Estádio da Luz

Alcaide

Citação de: Bailey em 30 de Julho de 2022, 10:37
Vale tudo para atacar e chagar o Benfica
Qualquer dia implicam com a estatua do Eusebio e dizem que e apropriacao cultural
Pior que tudo são alguns adeptos que ainda defendem a tese. Enfim

MTrigueiros

Sinceramente estava a estranhar não ver nenhuma associação falar das águias do Benfica.

Na minha opinião não tem mal nenhum para os animais, mas já sabemos o que a casa gasta em termos de attention whore, tudo é um problema hoje em dia.

Qualquer dia também vão querer retirar a estátua do Eusébio por "apropriação cultural" ou desrespeito pela comunidade africana.

K9Pitbull

Estava aqui a assistir uns vídeos random no YouTube e apanhei um com a informação de um pastor evangélico brasileiro a dizer quem em 2024 pretendem encher o Estádio da Luz de Evangélicos e parece que a coisa já está encaminhada. Parece que não é só a mulher do Vieira que enche o estádio com os Maná.

lmoutad

Citação de: K9Pitbull em 30 de Julho de 2022, 11:18
Estava aqui a assistir uns vídeos random no YouTube e apanhei um com a informação de um pastor evangélico brasileiro a dizer quem em 2024 pretendem encher o Estádio da Luz de Evangélicos e parece que a coisa já está encaminhada. Parece que não é só a mulher do Vieira que enche o estádio com os Maná.

Se deixarem dinheirinho nos cofres e não estragarem nada, siga.

Já ajuda a pagar o ordenado do André Almeida.

K9Pitbull

Citação de: lmoutad em 30 de Julho de 2022, 11:20

Dia 08/06/2024. Parece que vêm até aviões de brasileiros já fretados do Brasil de propósito para o evento.

van33

Citação de: K9Pitbull em 30 de Julho de 2022, 11:27

Dia 08/06/2024. Parece que vêm até aviões de brasileiros já fretados do Brasil de propósito para o evento.
Só espero que a policia os vigie muito bem e que não haja sequer a possibilidade de ficar esquecido cá algum..

margaridacardoso

Citação de: cernache1 em 30 de Julho de 2022, 08:48
Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 22:50
Citação de: cernache1 em 29 de Julho de 2022, 22:43
Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 22:20
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 22:06
Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 21:57
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 21:43
Citação de: +1benfiquista em 29 de Julho de 2022, 21:35
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 21:31
Usar uma ou duas águias que estão bem tratadas para dar umas voltas ao estádio e existem pessoas que se revoltam todas por causa disso. No entanto ainda se continua em pleno sec. XXI, em Portugal, a espetar bandarilhas a um pobre touro que não sabe o que mais há de fazer para fugir daquilo e as pessoas batem palmas e dizem que é cultura.

Isso é entretenimento dos marialvas e o voo da águia é da "bimbalhada" como já li por aqui...

É cagar e andar... Os bichos com certeza têm melhor vida que muitos cães e gatos mas pronto bastou uma noticia para virem todos reclamar da águia. Até agora batiam palmas...

Falso. Acho que nunca tinha discutido por aqui, também não ando por cá há muito tempo, mas já discuti o assunto várias vezes com amigos Benfiquistas. Quanto à Tourada, sou obviamente contra também. Portanto, não batia palmas ao voo da águia ou deixava de bater, não apoio a tourada e não acho que seja cultura.

Às vezes podemos dar a nossa opinião sem desvalorizar a dos outros ou sem dizer que eles são incoerentes não os conhecendo de lado nenhum. Os últimos dias neste tópico foram fantásticos.

Falso? Será que é assim tão falso? Eu acho que não. Querem comparar um voo de uma águia a um espetáculo de circo. Por amor de Deus. É um voo! Os bichos são muito bem tratados qual é a duvida? Também não vão ao jardim zoológico? Já agora fechem os jardins zoológicos. Acho que há merdas mais importantes do que andar a embirrar com um voo de uma águia. Antes de se virarem para isto primeiro resolvam as touradas e os maus tratos a animais no geral.

Quem embirrou? Aqui eu vi pessoas a opinar sobre o tema, eu fui uma delas e viro-me para onde bem entender. É a minha opinião. Eu respeito a tua e respeito e entendo a daqueles que acham que a tradição tem que se manter.

Já o escrevi uma vez, quando as três águias morrerem não faço questão que continuemos com isto. Faz-me confusão há muito tempo, como me faz confusão os maus tratos aos animais (até escrevi recentemente no tópico dos animais de estimação sobre e ajudo como posso) , como me fazem confusão as touradas. Elas são bem tratadas mas não estão no sítio onde têm de estar. Neste momento para mim não faz sentido retirar mas acho parvo voltar a habituar mais águias a este tipo de vida, por muito bem tratadas que sejam, repito.

É apenas isto. O argumento dos cães é um não argumento, o argumento da incoerencia é um não argumento. Entendo e respeito, novamente, o da tradição, das crianças (etc) mas não partilho.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

E é isto. ;D Um excelente argumento, diga-se.

Único possível com afetos de veganismos e PAN.

Rir.

Respeitem os outros. Se quiserem ouvir a mesma opinião que a vossa falem ao espelho.

