Estádio da Luz

Kyoto

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2022, 23:47
Citação de: rkc em 29 de Julho de 2022, 23:34
Citação de: Vincent em 29 de Julho de 2022, 23:31
Citação de: Kyoto em 29 de Julho de 2022, 23:26
Citação de: Vincent em 29 de Julho de 2022, 23:25
Citação de: Kyoto em 29 de Julho de 2022, 23:05
nao imagino a luz sem o voo da aguia. mas por outro lado tb sou sensivel ao argumento de que os animais selvagens n deviam servir para actividades circenses. mas antes de se pensar no voo da aguia, que se olhe para a vergonha dos animais em exposicao nos zoos. a ultima vez que fui ao zoo de lisboa fiquei absolutamente chocado com a quantidade de animais que mal se mexiam. e nao era por estarem a descansar.

Deves ter ido há muito tempo, porque agora não é assim.
foi em 2015. chocaram-me especialmente os crocodilos que estavam mais sedados que uma mumia.

se agora nao e assim... fico feliz de saber

Porque é que dizes que estavam sedados?

Das vezes que lá fui, a única coisa que achei mais questionavel são mesmo os golfinhos...e mesmo assim não tenho conhecimento para saber se o espaço é suficiente para eles ou não

No Zoomarine vivem lá, têem espaço, são cuidados principescamente. Diria mesmo que têem uma vida mais simples e fácil que a maior parte da população portuguesa.

Se fossem colocados no mar, em menos de 1 hora eram comidos por orcas. Que as há, na costa.

Todos os animais que são salvos do e no mar e vão ser cuidados ao Zoomarine, QUE TEM UM HOSPITAL E BIÓLOGOS, são restituídos ao mar.

E sem subsídios estatais!

As próprias águias vivem mais de meio século, desde que em cativeiro. Na natureza nem perto disso. A vida é dura, especialmente na natureza.

Olha a minha gata é outro bixo torturado neste mundo, coitada. Está fechada em casa, tem apenas as janelas para lhe aliviar o espírito. Mas depois só está viva porque já a internei umas 4 vezes, lhe dou medicação diária e soro bi-diário há quase 2 anos.

Sem dúvida que na natureza estava melhor, tinha uma vida espetacular. Só era pena já ter ido co crl ao tempo. Não há depressão que patezinho todos os dias não cure.

#torturadosinternamentos #stopmedicaçãonagoeladosgatos #leavecatsinthewild #jáquemefechasemcasadá-mepatéohboi
peste argumento que das nao faz qualquer sentido pq comparas um animal selvagem a um animal domestico. e a defininiçao de animal domestico vai para alem do "bicho q la esta em casa"

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 23:37
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2022, 23:31
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 23:07
Citação de: ricardoshearer em 29 de Julho de 2022, 23:04
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 22:54
Citação de: ricardoshearer em 29 de Julho de 2022, 22:45
Fodasse, também vai fechar o zoo?
O zoo devia fechar o espetáculo dos golfinhos por exemplo. Mas é diferente, não sou fã de ir ao zoo mas vejo como podem ajudar animais. Tem programas para ajudar as espécies em vias de extinção por exemplo.

Completamente diferente do que se está a falar
Sim, fechem o ZooMarine. E o aquashow e essa merda toda.

E já agora o que fazem pelos animais? São voluntários? Ou só mandam patocadas na internet? Nem sequer votaram no Pan.
Eu disse para fecharem o zoo? Vocês leem uma coisa e cospem outra coisa que não tem nada haver com o que eu disse

Como assim não disseste para fecharem o zoo? Ai águia não, mas o zoo é tranquilo, é para continuar aberto? Como é que é suposto alguém levar uma coisa dessas a sério?

Águias às voltas na Luz tem côdea, mas chitas fechadas em espaços que não chegam nem para chegarem a meio da velocidade é na boa?

Antes da águia ser remotamente um problema, há dezenas de outras coisas a tratar primeiro. E muitas delas nunca chegarão a ser tratadas porque não há propriamente nada de especial a tratar.

