Estádio da Luz

Wishmaster

Isso do aumento de lotação eram as ideias megalómanas do vieirismo para meter mais ao bolso.
65k é o ideal pelo que vê na grande maioria dos estadios lá  fora anda em volta dessa capacidade. Agora há que melhorar qualidade interiores e exteriores.

Dmitry91

Citação de: Wishmaster em 24 de Julho de 2022, 22:02
Isso do aumento de lotação eram as ideias megalómanas do vieirismo para meter mais ao bolso.
65k é o ideal pelo que vê na grande maioria dos estadios lá  fora anda em volta dessa capacidade. Agora há que melhorar qualidade interiores e exteriores.

Se o Vieira fizesse questão de ter uma lotação grande só para ganhar dinheiro, não tinha mandado o antigo estádio da Luz abaixo.

Não existem capacidades ideais. Não vejo mal nenhum em aumentar a lotação do estádio caso garantam a segurança de toda a gente.

iloy

Aumentar a capacidade do estádio tem 2 pontos positivos:
Ter mais benfiquistas no estádio e mais receitas na bilheteria sobretudo nos red pass.

emulate

Antes de aumentar a lotação tinham de melhorar os acessos... quando está esgotado vê-se a confusão que é

Roy Kent

Este estádio devia ter sido projectado com uma capacidade para 80/85 pessoas pelo menos. Fazia parte do ADN Benfica ter um estádio fora do normal, e ao fazerem um estádio mais pequeno quebraram esse ADN.

O Real Madrid vai manter a lotação do seu estádio, o Barcelona até o vai aumentar, o Benfica diminuiu.

É como aquela aberração do estádio da juve, só o cristão achava aquilo genial.

SalazarPT

Aumentar para que? O estádio enche 2/3 vezes por época para o campeonato.

Na champs se não for contra um tubarão não enche, se for contra um Dínamo Kiev etc meia casa.

Acho que temos coisas mais importantes para resolver no estádio que andar a aumentar a capacidade.

Roy Kent

Citação de: SalazarPT em 24 de Julho de 2022, 22:31

Na champs se não for contra um tubarão não enche, se for contra um Dínamo Kiev etc meia casa.

Acho que temos coisas mais importantes para resolver no estádio que andar a aumentar a capacidade.

Mas nos jogos em era preciso encher, estariam 85 mil, e não 65. Era o acontecia no passado. É certamente a assistência média iria subir.

SalazarPT

Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2022, 22:37

Mas nos jogos em era preciso encher, estariam 85 mil, e não 65. Era o acontecia no passado. É certamente a assistência média iria subir.

Isso não sabes, podes assumir mas não é um facto.

Faz sentido gastar milhões e não são poucos por mais uns bilhetes vendidos para uns 5 jogos durante a época? Eu acho que não.

Roy Kent

Citação de: SalazarPT em 24 de Julho de 2022, 22:42
Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2022, 22:37

Isso não sabes, podes assumir mas não é um facto.

Faz sentido gastar milhões e não são poucos por mais uns bilhetes vendidos para uns 5 jogos durante a época? Eu acho que não.

Agora não digo para se fazer isso, estava a falar na altura em que foi projectado, agora nem sei se é possivel aumentar a lotação, pelo menos sem fazer obras muito profundas.

Mas em 2001 tínhamos um estádio para mais de 80 mil, acho que devíamos ter mantido isso.

jami95

Nao faz sentido aumentar por varios aspetos

1 a assistência media diminui, por causa do covid e resultados desportivos

2 quanto maior o estádio, pior fica o ambiente na maior parte dos jogos, porque contra os pequenos não enchemos os estádio e se ficar maior, ainda se nota mais isso e o barulho fica mais disperso

3 no jogos grandes ja se nota que vao muitos turistas, que não fazem barulho. Se aumentarmos mais, mais turistas aparecerem....

4 não é pelo número de espectadores que melhora se o ambiente, é pela qualidade.
65 mil já da para fazer muita coisa, basta ver que sao poucos os clubes no mundo com média de 60 mil adeptos por jogo

Cosme2001

O Benfica mete os adeptos que quiser e tem o ambiente que quiser
Bilhetes dos 5 aos 20 euros e podíamos ter um Inferno de novo como os das décadas de 80 e 90

adeptoBancada

Citação de: jami95 em 24 de Julho de 2022, 23:36

2 quanto maior o estádio, pior fica o ambiente na maior parte dos jogos, porque contra os pequenos não enchemos os estádio e se ficar maior, ainda se nota mais isso e o barulho fica mais disperso

3 no jogos grandes ja se nota que vao muitos turistas, que não fazem barulho. Se aumentarmos mais, mais turistas aparecerem....

4 não é pelo número de espectadores que melhora se o ambiente, é pela qualidade.
65 mil já da para fazer muita coisa, basta ver que sao poucos os clubes no mundo com média de 60 mil adeptos por jogo
Podíamos encher o estádio de turistas. Pastel de Nata Benfica + bilhete. Benfica SLV2003

iloy

Citação de: jami95 em 24 de Julho de 2022, 23:36

LOL

Kasta

Aumento para 80K seria o mais lógico é natural.
É a única forma de Portugal voltar a ter finais de champions e/ou jogos de abertura, Meias e finais de euros/mundiais.
Temos que aproveitar o financiamento do 2030 para investir nisso

Citação de: iloy em 24 de Julho de 2022, 22:17
Aumentar a capacidade do estádio tem 2 pontos positivos:
Ter mais benfiquistas no estádio e mais receitas na bilheteria sobretudo nos red pass.