Estádio da Luz

paulomaia1972

Citação de: serebotna em 10 de Julho de 2024, 22:36
Citação de: The Eagle 10 em 10 de Julho de 2024, 17:57
Citação de: Paulo Fonseca em 10 de Julho de 2024, 17:50"o Borússia Dortmund, por exemplo, aumenta em quase 16 mil lugares a sua capacidade nos jogos das competições alemãs, colocando assentos removíveis que não eram permitidos em jogos europeus (a lotação internacional era de quase 66 mil espectadores, a interna de 81 mil)."
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/o-peao-esta-de-volta-aos-estadios-e-o-benfica-ja-pondera-a-opcao-11353525.html/

Está aqui uma boa solução. São precisas mais. É preciso atingir os 100 mil lugares de lotação.
Para atingir a capacidade para 100.000 mil lugares, ou seja mais 35.000, seria necessárias intervenções de remodelação, ou seja obras no estádio. Acho que só dá para aumentar pelo menos mais 10.000 se na zona das laterais no piso 0 onde estão as claques forem em pé, o safe standing, ao estilo do BVB sem qualquer acção de intervenção,  pelo menos é o que se diz.


Juventus e Ajax são da nossa dimensão e tem menos lugares.

65 mil é um bom número.


Se temos 61 mil interessados no lugar anual???

Notguilty

Citação de: Leonzo em 10 de Julho de 2024, 23:18
Citação de: Notguilty em 10 de Julho de 2024, 22:46Expandir o Seixal e Começar lá a fazer um novo Estádio, um Estádio épico. Aproveitar a localização e fazer um porto para o transporte de adeptos entre margens...avançar com a cidade Benfica.
Põe te a dar ideias a estes imbecis.

E vamos ser sinceros, para quem conhece bem aquela zona do Seixal, não estraguem a sua beleza natural.
É o mínimo que se pede a estes idiotas.
No Minino podiam assegurar os terrenos circundantes ao Seixal que precisa de ter mais campos.

iKatz

Citação de: serebotna em 10 de Julho de 2024, 22:36
Citação de: The Eagle 10 em 10 de Julho de 2024, 17:57
Citação de: Paulo Fonseca em 10 de Julho de 2024, 17:50"o Borússia Dortmund, por exemplo, aumenta em quase 16 mil lugares a sua capacidade nos jogos das competições alemãs, colocando assentos removíveis que não eram permitidos em jogos europeus (a lotação internacional era de quase 66 mil espectadores, a interna de 81 mil)."
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/o-peao-esta-de-volta-aos-estadios-e-o-benfica-ja-pondera-a-opcao-11353525.html/

Está aqui uma boa solução. São precisas mais. É preciso atingir os 100 mil lugares de lotação.
Para atingir a capacidade para 100.000 mil lugares, ou seja mais 35.000, seria necessárias intervenções de remodelação, ou seja obras no estádio. Acho que só dá para aumentar pelo menos mais 10.000 se na zona das laterais no piso 0 onde estão as claques forem em pé, o safe standing, ao estilo do BVB sem qualquer acção de intervenção,  pelo menos é o que se diz.


Juventus e Ajax são da nossa dimensão e tem menos lugares.

65 mil é um bom número.
A juve tem uma falta de militancia atroz. nem o estadio de 40 mil deles consegue encher

Leonzo

Citação de: Notguilty em 10 de Julho de 2024, 23:24
Citação de: Leonzo em 10 de Julho de 2024, 23:18
Citação de: Notguilty em 10 de Julho de 2024, 22:46Expandir o Seixal e Começar lá a fazer um novo Estádio, um Estádio épico. Aproveitar a localização e fazer um porto para o transporte de adeptos entre margens...avançar com a cidade Benfica.
Põe te a dar ideias a estes imbecis.

E vamos ser sinceros, para quem conhece bem aquela zona do Seixal, não estraguem a sua beleza natural.
É o mínimo que se pede a estes idiotas.
No Minino podiam assegurar os terrenos circundantes ao Seixal que precisa de ter mais campos.
Andavam a tentar ou a fazer isso, não sei se conseguiram concluir.

Valafrido Estrabão

Era importante começar a discussão para a construção de um estádio novo nos próximos 5-10 anos, o estádio actual amputa o potencial do clube.


Leonzo

Eu também acho que 65 mil esta bom, agora deviam perder automaticamente os lugares quem não comparece a um minimo de 80% dos jogos. É a vida...

Só assim se conseguem assistência elevadas durante toda a temporada.

Roberto Kaldeira

Citação de: serebotna em 10 de Julho de 2024, 22:36
Citação de: The Eagle 10 em 10 de Julho de 2024, 17:57
Citação de: Paulo Fonseca em 10 de Julho de 2024, 17:50"o Borússia Dortmund, por exemplo, aumenta em quase 16 mil lugares a sua capacidade nos jogos das competições alemãs, colocando assentos removíveis que não eram permitidos em jogos europeus (a lotação internacional era de quase 66 mil espectadores, a interna de 81 mil)."
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/o-peao-esta-de-volta-aos-estadios-e-o-benfica-ja-pondera-a-opcao-11353525.html/

Está aqui uma boa solução. São precisas mais. É preciso atingir os 100 mil lugares de lotação.
Para atingir a capacidade para 100.000 mil lugares, ou seja mais 35.000, seria necessárias intervenções de remodelação, ou seja obras no estádio. Acho que só dá para aumentar pelo menos mais 10.000 se na zona das laterais no piso 0 onde estão as claques forem em pé, o safe standing, ao estilo do BVB sem qualquer acção de intervenção,  pelo menos é o que se diz.


