Estádio da Luz

iKatz

A direççao tem de arranjar alguma maneira de fazer renascer as claques do clube..

Nao sei como, mas tem de haver alguma forma..

Burik

Se houver uma expansão do estádio é se Portugal organizar o mundial com a Espanha, até lá acredito que no máximo seja retirado cadeiras nos topos para aumento da lotação.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: S-Line em 26 de Agosto de 2022, 21:50
Mais uma vez , que não falte nada a alguns .

Não sou engenheiro, mas graças a Deus , tenho olhos e ouvidos.
Também sei ler e escrever , uma boa capacidade de escuta ativa e acima de tudo de compreensão .
O meu ofício é mais na área da saúde , mas não preciso de gritar aos 7 ventos que por perceber alguma coisa de saúde , sou capaz de ressuscitar um corpo clinicamente morto.

https://m.youtube.com/watch?v=hqgUwMAe-G0

https://terceiroanel.blog/2020/10/29/estadio-da-luz-pode-vir-a-ter-80-mil-lugares/?amp=1

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/a-luz-sera-o-tesla-dos-estadios-12978073.html

Explicando que essa possibilidade passa pela «remodelação e expansão das instalações do estádio», nomeadamente «a zona dos camarotes, as bancadas em geral, assim como a possibilidade de aumentar a capacidade». Assim, o recinto que, em 2003, foi construído de forma muito rápida e a pensar numa expansão futura, poderá ter o aumento de lotação com «mais um nível no topo, a toda a volta». «Não gastas dinheiro numas lindas "roupas". Crias os ossos, a estrutura. Porque depois podes sempre mudar as "roupas", podes sempre remodelar», explicou Lavelle, adiantando ainda que não há data definida para começar aquela que é, ainda, uma hipotética remodelação.

Ponto assente , o Estádio Sport Lisboa e Benfica , foi construído , de uma forma rápida e económica , inspirada nos valores e símbolos do Benfica e pensado no futuro .

Os alicerces , as bases , foram feitas , para numa REMODELAÇÃO, ser possível aumentar até 80 mil lugares.

Que se justifica AGORA ? Ainda não .

O facto de necessitar agora ou depois é uma mera questão de timing. Isso é um tema à parte. O timing não muda a necessidade disso dever acontecer, mais tarde ou mais cedo.

Quem se limita a pensar no imediatismo em relação a isto não vê as coisas como devem ser vistas. A lotação do Estádio da Luz vai muito para além do "no jogo x e y foi assim e assado, logo é regra". Ou na fase x "estavam 35k". Isso é não ter visão nenhuma, lamento. É uma questão de filosofia, de projetar aquilo que deve ser o clube, de pensar nas coisas para além do ruído do hoje. Isso é a espuma das ondas, hoje tem muita, amanhã tem pouca. O Benfica deve ser idealizado com base no seu potencial de grandeza e não com base no seu potencial de empequenecimento. É muito simples.

"Ah e tal, nós temos é que nos preocupar em ganhar".

Certo, claro que temos, mas isso é uma matéria urgente de dia a dia. Ganhar é sobreviver. Isso é o imediato, é o encher o frigorífico, não passar fome, sobreviver.

Mas não é porque tens que comer todos os dias que deixas de pensar nas ambições e objetivos e projetos que tens no médio/longo prazo. Não é porque o frigorífico está cheio hoje que deixas de querer estudar, constituir família, comprar casa e orientares a vida nesse sentido. É preciso idealizar e lutar hoje pelo futuro que ambicionas e sonhas ter.

A lotação do Estádio da Luz, do estádio que calhou de ser feito com 65k porque não havia dinheiro para mais (!!!), como podia ter calhado de ser feito com 50k, é um dos temas que vai para além do ruído do imediatismo. Deve ser falado, deve ser idealizado e deve começar a ser tema para que daqui a uns anos possa ser uma realidade, mal a oportunidade surja. Não tenho qualquer dúvida sobre isto.

mojo_j0jo

Citação de: iKatz em 26 de Agosto de 2022, 22:12
A direççao tem de arranjar alguma maneira de fazer renascer as claques do clube..

