Estádio da Luz

Carminati

Citação de: SLBRulez em 03 de Maio de 2019, 00:36
Citação de: RS_SLB1904 em 02 de Maio de 2019, 14:19
Pessoal, sentimentalismos à parte, o que é que vocês gostam menos do nosso estádio sobretudo no aspeto estético ??

Melhorar os acessos, pelo menos do lado CCC
O caminho pedonal parece-me mal aproveitado, tem um matagal onde se podia aumentar o passeio e assim facilitar a saída.
Ecrãs do estádio
Trocar cadeiras que já são mais rosa do que vermelho
Tapar o exterior com panos de imagens de jogadores do Benfica
Uma coisa mais complexa seria tentar impedir de pingar da cobertura, até posso entender que apanhe chuva no 3 piso dependendo do vento, mas é ridículo que quando chove muito provavelmente vai pingar da cobertura.

O exterior tinha de transmitir mais mistica.

Os murais no tunel são uma autentica atração (mesmo para os turistas) porque não replicar isso para outra zonas do estadio?

Sempre Fiél SLB

Citação de: ZICKLER em 06 de Maio de 2019, 16:01
Citação de: Sempre Fiél SLB em 06 de Maio de 2019, 10:37

Apoio, como já há muito tempo atrás a esta parte, muito aquém, como sempre!!!

Então depois do 2-1, pensava que iria haver empolgamento GIGANTE da malta, mas fraquinho, fraquinho!!!

TRISTEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A equipa depois do 2°golo voltou a entrar vem modo Sadomasoquismo.

O Portimonense completamente encostado às cordas e nós a colecionar erros não forçados em barda.

Naturalmente a plateia começa a entrar em pânico

Porra passas de 0-1 para um 2-1 e não te empolgas num jogo que é mais uma final em que a equipa precisava sentir que estavas do lado dela, porra, nem que se estivesse a jogar mesmo muito mal, o que não era o caso, deveriam todos os adeptos pôr-se do lado da equipa e puxar a plenos pulmões!!!

Sabes o que nós somos, uns grandes frouxos e acagaçados, é o que são todos os adeptos Benfiquistas que assistem aos jogos na luz.

O inferno da luz vai aparecer em Vila do Conde, aí é que vai ser um autêntico inferno!!!! aí é que vão aparecer os verdadeiros adeptos, os que sentem e os que se empolgam e os que puxam pela equipa.

Mjölnir

Citação de: Carminati em 06 de Maio de 2019, 16:28
Citação de: Mjölnir em 02 de Maio de 2019, 21:55

Citação de: RS_SLB1904 em 02 de Maio de 2019, 14:19
Pessoal, sentimentalismos à parte, o que é que vocês gostam menos do nosso estádio sobretudo no aspeto estético ??

Mudar os ecrans e criar melhores acessos pedonais. Uma passagem directa ao CCC seria excelente.

Essa passagem está em equação ;)
[/quote]A sério?... Caso isso avance seria fantástico!  O0

sabrosa21

Citação de: Diogo Brito em 06 de Maio de 2019, 16:25
Que história é esta de termos que avisar se vamos ao último jogo do campeonato? Se não avisarmos vendem o nosso redpass. Ao contrário do que tem sido feito nos últimos jogos.

Isto é verdade?

Como assim?? Recebeste algum e-mail?

benficaslb1

Ate as celebrações do Marques já conseguiram estragar, a mim não me apanham lá em mais nenhuma enquanto não voltar a ser como antes, sem discotecas, sem palcos, só a camioneta aberta e os milhares à volta dela.

vieirah2

Citação de: sabrosa21 em 06 de Maio de 2019, 17:33
Que história é esta de termos que avisar se vamos ao último jogo do campeonato? Se não avisarmos vendem o nosso redpass. Ao contrário do que tem sido feito nos últimos jogos.

Isto é verdade?

Parece-me uma boa medida a implementar na próxima época para evitar os 7 ou 8 mil lugares que estão sempre vazios.

