Estádio da Luz

emulate

E a falcoaria ? Não implicam com esses ?

Eagle Heart

Citação de: Nunivs em 29 de Julho de 2022, 23:29
Citação de: Eagle Heart em 29 de Julho de 2022, 20:19
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 19:55
Citação de: Eagle Heart em 29 de Julho de 2022, 14:09
Citação de: Nunivs em 28 de Julho de 2022, 14:57
nao é tao "vibrante"... mas por muitas voltas que deem e por muito que queiram forçar, o Ser Benfiquista nao é, nem nunca será o hino original/oficial do Sport Lisboa e Benfica. Ponto final.
Porque não?
Se o Benfica assim desejar, muda o hino.
Declara este como oficial. Alias ja o declarou à algumas decadas.
É que se fores por ai.
Então a "Portuguesa" não é o hino de Portugal.
O verdadeiro Hino Nacional seria o "Hymno Patriótico" (1809–1834) ou o "Hino da Carta (1834–1910).

E não venham com a "historia" de que isto é coisas do vieira ou do damasio ou vale azevedo.
O "Ser Benfiquista" ja vem desde 1953. Por isso se a direcçao nessa altura decidiu que este seria o hino do clube. Então é o hino do clube.
Da mesma maneira que o Hino de Portugal nao é o mesmo do tempo da monarquia.
Não foi a direção que de repente decidiu mudar o hino. Fomos vitima de censura, se essa mesma censura acabou no 25 de abril, também o hino deveria ter voltado.

Mais uma.
Tiveram oportunidade para depois do 25 de Abril, voltar a ter o antigo.
Não quiseram, prefeririam continuar com este.
É este o hino oficial.

outra vez arroz? Mas e o hino oficial porque? porque tu dizes ?

Eu não.
O clube assim o diz

gabbana

Citação de: Mattamouros em 30 de Julho de 2022, 02:16
Se essa senhora do pan se preocupasse com o nr de cães e gatos vádios que existem, se calhar fazia melhor figura.

Já para não falar de, não sei, problemas sérios do país, como grávidas a perder os bebés à porta do hospital.

Não, 3 águias que estão bem alimentadas e tratadas é que é um problema do caralho ! Siga lá fazer disso bandeira.

Puta de país que temos, foda-se. :estrelas:
Serve para desviar atenções de temas mais " incómodos ".

Il Capitano

Citação de: Troglodite em 28 de Julho de 2022, 22:26
Voo da águia? Tanto me faz. Vou ao estádio para ver futebol, não é para ver espectáculos circenses, mascotes, gajas a abanar o rabo, pirotecnia ou música de furar os tímpanos. Isto do voo da águia diz-me 0.

Diz isso ao meu filho de 9 anos que vai ir ao estádio pela primeira vez com o Arouca.

Vivemos na Suíça. Sabes qual foi a sua primeira pergunta?

Pai, a Águia vai lá estar e dar uma volta ao estádio como na televisão?

Devias ter visto a sua excitação quando disse que sim.

A ti diz-te zero, a outras pessoas não.

SkiL

Quem acha que não se devia ter a águia, então ninguém devia ter animal nenhum.
Nem cães, gatos, piriquitos e o caralho..
São domésticos? Porque foram demosticados.. Não é uma animal desses que escolheu viver num apartamento ou numa jaula..

Ah.. E então também não se pode andar a matar porcos, vacas, cabras, ovelhas.. Comam só erva e pão..

Lembram se de cada merda do caralho..

VanHooijdonk26

Ainda ontem o meu puto (5 anos) gozou com o meu sogro lagarto porque já tinha visto muitas vezes a águia voar no estádio da luz mas nunca tinha visto o leão em alvalade. Agora não me f*dam...

peter_slb

Quando não se tem nada de jeito para propor para o país, o mais fácil para um político é usar truques deste tipo para ter protagonismo, até porque cada vez há mais pessoas que, por serem uns inúteis que não alcançam nada de jeito na vida, vivem para estas mini-causas em que exigem que outros deixem de fazer a, b ou c dado que isso os faz sentir que estão num patamar moral acima dos outros.

Espero que os dirigentes do Benfica não percam 1 segundo que seja a pensar no que a gaja do PAN diz ou deixa de dizer.

adeptoBancada

Citação de: SkiL em 30 de Julho de 2022, 06:18
São domésticos? Porque foram demosticados.. Não é uma animal desses que escolheu viver num apartamento ou numa jaula..

Ah.. E então também não se pode andar a matar porcos, vacas, cabras, ovelhas.. Comam só erva e pão..

E gatos que são esterilizados. Uma vida à medida do homem (dono) não do animal.