Em pleno 2022, achar que a águia do Benfica é um tema um pouqinho que seja prioritário ultrapassa os limites da comédia.
O voo da águia é totalmente diferente de um jardim zoológico. Sem ser a parte do espetáculo dos golfinhos.

Mesmo assim prefiro um Badoca Park a um jardim zoológico

Claro que é diferente, na medida em que as águias do Benfica tem mil vezes mais momentos e sensação de liberdade do que a esmagadora maioria dos animais que se encontram fechados no zoo. Totalmente diferente, de facto.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Kyoto em 29 de Julho de 2022, 23:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2022, 23:47
Citação de: rkc em 29 de Julho de 2022, 23:34
nao imagino a luz sem o voo da aguia. mas por outro lado tb sou sensivel ao argumento de que os animais selvagens n deviam servir para actividades circenses. mas antes de se pensar no voo da aguia, que se olhe para a vergonha dos animais em exposicao nos zoos. a ultima vez que fui ao zoo de lisboa fiquei absolutamente chocado com a quantidade de animais que mal se mexiam. e nao era por estarem a descansar.

foi em 2015. chocaram-me especialmente os crocodilos que estavam mais sedados que uma mumia.

Das vezes que lá fui, a única coisa que achei mais questionavel são mesmo os golfinhos...e mesmo assim não tenho conhecimento para saber se o espaço é suficiente para eles ou não

No Zoomarine vivem lá, têem espaço, são cuidados principescamente. Diria mesmo que têem uma vida mais simples e fácil que a maior parte da população portuguesa.

Se fossem colocados no mar, em menos de 1 hora eram comidos por orcas. Que as há, na costa.

Todos os animais que são salvos do e no mar e vão ser cuidados ao Zoomarine, QUE TEM UM HOSPITAL E BIÓLOGOS, são restituídos ao mar.

E sem subsídios estatais!

As próprias águias vivem mais de meio século, desde que em cativeiro. Na natureza nem perto disso. A vida é dura, especialmente na natureza.

Olha a minha gata é outro bixo torturado neste mundo, coitada. Está fechada em casa, tem apenas as janelas para lhe aliviar o espírito. Mas depois só está viva porque já a internei umas 4 vezes, lhe dou medicação diária e soro bi-diário há quase 2 anos.

Sem dúvida que na natureza estava melhor, tinha uma vida espetacular. Só era pena já ter ido co crl ao tempo. Não há depressão que patezinho todos os dias não cure.

#torturadosinternamentos #stopmedicaçãonagoeladosgatos #leavecatsinthewild #jáquemefechasemcasadá-mepatéohboi
peste argumento que das nao faz qualquer sentido pq comparas um animal selvagem a um animal domestico. e a defininiçao de animal domestico vai para alem do "bicho q la esta em casa"

Surprise, surprise: o propósito dos zoos é mostrar, fechando-os, animais selvagens.

Rørikus

Citação de: Golden_Mean em 29 de Julho de 2022, 23:45
Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 23:19
O zoo devia fechar o espetáculo dos golfinhos por exemplo. Mas é diferente, não sou fã de ir ao zoo mas vejo como podem ajudar animais. Tem programas para ajudar as espécies em vias de extinção por exemplo.

O espetáculo com os golfinhos ou qualquer outro animal devia acabar. Para mim sujeitá-los a ambientes com dezenas ou centenas de pessoas, tal como se faz com a vitória, (e nem sequer falo nos possível maus tratos que já foram noticiados em vários zoos) é desnecessário , desconfortável e causa-lhes stress. Eles não são artistas e aquele não é o seu comportamento natural.

"O relatório 'The Show Can't Go On' ("O espectáculo não pode continuar", em português), elaborado pela World Animal Protection e pela Change for Animals Foundation, relata os resultados de uma análise a 1.200 aquários e zoos, incluindo visitas a 12 destes equipamentos em vários pontos do mundo, todos eles ligados directa ou indirectamente à WAZA – Associação Mundial de Zoos e Aquários.

De acordo com os autores deste relatório, no caso do Zoomarine e de outros aquários ali referidos, os golfinhos treinados para os espectáculos são muitas vezes sujeitos a um stress constante – o que pode desencadear casos de doença e de morte.