Quem tem red pass atualmente tem de perceber que há mais sócios a querer ter red pass e não conseguem ter, bem como outros sócios que querem ir aos jogos e não conseguem porque não há bilhetes disponíveis.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Maio de 2019, 10:46
Citação de: madferit10 em 05 de Maio de 2019, 21:25
Não consigo perceber o porquê da música após os golos. Qual é a lógica de cortar o festejo natural dos adeptos?

Ontem foi ainda mais evidente: não meteram a música no golo do empate, e notou-se que a euforia se estendeu durante muito mais tempo. O jogo remoçou e ainda estava tudo doido. No segundo golo já meteram a música, e parece que há uma quebra. As pessoas deixam de se exprimir das mil e uma formas possíveis, e inconscientemente passam a trautear a musiquinha. Já para não falar da (mais uma) parolice que aquilo é.

Deixem as pessoas celebrar à vontade, sem coordenação, sem regras, sem músicas. Não há nada mais intimidatório do que o festejo expontâneo dos adeptos.

É demasiada incompetência e falta de bom gosto de quem manda.

E podíamos dizer o mesmo em relação ao voo da águia. Nos primeiros tempos acompanhavam o voo com uma música que tentava provocar fascínio, num tom mais cinematográfico, com mais classe e mais emocionante. Depois lá decidiram que coisas com classe que emocionassem e deixassem as pessoas fascinadas com aquilo não serviam, era melhor o Volare, mesmo que a música não se adaptasse de forma nenhuma ao momento. Porquê?... Porque... a águia voa... voa, volare... Se voa, volare... deve ficar fixe...

Entretanto passaram para esta música, que, por muito que seja do Benfica, é uma música pimba, sem bom gosto ou categoria alguma.

A falta de sensbilidade e bom gosto de quem decide todas estas coisas é estratosférica.

É assim porque infelizmente agrada a maiorias.

É só ver o exemplo dos casamentos. Quem vai regularmente a casamentos sabe que os DJs passam a mesma playlist de música absolutamente pimba e/ou a escorrer de azeite.

Lutar contra isto será mais difícil do que imaginam.

Eagle Heart

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 06 de Maio de 2019, 21:52
Não consigo perceber o porquê da música após os golos. Qual é a lógica de cortar o festejo natural dos adeptos?

Ontem foi ainda mais evidente: não meteram a música no golo do empate, e notou-se que a euforia se estendeu durante muito mais tempo. O jogo remoçou e ainda estava tudo doido. No segundo golo já meteram a música, e parece que há uma quebra. As pessoas deixam de se exprimir das mil e uma formas possíveis, e inconscientemente passam a trautear a musiquinha. Já para não falar da (mais uma) parolice que aquilo é.

Deixem as pessoas celebrar à vontade, sem coordenação, sem regras, sem músicas. Não há nada mais intimidatório do que o festejo expontâneo dos adeptos.

E podíamos dizer o mesmo em relação ao voo da águia. Nos primeiros tempos acompanhavam o voo com uma música que tentava provocar fascínio, num tom mais cinematográfico, com mais classe e mais emocionante. Depois lá decidiram que coisas com classe que emocionassem e deixassem as pessoas fascinadas com aquilo não serviam, era melhor o Volare, mesmo que a música não se adaptasse de forma nenhuma ao momento. Porquê?... Porque... a águia voa... voa, volare... Se voa, volare... deve ficar fixe...

Entretanto passaram para esta música, que, por muito que seja do Benfica, é uma música pimba, sem bom gosto ou categoria alguma.

A falta de sensbilidade e bom gosto de quem decide todas estas coisas é estratosférica.

É só ver o exemplo dos casamentos. Quem vai regularmente a casamentos sabe que os DJs passam a mesma playlist de música absolutamente pimba e/ou a escorrer de azeite.

Isso é assim em todos os jogos quando a equipa da casa marca golo. Seja o Bayern, seja na NHL, seja o Benfica.