Nao sei como, mas tem de haver alguma forma..

Eu sou apologista que o safe standing ia ajudar bastante, porque ia atrair muito mais malta para essa zona.

Depois obviamente que uma "claque" sem bombos, autofalantes, colunas e bandeiras não tem tanto impacto como as claques que se vê aí pela Europa toda onde os adeptos têm autorização para usar esses materiais.

Burik

S-Line

_Huji_Slb

Citação de: Burik em 26 de Agosto de 2022, 23:32

O Futuro passa por aumentar mas por "safe standing "  , até a propria uefa que era contra esta preste aprovar nos seus jogos.

SCunha11

Citação de: Baron_Davis em 26 de Agosto de 2022, 21:48

Será para o CRonaldo  ^-^
Não é suposto ser por causa de uma parceria ou por causa dos 300 mil sócios?

força Benfica

Citação de: Cuccittini em 25 de Agosto de 2022, 19:02
Boas malta.

Eu planeio ir ver o jogo entre o Benfica e o PSG à Luz. Como não sou sócio, suponho que só terei acesso aos bilhetes para o jogo depois dos sócios.

Quanto tempo é que difere entre o acesso para os sócios e para os não-sócios? E seria possível que um amigo meu, que seja sócio, comprasse um bilhete para mim?

Habitualmente, é possível para um não-sócio conseguir comprar bilhete para um jogo da fase de grupos?

Por exemplo, nos jogos da época passada com Bayern e Barcelona, houveram ainda bilhetes para adeptos não-sócios? (Pergunto por serem jogos semelhantes - fase de grupos contra uma equipa grande)

Obrigado a todos.

Dia 30, os bilhetes para a Champions.

agostinislb

Citação de: SCunha11 em 27 de Agosto de 2022, 01:18
Citação de: Baron_Davis em 26 de Agosto de 2022, 21:48

Será para o CRonaldo  ^-^
Não é suposto ser por causa de uma parceria ou por causa dos 300 mil sócios?
uma parceria da pa ver na lona , nao da pa ver e o nome

Cuccittini

Citação de: força Benfica em 28 de Agosto de 2022, 20:18
Boas malta.

Eu planeio ir ver o jogo entre o Benfica e o PSG à Luz. Como não sou sócio, suponho que só terei acesso aos bilhetes para o jogo depois dos sócios.

Quanto tempo é que difere entre o acesso para os sócios e para os não-sócios? E seria possível que um amigo meu, que seja sócio, comprasse um bilhete para mim?

Habitualmente, é possível para um não-sócio conseguir comprar bilhete para um jogo da fase de grupos?

Por exemplo, nos jogos da época passada com Bayern e Barcelona, houveram ainda bilhetes para adeptos não-sócios? (Pergunto por serem jogos semelhantes - fase de grupos contra uma equipa grande)

Obrigado a todos.

Essa é a data para os sócios ou para todos?

força Benfica

Citação de: Cuccittini em 28 de Agosto de 2022, 22:21
Boas malta.

Obrigado a todos.

Todos.

Cuccittini

Citação de: força Benfica em 28 de Agosto de 2022, 22:35
Boas malta.

Obrigado a todos.

Todos.
Então os sócios e os não-sócios têm acesso aos bilhetes ao mesmo tempo? Dia 30 às 9h00?

força Benfica

Citação de: Cuccittini em 28 de Agosto de 2022, 23:44
Citação de: força Benfica em 28 de Agosto de 2022, 22:35
Boas malta.

Obrigado a todos.

Todos.
Então os sócios e os não-sócios têm acesso aos bilhetes ao mesmo tempo? Dia 30 às 9h00?

Certo. Tens todas as infos no site do clube na parte bilheteiras.

SuburbanRebel

O plano deverá ser o que modernizar este estádio e ampliar a lotação apenas através de safe standing.

Daqui a 20/25 anos pensar em construir um novo estádio, noutra zona da cidade que não seja tão apertada e onde dê para criar toda uma zona envolvente dedicada ao Benfica, à sua história e aos seus adeptos.

Se calhar a maior dificuldade será arranjar esse terreno e as acessibilidades necessárias para uma obra dessa magnitude.