Em causa está a realização de vários espectáculos por dia e o recurso a "métodos de treino controversos", em que se retiram alimentos e estímulos sociais, para depois oferecê-los como recompensa durante as actuações. "A dieta dos golfinhos é influenciada pela sua performance e não pelo facto de terem fome."

"Tempo prolongado à superfície e exposição directa dos olhos ao sol não é natural para os golfinhos e pode causar lesões na vista, infecções e cataratas prematuras."

Também o som elevado das multidões que assistem ao espectáculo pode causar-lhes stress e ter efeitos negativos na alimentação e na forma como se movimentam e respiram."

Spoiler
O nível de stress que deve causar a uma águia voar no meio de dezenas de milhares de pessoas, a fazer ruído, deve ser enorme. Obviamente que é um ambiente que nada tem a ver com o seu habitat natural, e é essa a questão para mim.

O ser bem tratado é sempre relativo.

Os animais são vistos ainda como coisas/objectos por muita gente, servem para entretenimento, companhia, "tradição/cultura", status,...

És contra a adoção de gatos e cães?

Rørikus

Citação de: Vincent em 29 de Julho de 2022, 23:48
Citação de: Kyoto em 29 de Julho de 2022, 23:36

passei toda a minha infancia e juventude num meio rural. consigo perceber a diferença quando um animal esta a descansar e quando esta deitado numa posiçao totalmente nao natural em que parece que meteram o bicho a fumar canhoes.

alias, percebi eu e perceberia qualquer um que por la passasse.

Mas tinhas crocodilos ao pé de casa? Não podes assumir que todos os animais têm o mesmo comportamento.

Os crocodilos no caso passam naturalmente a maior parte do tempo parados, como quase todos os repteis.

Foda-se que seca...

rkc

Eu tenho um aquário com peixes que no meu meio natural vivem dentro de conchas. Raramente se movimentam mais de 30 CMS do local onde nascem e onde estão as conchas.

Na minha casa têem um metro para andarem sem predadores.

Golden_Mean

Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 23:55

O espetáculo com os golfinhos ou qualquer outro animal devia acabar. Para mim sujeitá-los a ambientes com dezenas ou centenas de pessoas, tal como se faz com a vitória, (e nem sequer falo nos possível maus tratos que já foram noticiados em vários zoos) é desnecessário , desconfortável e causa-lhes stress. Eles não são artistas e aquele não é o seu comportamento natural.

"O relatório 'The Show Can't Go On' ("O espectáculo não pode continuar", em português), elaborado pela World Animal Protection e pela Change for Animals Foundation, relata os resultados de uma análise a 1.200 aquários e zoos, incluindo visitas a 12 destes equipamentos em vários pontos do mundo, todos eles ligados directa ou indirectamente à WAZA – Associação Mundial de Zoos e Aquários.

De acordo com os autores deste relatório, no caso do Zoomarine e de outros aquários ali referidos, os golfinhos treinados para os espectáculos são muitas vezes sujeitos a um stress constante – o que pode desencadear casos de doença e de morte.

Em causa está a realização de vários espectáculos por dia e o recurso a "métodos de treino controversos", em que se retiram alimentos e estímulos sociais, para depois oferecê-los como recompensa durante as actuações. "A dieta dos golfinhos é influenciada pela sua performance e não pelo facto de terem fome."

"Tempo prolongado à superfície e exposição directa dos olhos ao sol não é natural para os golfinhos e pode causar lesões na vista, infecções e cataratas prematuras."

Também o som elevado das multidões que assistem ao espectáculo pode causar-lhes stress e ter efeitos negativos na alimentação e na forma como se movimentam e respiram."

Spoiler
O nível de stress que deve causar a uma águia voar no meio de dezenas de milhares de pessoas, a fazer ruído, deve ser enorme. Obviamente que é um ambiente que nada tem a ver com o seu habitat natural, e é essa a questão para mim.

Os animais são vistos ainda como coisas/objectos por muita gente, servem para entretenimento, companhia, "tradição/cultura", status,...

