 1 - 3 Benfica

Peço desculpa, eu sei que o nome não é assim, mas a música sempre foi assim que a ouvi "Oh Sport Lisboa E O Benfica o campeão..."

É. Porque tu cantas para o Sport Lisboa, e para o Benfica.

mecre90

Citação de: Ruud em 30 de Abril de 2019, 18:52
Citação de: mecre90 em 30 de Abril de 2019, 18:50

Não há problema nenhum.
NN 1 - 0 Benfica

NN 1 - 3 Benfica

É. Porque tu cantas para o Sport Lisboa, e para o Benfica.

Opá, eu só escrevi assim e até o fiz entre aspas, para se conseguir perceber qual era o cântico.
Mas pronto, há tantos anos que ando neste forum, já devia ter corrigido duas coisas essenciais: jamais concordar com LFV, e jamais criticar o grupo desorganizado que tão boa imagem dá ao clube.

Fico-me por aqui.

areal

Citação de: Ru10 em 30 de Abril de 2019, 18:42
Onde?

Para o email.

iKatz

Ru10

Citação de: areal em 30 de Abril de 2019, 19:14
Onde?

Para o email.
Já recebi e já os rasguei.

Ru10

Citação de: iKatz em 30 de Abril de 2019, 19:19
Citação de: Ned Kelly em 30 de Abril de 2019, 09:00
Chamem-lhe novo...

https://www.youtube.com/watch?v=LCzUMsylXV4
Acho esta canção mais imponente que o Hino. Muito mais
Já anda a circular vídeo com o cântico em Braga. Cantou-se a alto e bom som.

iKE16

Citação de: Ru10 em 30 de Abril de 2019, 19:36
Citação de: areal em 30 de Abril de 2019, 19:14
Onde?

Para o email.
Já recebi e já os rasguei.

Igual aqui!
De alto a baixo.