Estádio da Luz

melanda72

Citação de: SilvaSTR em 14 de Junho de 2023, 10:00
Citação de: pipoca123 em 14 de Junho de 2023, 04:48https://www.rederegional.com/images/noticias/2023/CasaBenficaSantarem.pdf

Casa do Benfica 2.0 Santarém. Já falta pouco, expeto para o campo de futsal, basquete.

Parece mesmo muito interessante ideia geral, mas curioso para ver resultado final.

Não só de obras, mas até mais "ambiente geral/resultado" como o passar de um tipo "associativo" a "negocio com empregados pagos, todas as muitas novas atividades e ofertas ao publico, por ai fora.

Pelo que percebi já há uma finalizada (2.0) e a funcionar há um ano ou coisa do género (ouvi algo por alto faz tempo nem sabia que já estava aberta) em  Cabo Verde, mas parece haver pouca informação sobre o "resultado" da coisa, alguém por dentro do assunto?

PS: o que mais me surpreendeu foi investimento de 1,8 milhões de euros, de onde vira e qual o retorno previsto... é que se for para generalizar imagem para maioria como dizem, tendo em conta o numero de casas que felizmente temos... Jasus

A casa de Cabo verde foi a Casa Piloto da geração 2.0 das novas Casas do Benfica.
A de Santarém, confirmo que (finalmente) começaram as obras e tem inauguração prevista para o início de Setembro.
Se quiserem, lembrem-me que vou enviando fotos da evolução...
Finalmente.
Os lagartos da cidade tudo fizeezm para impedir a obra.
Aziados do crl.

Harlem

Citação de: Aka em 14 de Junho de 2023, 13:41
Citação de: Harlem em 14 de Junho de 2023, 13:39
Citação de: Aka em 14 de Junho de 2023, 13:38É que eu ouço falar muito no safe standing para o Estádio da Luz como meio de aumentar a capacidade, mas o safe standing só serve para as... "claques".

Há assim tanta gente das... "claques" que não consiga entrar no estádio porque este não tem maior capacidade? Com safe standing essa zona iria rebentar pelas costuras como acontece, por exemplo, na Alemanha?

Acredito que existem muitas pessoas que nao fazem parte de qualquer grupo e que gostariam de ver mais vezes a bola de pe.

Pode haver, mas não me parece que seja a maioria. O adepto português é adepto de cadeira e são esses que estão em lista de espera.

E essas pessoas podem, quando chegar a altura de comprar redpass, escolher se querem numa bancada com safe standing ou noutra.

Se so houver de pe e nao quiserem dao lugar ao proximo, nao ha grande maneira de resolver isso.

Acho que era uma boa solucao para ganhar alguns lugares, mas claro que nao vai resolver o problema. Eu ate sou a favor de fazer mudancas, desde que nao se coloque em causa o futuro desportivo do clube nos proximos anos so para toda a gente ter lugar na Luz.

Ja se esta a falar bastante disto, acredito que em breve, talvez na proxima epoca a direcao toque no assunto.

sbremoved_57971

O safe standing já foi aprovado por cá?
Tenho ideia que andavam na luta para isso mas que não tinha sido ainda aprovado.

Em Inglaterra só nesta última época é que voltaram a ter e só 5/6 clubes num teste piloto para ver se funciona.

iloy

obviamente o clube tem que refletir sobre aumentar a capacidade do estadio.
hoje sao 12 mil a espera mas ja sabemos que o Benfica bem gerido a nivel desportivo pode multiplicar este numero.

cristiano_1904

Citação de: iloy em 14 de Junho de 2023, 13:58obviamente o clube tem que refletir sobre aumentar a capacidade do estadio.
hoje sao 12 mil a espera mas ja sabemos que o Benfica bem gerido a nivel desportivo pode multiplicar este numero.
Tem de refletir se isto acontecer durante algumas épocas e terá que estar com a lotação esgotada boa parte da época.

iloy

Citação de: cristiano_1904 em 14 de Junho de 2023, 13:59
Citação de: iloy em 14 de Junho de 2023, 13:58obviamente o clube tem que refletir sobre aumentar a capacidade do estadio.
Tem de refletir se isto acontecer durante algumas épocas e terá que estar com a lotação esgotada boa parte da época.

saber gerir è saber anticipar. refletir è justamente trabalhar sobre um projeto que certamente vera a Luz daqui 5-6 anos.
atè la, ha que ver o que poderia ser com o safe standing.