Ru10

Citação de: Eagle Heart em 07 de Maio de 2019, 14:13
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 06 de Maio de 2019, 21:52

Isso é assim em todos os jogos quando a equipa da casa marca golo. Seja o Bayern, seja na NHL, seja o Benfica.
Não é assim em todo o lado.

Em relação ao Marquês mandem foder. A festa faz-se na Rotunda Cosme Damião.

Franco1904

Citação de: benficaslb1 em 06 de Maio de 2019, 18:04
Ate as celebrações do Marques já conseguiram estragar, a mim não me apanham lá em mais nenhuma enquanto não voltar a ser como antes, sem discotecas, sem palcos, só a camioneta aberta e os milhares à volta dela.

Já ninguém vai para o Marquês. Os últimos dois campeonatos ganhos foram festejados no estádio da Luz e, após a equipa sair, no Restauradores junto à Sede onde apenas se cantava, acendia-se tochas, havia arcas frigoríficas com cerveja, etc.

Génio da Luz

Citação de: Franco1904 em 07 de Maio de 2019, 14:26

Já ninguém vai para o Marquês. Os últimos dois campeonatos ganhos foram festejados no estádio da Luz e, após a equipa sair, no Restauradores junto à Sede onde apenas se cantava, acendia-se tochas, havia arcas frigoríficas com cerveja, etc.

:rir:

Pa, uma coisa é dizeres que ha malta que se reune noutros sítios mais abaixo. Agora dizeres que ja ninguém se reune no marquês....

A maioria dos adeptos em Lisboa continua a ir ao marquês. Fui a todas as ultimas celebrações, e isto é factual.

Franco1904

Citação de: Génio da Luz em 07 de Maio de 2019, 15:33
Citação de: Franco1904 em 07 de Maio de 2019, 14:26

:rir:

Pa, uma coisa é dizeres que ha malta que se reune noutros sítios mais abaixo. Agora dizeres que ja ninguém se reune no marquês....

A maioria dos adeptos em Lisboa continua a ir ao marquês. Fui a todas as ultimas celebrações, e isto é factual.

No shit sherlock, a sério que por momentos achaste que eu achava que não iam pessoas para o Marquês... :crazy2:

Não desenhando, mas quase, o que queria dizer é que, salvaguardando o facto de as pessoas irem obviamente para onde querem e festejarem como quiserem, no meu entender, o mais próximo que podes ter sentir o Benfica é estares num sítio onde podes cantar pelo Benfica sem estares a ser mandado para cantar ou poderes estar a cantar e a beber uma cerveja (coisa que nao acontece no marquês desde o ultimo ano) ou não ter que levar com o Farol ou não ter que levar com revistas e música de Discoteca, etc.

Só isto. Felizmente, há muita malta que começou a não sequer colocar os pés no Marquês e juntar-se noutros sítios simbólicos, desde que retiraram a passagem da equipa no autocarro junto da multidão e, obviamente, desde aquele ano em que houve batalha campal.

iKE16

Mas isso já não se passa só com o nosso clube. É praticamente universal os festejos com elevado grau de segurança.

Quanto ao Farol e as musicas de discoteca, estamos de acordo !

GloriosoDaAmadora

Já me decidi a ficar apenas pela zona do estádio nas próximas celebrações.

filipe92

Citação de: vieirah2 em 06 de Maio de 2019, 18:18
Citação de: sabrosa21 em 06 de Maio de 2019, 17:33

Isto é verdade?

Parece-me uma boa medida a implementar na próxima época para evitar os 7 ou 8 mil lugares que estão sempre vazios.

Quem tem red pass atualmente tem de perceber que há mais sócios a querer ter red pass e não conseguem ter, bem como outros sócios que querem ir aos jogos e não conseguem porque não há bilhetes disponíveis.

Nada que os clubes ingleses já não façam. Os detentores dos " season ticket"  se não forem ao jogos no ano seguinte não o podem adquirir. Boa medida do Benfica