Estádio da Luz

PaulinhoB

https://www.publico.pt/2010/10/31/desporto/noticia/luis-filipe-vieira-diz-que-o-novo-estadio-foi-fundamental-para-recuperar-a-grandeza-do-benfica-1463695

"O estádio foi um motivo para elevar a nossa auto-estima. Foi um momento de agregação de todos nós à volta de um projecto comum que se começou a consolidar nesse momento", acrescentou Vieira, que falava num almoço comemorativo do sétimo aniversário do estádio do Benfica.

Vieira recordou que o Benfica foi o último clube a decidir avançar para a construção do novo estádio num "cenário muito pesado em função da herança recebida, do desânimo que se vivia, mas principalmente pela falta de credibilidade junto das entidades financeiras".

"Conhecedores de todos os riscos, tivemos a coragem de avançar", afirmou o presidente do clube.

Disse que foi necessário convencer algumas pessoas de que não construir o novo estádio "seria perder o caminho da modernidade" e convencer as entidades financeiras de que o Benfica "seria capaz de cumprir os compromissos assumidos".

"Orgulho-me de ter estado no grupo de pessoas que sempre acreditou que a construção deste estádio não só era possível como fundamental para recuperar a grandeza do clube, sublinhou."

Só tou a ver

Um aldrabão será sempre um aldrabão.

Pontus

Sickness:SLB

O trabalho que tem sido feito no José Gomes é magnífico. Quando se tem gosto e paixão pela nossa casa, é outra conversa. 

cachecolglorioso

Quando tudo é feito com amor e convicção tudo corre bem... Alguns, por inveja de não conseguirem o mesmo limitaram-se a destruir as provas dessa dedicação...

Jimenez

Citação de: Sickness:SLB em 26 de Junho de 2021, 20:59
O trabalho que tem sido feito no José Gomes é magnífico. Quando se tem gosto e paixão pela nossa casa, é outra conversa.

E eu tenho participado nisso!! apesar do estádio não pertencer ao clube e a qualquer momento poderem ter de deixar o mesmo e irem jogar para outro lado...

cachecolglorioso

Citação de: Jimenez em 27 de Junho de 2021, 16:38
Citação de: Sickness:SLB em 26 de Junho de 2021, 20:59

E eu tenho participado nisso!! apesar do estádio não pertencer ao clube e a qualquer momento poderem ter de deixar o mesmo e irem jogar para outro lado...

Eu já falei com algumas pessoas, envolvam a Câmara, ou outros candidatos, nisso... Aproveitem o momento eleitoral.

KafkaInAmadora

Este estádio de Sevilha, Estadio de la Cartuja, é fenomenal. Era mesmo isto que o Benfica precisava. Para além de bastante bonito por fora, tem espaço em toda à volta.

Benficaa

Citação de: Pontus em 26 de Junho de 2021, 20:11
Pipoca hoje no insta

Parece um Estádio inacabado. Precisa urgentemente de uma remodelação.

MDourado

Citação de: Benficaa em 27 de Junho de 2021, 21:21
Citação de: Pontus em 26 de Junho de 2021, 20:11
Pipoca hoje no insta

Parece um Estádio inacabado. Precisa urgentemente de uma remodelação.

Estádio já muito idoso.

diogoaraujo85

Citação de: KafkaInAmadora em 27 de Junho de 2021, 19:09
Este estádio de Sevilha, Estadio de la Cartuja, é fenomenal. Era mesmo isto que o Benfica precisava. Para além de bastante bonito por fora, tem espaço em toda à volta.

Com essa tua opinião fizeste-me lembrar o Gabriel Alves, com os seus brilhantes comentários.
" é um estádio bonito, moderno e arejado"

TJSF

Por acaso, alguém se lembra de estádios com menos de 20 anos como o nosso, em que as bancadas estejam expostas?

KafkaInAmadora

Citação de: diogoaraujo85 em 27 de Junho de 2021, 22:39

Com essa tua opinião fizeste-me lembrar o Gabriel Alves, com os seus brilhantes comentários.

Não percebo a comparação. O espaço à volta para permitir o rápido acesso (e saída) é fundamental de hoje em dia e algo que na Luz é caótico.

diogoaraujo85

Citação de: KafkaInAmadora em 27 de Junho de 2021, 22:53

Não percebo a comparação. O espaço à volta para permitir o rápido acesso (e saída) é fundamental de hoje em dia e algo que na Luz é caótico.
Tens o estádio no meio da cidade é normal que isso aconteça.

KafkaInAmadora

Citação de: diogoaraujo85 em 27 de Junho de 2021, 23:10
Citação de: KafkaInAmadora em 27 de Junho de 2021, 22:53

Tens o estádio no meio da cidade é normal que isso aconteça.

Agora. Quando foi inaugurado, nem a segunda circular lá estava, era tudo campo. Um pouco como este novo de Sevilha.