Luisão_Rei

O perfil do público no estádio mudou bastante na última década.

Agora cada vez mais famílias, mulheres e crianças vão ao estádio. Antigamente não era tão normal. Só por aqui o universo de potenciais espetadores disparou.

A juntar claro a um Benfica cada vez mais pujante, começa a ficar óbvio que este estádio é pequeno demais para a grandeza do nosso Clube.

emanuelcostaslb

safe standing .. falta ser aprovado pela liga.

Mjölnir

Citação de: Aka em 14 de Junho de 2023, 13:36
Citação de: Dmitry91 em 14 de Junho de 2023, 13:35Precisamos de mais lugares de pé, especialmente junto do relvado. A malta que quer ver futebol sentado ou simplesmente não pode estar de pé, fica com bancadas específicas também para não haver confusão.

Penso que é possível esticar o estádio para 75k sem fazer remodelações loucas.

As pessoas que estão em lista de espera querem lugares em pé?

Não sei, mas se existirem muita malta, mesmo dos actuais RP, pode querer mudar para esses.

Mariachi

Vai acabar por acontecer. Seja pela procura de lugares anuais ou pelo mundial que provavelmente se disputará cá em 2030.

cristiano_1904

Citação de: iloy em 14 de Junho de 2023, 14:07
Citação de: cristiano_1904 em 14 de Junho de 2023, 13:59

saber gerir è saber anticipar. refletir è justamente trabalhar sobre um projeto que certamente vera a Luz daqui 5-6 anos.
atè la, ha que ver o que poderia ser com o safe standing.
Saber gerir é olhares para as tuas necessidades e pelo que vemos ainda não temos essas necessidades.

Não pensas numa obra por algo esporádico, pensas em algo que seja comum.

Diogo Brito

Citação de: Aka em 14 de Junho de 2023, 13:38É que eu ouço falar muito no safe standing para o Estádio da Luz como meio de aumentar a capacidade, mas o safe standing só serve para as... "claques".

Há assim tanta gente das... "claques" que não consiga entrar no estádio porque este não tem maior capacidade? Com safe standing essa zona iria rebentar pelas costuras como acontece, por exemplo, na Alemanha?

O Piso 0 da Sagres é, historicamente, o local do estádio onde sempre houve mais procura de bilhetes.

Agora, com a cisão dos NN, não sei se continua assim. Mas até à pandemia, era assim.

SilvaSTR

Citação de: melanda72 em 14 de Junho de 2023, 13:46
Citação de: SilvaSTR em 14 de Junho de 2023, 10:00
Citação de: pipoca123 em 14 de Junho de 2023, 04:48https://www.rederegional.com/images/noticias/2023/CasaBenficaSantarem.pdf

Casa do Benfica 2.0 Santarém. Já falta pouco, expeto para o campo de futsal, basquete.

Parece mesmo muito interessante ideia geral, mas curioso para ver resultado final.

Não só de obras, mas até mais "ambiente geral/resultado" como o passar de um tipo "associativo" a "negocio com empregados pagos, todas as muitas novas atividades e ofertas ao publico, por ai fora.

Pelo que percebi já há uma finalizada (2.0) e a funcionar há um ano ou coisa do género (ouvi algo por alto faz tempo nem sabia que já estava aberta) em  Cabo Verde, mas parece haver pouca informação sobre o "resultado" da coisa, alguém por dentro do assunto?

PS: o que mais me surpreendeu foi investimento de 1,8 milhões de euros, de onde vira e qual o retorno previsto... é que se for para generalizar imagem para maioria como dizem, tendo em conta o numero de casas que felizmente temos... Jasus

A casa de Cabo verde foi a Casa Piloto da geração 2.0 das novas Casas do Benfica.
A de Santarém, confirmo que (finalmente) começaram as obras e tem inauguração prevista para o início de Setembro.
Se quiserem, lembrem-me que vou enviando fotos da evolução...
Finalmente.
Os lagartos da cidade tudo fizeezm para impedir a obra.
Aziados do crl.

É verdade. Mas também temos que dar a mão à palmatória que uma das pessoas que mais bateu o pé para que o projeto fosse em frente foi o presidente da câmara, que por acaso é lagarto...

zephirus

Está preparado para outro anel. É pensar nisso e ver se vale a pena