Albertini

Citação de: emulate em 30 de Julho de 2022, 02:47

Por exemplo os falcões que o Vasco da Gama (o centro comercial em Lisboa, não o clube) usa para afugentar os pombos dos seus terraços

cernache1

Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 22:50
Citação de: cernache1 em 29 de Julho de 2022, 22:43
Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 22:20
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 22:06
Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 21:57
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 21:43
Citação de: +1benfiquista em 29 de Julho de 2022, 21:35
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 21:31
Usar uma ou duas águias que estão bem tratadas para dar umas voltas ao estádio e existem pessoas que se revoltam todas por causa disso. No entanto ainda se continua em pleno sec. XXI, em Portugal, a espetar bandarilhas a um pobre touro que não sabe o que mais há de fazer para fugir daquilo e as pessoas batem palmas e dizem que é cultura.

Isso é entretenimento dos marialvas e o voo da águia é da "bimbalhada" como já li por aqui...

É cagar e andar... Os bichos com certeza têm melhor vida que muitos cães e gatos mas pronto bastou uma noticia para virem todos reclamar da águia. Até agora batiam palmas...

Falso. Acho que nunca tinha discutido por aqui, também não ando por cá há muito tempo, mas já discuti o assunto várias vezes com amigos Benfiquistas. Quanto à Tourada, sou obviamente contra também. Portanto, não batia palmas ao voo da águia ou deixava de bater, não apoio a tourada e não acho que seja cultura.

Às vezes podemos dar a nossa opinião sem desvalorizar a dos outros ou sem dizer que eles são incoerentes não os conhecendo de lado nenhum. Os últimos dias neste tópico foram fantásticos.

Falso? Será que é assim tão falso? Eu acho que não. Querem comparar um voo de uma águia a um espetáculo de circo. Por amor de Deus. É um voo! Os bichos são muito bem tratados qual é a duvida? Também não vão ao jardim zoológico? Já agora fechem os jardins zoológicos. Acho que há merdas mais importantes do que andar a embirrar com um voo de uma águia. Antes de se virarem para isto primeiro resolvam as touradas e os maus tratos a animais no geral.

Quem embirrou? Aqui eu vi pessoas a opinar sobre o tema, eu fui uma delas e viro-me para onde bem entender. É a minha opinião. Eu respeito a tua e respeito e entendo a daqueles que acham que a tradição tem que se manter.

Já o escrevi uma vez, quando as três águias morrerem não faço questão que continuemos com isto. Faz-me confusão há muito tempo, como me faz confusão os maus tratos aos animais (até escrevi recentemente no tópico dos animais de estimação sobre e ajudo como posso) , como me fazem confusão as touradas. Elas são bem tratadas mas não estão no sítio onde têm de estar. Neste momento para mim não faz sentido retirar mas acho parvo voltar a habituar mais águias a este tipo de vida, por muito bem tratadas que sejam, repito.

É apenas isto. O argumento dos cães é um não argumento, o argumento da incoerencia é um não argumento. Entendo e respeito, novamente, o da tradição, das crianças (etc) mas não partilho.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

E é isto. ;D Um excelente argumento, diga-se.

Único possível com afetos de veganismos e PAN.

Rir.

panduru

PAN a reboque da PETA. E conseguem ser mais palhaços ainda.

Esta sociedade está cada vez pior. de um lado os wokismos, do outro o fascismo, ao meio o tachismo.

Alcool Gelson

Citação de: adeptoBancada em 30 de Julho de 2022, 07:42
Citação de: SkiL em 30 de Julho de 2022, 06:18

E gatos que são esterilizados. Uma vida à medida do homem (dono) não do animal.
Não se pode comparar um gajo de fato de wall street com um indio tupi guarani.
Eu cresci na antiga Luz e não havia águia e havia muito mais fervor clubistico que actualmente.
A conversa da águia é um não tema, até porque temos parques como o zoomarine com espectáculos pagos de animais que não deviam estar em cativeiro, ou o zoo.
As associações de protecção dos animais deviam era preocupar-se com os donos que passeiam os cães e os deixam cagar sem apanhar os dejectos,  ao invés de se preocupar com uma aguia que dá 2 voltas no estádio.
@adeptoBancada se não esterilizares os gatos o problema seria catastrófico

Slb04Sempre

emulate

Citação de: Albertini em 30 de Julho de 2022, 07:50
Citação de: emulate em 30 de Julho de 2022, 02:47

Por exemplo os falcões que o Vasco da Gama (o centro comercial em Lisboa, não o clube) usa para afugentar os pombos dos seus terraços

Ou os usados nos aeroportos...

Bailey

Vale tudo para atacar e chagar o Benfica
Qualquer dia implicam com a estatua do Eusebio e dizem que e apropriacao cultural