Juventus e Ajax são da nossa dimensão e tem menos lugares.

65 mil é um bom número.
Se formos por aí, o Chelsea, o Liverpool e o Arsenal são também disso exemplo

paulomaia1972

Citação de: Leonzo em 10 de Julho de 2024, 23:29Eu também acho que 65 mil esta bom, agora deviam perder automaticamente os lugares quem não comparece a um minimo de 80% dos jogos. É a vida...

Só assim se conseguem assistência elevadas durante toda a temporada.

Temos uma média superior a 55 mil, temos interessados num lugar anual 61 mil e 65 mil chegam?


Roberto Kaldeira

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Julho de 2024, 23:33
Citação de: Leonzo em 10 de Julho de 2024, 23:29Eu também acho que 65 mil esta bom, agora deviam perder automaticamente os lugares quem não comparece a um minimo de 80% dos jogos. É a vida...

Só assim se conseguem assistência elevadas durante toda a temporada.

Temos uma média superior a 55 mil, temos interessados num lugar anual 61 mil e 65 mil chegam?


A meu ver urge expandir ainda mais a lotação do que estes 950 lugares adicionais que o Record falou

Cosme Damião SLB

Citação de: Valafrido Estrabão em 10 de Julho de 2024, 23:28Era importante começar a discussão para a construção de um estádio novo nos próximos 5-10 anos, o estádio actual amputa o potencial do clube.



🤣🤣🤣

Leonzo

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Julho de 2024, 23:33
Citação de: Leonzo em 10 de Julho de 2024, 23:29Eu também acho que 65 mil esta bom, agora deviam perder automaticamente os lugares quem não comparece a um minimo de 80% dos jogos. É a vida...

Só assim se conseguem assistência elevadas durante toda a temporada.

Temos uma média superior a 55 mil, temos interessados num lugar anual 61 mil e 65 mil chegam?


Sabes muito bem que uma boa parte dos cativos balda se.
Se não criarem medidas para minimizar isso, até podes ter 100 mil lugares, a média andará sempre nos 50/60 mil...

iREDBLOOD

Não vale a pena estarmos aqui a projetar obras de grande escala quando os responsaveis do clube nem conseguem substituir a merda das cadeiras cor de rosa.
Ainda estou para ver quantos mais anos é que vamos ter de levar com uma bancada a dizer "Mais Vantagens" ou com a bonecada da bancada Sagres (aqui refiro-me aos desenhos nas cadeiras).

pimp

80 mil seria o número ideal.

Na projeção deste estadio devia ter ficado contemplado um possivel aumento de lotação sem ter que "inventar".

paulomaia1972

Citação de: Leonzo em 10 de Julho de 2024, 23:49
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Julho de 2024, 23:33
Citação de: Leonzo em 10 de Julho de 2024, 23:29Eu também acho que 65 mil esta bom, agora deviam perder automaticamente os lugares quem não comparece a um minimo de 80% dos jogos. É a vida...

Só assim se conseguem assistência elevadas durante toda a temporada.

Temos uma média superior a 55 mil, temos interessados num lugar anual 61 mil e 65 mil chegam?


Sabes muito bem que uma boa parte dos cativos balda se.
Se não criarem medidas para minimizar isso, até podes ter 100 mil lugares, a média andará sempre nos 50/60 mil...

mas isso é um 2º problema. Temos procura para 60 mil lugares anuais, ou seja, receita desses 60 mil lugares, daí que facilmente temos mais 15 a 20 mil pessoas que querem ir ver os jogos sem terem lugar anual - ou seja receita de 75 mil a 80 mil lugares;
Depois sim, teremos um problema de ocupação efetiva desses lugares e aí o 2º mercado ainda é curto para minimizar esse problema.

iloy

Citação de: serebotna em 10 de Julho de 2024, 22:36
Citação de: The Eagle 10 em 10 de Julho de 2024, 17:57
Citação de: Paulo Fonseca em 10 de Julho de 2024, 17:50"o Borússia Dortmund, por exemplo, aumenta em quase 16 mil lugares a sua capacidade nos jogos das competições alemãs, colocando assentos removíveis que não eram permitidos em jogos europeus (a lotação internacional era de quase 66 mil espectadores, a interna de 81 mil)."
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/o-peao-esta-de-volta-aos-estadios-e-o-benfica-ja-pondera-a-opcao-11353525.html/

Está aqui uma boa solução. São precisas mais. É preciso atingir os 100 mil lugares de lotação.
Para atingir a capacidade para 100.000 mil lugares, ou seja mais 35.000, seria necessárias intervenções de remodelação, ou seja obras no estádio. Acho que só dá para aumentar pelo menos mais 10.000 se na zona das laterais no piso 0 onde estão as claques forem em pé, o safe standing, ao estilo do BVB sem qualquer acção de intervenção,  pelo menos é o que se diz.


Juventus e Ajax são da nossa dimensão e tem menos lugares.

65 mil é um bom número.

a juventus e Ajax tem a mesma dimensao em que?
param de dizer asneiras!
alguma vez se compara a massa associativa do Benfica com clubes destes?
o Benfica so deve ser dos clubes com mais adetos nesta Europa.
65 mil nao è mau mas è curto para um clube como o Benfica.
se mesmo com um clube a deriva se consegue encher os 65 mil so em red pass, entao tentam la imaginar o dia onde o Benfica sera gerido por verdaderios profisionnais!