K9Pitbull

Citação de: van33 em 30 de Julho de 2022, 11:42
Citação de: K9Pitbull em 30 de Julho de 2022, 11:27

Só espero que a policia os vigie muito bem e que não haja sequer a possibilidade de ficar esquecido cá algum..
Podem vir em "turismo", fazem manifestação de interesse, são empreendedores e criam uma igreja em cada cidade, vila e aldeia para adorar o senhor. Graças a Deus. Amém. Oremos. Aleluia. O próximo passo será na Assembleia da República.

van33

Esses anormais das Petas já foram a qualquer marisqueira proibir que cozinhem em água a ferver  animais vivos?  Filha da puta de associações de merda que apenas querem atenção

Torgal

Embora ache que as águias estejam em boas condições, parece-me uma preocupação legítima, venha do PAN ou quem seja. Parece que hoje em dia qualquer declaração fora do registo de apoio ao Benfica é anti-benfiquismo.

O PAN tem muitas coisas "extremistas" no que toca a medidas que quer implementar, mas acho que mostrar preocupação com animais de cativeiro não tem mal nenhum.

Se se verificasse que existia indícios de "maus tratos" ou condições menos adequadas acho bem que se fizesse algo, se não for o caso que se encerre o assunto prontamente.

Espanta-me mais a incapacidade das pessoas se preocuparem com animais do que o pessoal que levanta questões de bem estar por tudo e por nada.

S-Line

Paneleirice do caralho.
Vivemos mesmo nos tempos de hipocrisia.

Até parece que o animal leva uma vida desgraçada.

Preferem que esteja livre e feliz ?

Voa aguizinha, voa ! Até aparecer um amante de caça grossa ou desportiva do tiro ao prato e te limpe o sebo, como fizeram os espanhóis naquela quinta portuguesa que mataram tudo o que mexia , para prazer mórbido dos machos latinos e para delícia das suas madames verem passear o seu macho o cano de espingarda . Até ficarem bem húmidas de excitação

Vivo num mundo onde centenas de filhos da puta teem prazer em queimar árvores e fauna , não terão prazer em matar tudo o que mexe ?!

Que metam esta conversa no cu .
Que dirão então esses defensores de zoos e instituições que preservam , criam e procriam animais em vias de extinção??????

Contra senso do caralho

Génio da Luz

É um não tema.

Com a rapidez com que nasceu o tema, vai morrer.

No alimentem mais isto aqui por favor. É um pedido do Benfica

Sexta-Feira

Vergonha alheia.

Tanta coisa que podem fazer por animais.
Tanta coisa que podiam fazer!

Mas não!
Esperem! Vamos embirrar com as águias do Benfica (animais super bem tratados).

Porquê? Porque nos dá mediatismo.
Aqueles animais que sofrem todos os dias por maus tratos, fome, abandonados e etc...
Não cabem na agenda.

Vão se foder!
Nojo.

Slb04Sempre

WWF e Benfica unidos

Dia da Águia contra a extinção

A WWF (World Wide Fund for Nature), a maior organização mundial de conservação da natureza, e o Sport Lisboa e Benfica juntam-se mais uma vez no alerta para o perigo de extinção da Águia Imperial no nosso País, sublinhando a importância da protecção do seu habitat natural.

A missão da WWF em Portugal é a conservação da floresta Portuguesa e da sua biodiversidade, em particular do sobreiro, uma árvore característica da floresta mediterrânica e habitat natural de espécies emblemáticas e ameaçadas como a Águia Imperial, o Lince Ibérico, entre outras.

Este ano, a campanha, desenvolvida pela Ogilvy Portugal, tem como conceito "Planta esta ideia e protege o habitat da Vitória" e pretende chamar a atenção dos portugueses para o perigo de extinção da Águia Imperial em Portugal, principalmente, devido à degradação do seu habitat - as florestas de sobreiro.

A campanha inicia-se hoje, com o lançamento de um filme no site do Benfica, da WWF e no Youtube, intitulado Planta esta ideia, onde um grupo de ambientalistas planta um sobreiro de 3,5metros de altura no relvado do estádio do Benfica, de forma a alertar para esta problemática.

Paralelamente estará a decorrer até quinta-feira, dia 9 de Abril, um passatempo que oferece bilhetes duplos às primeiras mil pessoas que entrarem no site www.slbenfica.pt para visualizar o filme e deixarem o seu comentário à iniciativa (sócios ou não sócios do clube).

A campanha culmina com uma acção em homenagem a esta espécie – o Dia da Águia – que vai ser celebrado no próximo dia 11 de Abril durante o jogo Benfica – Académica, às 19h30.

Ângela Morgado, responsável de comunicação da WWF em Portugal, revela estar "muito entusiasmada, pois é uma iniciativa que alerta as pessoas para a importância da nossa floresta; de facto, ao cuidarmos da floresta, estamos a cuidar da vida. A degradação dos nossos recursos naturais pode resultar no desaparecimento de algumas espécies emblemáticas, como a Águia Imperial. Agradecemos ainda ao Benfica ter abraçado novamente este projecto e destacamos o papel fundamental que vai ter no apelo à protecção do habitat natural da Águia, à defesa da nossa floresta e da biodiversidade".

07/04/2009

Não sei se o Benfica ainda faz isto, mas mostra ou mostrou solidariedade e preocupação do nosso clube para com os problemas ambientais.

Estão mesmo preocupados com as 3 águias? Há provas que tratam mal as águias?

Slb04Sempre

ECO Benfica assume compromisso de sustentabilidade ambiental

O Grupo Benfica dá, desta forma, mais um passo importantíssimo na consolidação da sua posição enquanto referência nacional e internacional.

De entre nomes nacionais e internacionais, o Benfica foi o primeiro e único clube desportivo a integrar a iniciativa Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Acão Climática Lisboa 2030, facto a que não é alheio o posicionamento do projeto ECO Benfica enquanto referência no campo da sustentabilidade ambiental.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/10/clube-eco-benfica-lisboa-capital-verde-europeia-2020