Em certos casos sim, por alguma razão existem abandonos de animais.

Rørikus

Citação de: Golden_Mean em 30 de Julho de 2022, 00:07
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 23:55

Spoiler

Em certos casos sim, por alguma razão existem abandonos de animais.

Certo. Ok.

LuisPortugal

Portugal nunca para de me surpreender.

Num país onde ainda existe tourada, vem implicar com o voo de uma águia num recinto desportivo. De facto coitada da águia, é um abuso e mal tratar inconcebível.

Coitados dos cães de polícia também, deviam soltar os pobres animais..

Festivus

Portento, a PETA descobriu agora que o Benfica tem uma águia...

O PAN há uns anos também veio com essa história. Felizmente já ninguém quer saber desses.

Não tem mal nenhum o voo da águia. Quem vê pela primeira vez gosta sempre. A Lazio e o Besiktas também o fazem penso eu. A PETA também os anda a chatear?

A única crítica que poderia entender é a águia passar imenso tempo dentro da loja do estádio. Muitas vezes ia lá e via águia parada no poleiro. Talvez não seja o sitio ideal para ela, mas isso podia-se resolver facilmente sem a libertar na natureza.

Alguém falou em jardins zoológicos serem maus... os zoos já não são como eram há 20 anos. Já há cerca de uma década que o zoo de Lisboa deixou de meter tigres e gorilas em jaulas. Agora estão em espaços maiores mais parecidos com os seus habitats.

Festivus

Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 23:39
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 23:37
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2022, 23:31
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 23:07
Citação de: ricardoshearer em 29 de Julho de 2022, 23:04

Sim, fechem o ZooMarine. E o aquashow e essa merda toda.

E já agora o que fazem pelos animais? São voluntários? Ou só mandam patocadas na internet? Nem sequer votaram no Pan.
Eu disse para fecharem o zoo? Vocês leem uma coisa e cospem outra coisa que não tem nada haver com o que eu disse

Como assim não disseste para fecharem o zoo? Ai águia não, mas o zoo é tranquilo, é para continuar aberto? Como é que é suposto alguém levar uma coisa dessas a sério?

Águias às voltas na Luz tem côdea, mas chitas fechadas em espaços que não chegam nem para chegarem a meio da velocidade é na boa?

Antes da águia ser remotamente um problema, há dezenas de outras coisas a tratar primeiro. E muitas delas nunca chegarão a ser tratadas porque não há propriamente nada de especial a tratar.

Em pleno 2022, achar que a águia do Benfica é um tema um pouqinho que seja prioritário ultrapassa os limites da comédia.
O voo da águia é totalmente diferente de um jardim zoológico. Sem ser a parte do espetáculo dos golfinhos.

Tu no zoo pagas para veres animais presos! Tu vais ver um jogo de futebol e vês uma águia a voar e que se lhe der na cabeça foge! Acho que é um bocadinho diferente.
Ja passei pelo Alto dos Moinhos perto do Estsido num dia de jogo e olha para cima e vejo a águia a voar a 1 metro por cima da minha cabeça hahaha. Se ela quisesse podia perfeitamente ter fugido para sempre.

diplomat

Fodasse wokalhada a invadir o SB

Festivus

Citação de: LuisPortugal em 30 de Julho de 2022, 00:36
Portugal nunca para de me surpreender.

Num país onde ainda existe tourada, vem implicar com o voo de uma águia num recinto desportivo. De facto coitada da águia, é um abuso e mal tratar inconcebível.

Coitados dos cães de polícia também, deviam soltar os pobres animais..
Nem precisavas de ir buscar a tourada.

Olha a matança do porco. Estou certo que o animal passa um mau bocado...

Mattamouros

Se essa senhora do pan se preocupasse com o nr de cães e gatos vádios que existem, se calhar fazia melhor figura.

Já para não falar de, não sei, problemas sérios do país, como grávidas a perder os bebés à porta do hospital.

Não, 3 águias que estão bem alimentadas e tratadas é que é um problema do caralho ! Siga lá fazer disso bandeira.

Puta de país que temos, foda-se. :estrelas: