Estádio da Luz

Aka

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 19:20qual e a diferenca de tamanho dessas para as que temos no estadio agora?

Só o segundo modelo aguenta maionese.

Citação de: Woodwaid em 30 de Novembro de 2024, 19:30Sei que no projecto além do aumento, vai ser feito obras de melhoria do exterior e na envolvente do estádio, desde acesso, zonas de lazer, escoamento, etc...

Se o estacionamento não se tornar todo subterrâneo, se do lado da Lusíada e da Segunda Circular continuares a ter de contornar e depois acabar num túnel, Se não houver algum tipo de ligação a oeste, seja superior ou inferior, nada se resolve.

Woodwaid

Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 19:14A direcção, neste momento, está dividida entre dois modelos.

Ou será FCB Series...

... ou ES 100.

Isso é a troca de cadeiras, mas o que eles vão meter é destas ;)

Aka

Citação de: Woodwaid em 30 de Novembro de 2024, 19:35Isso é a troca de cadeiras, mas o que eles vão meter é destas ;)

O Benfica rejeitou safe standing, e acho muito bem, para evitar tochadas para o relvado.

NN_1984

Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 19:14A direcção, neste momento, está dividida entre dois modelos.

Ou será FCB Series...

... ou ES 100.

Eu acho que vai ser só a troca de cadeiras em todo estádio com as ( ES 100)

S1Benfica

Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 19:34
Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 19:20qual e a diferenca de tamanho dessas para as que temos no estadio agora?

Citação de: Woodwaid em 30 de Novembro de 2024, 19:30Sei que no projecto além do aumento, vai ser feito obras de melhoria do exterior e na envolvente do estádio, desde acesso, zonas de lazer, escoamento, etc...

Se o estacionamento não se tornar todo subterrâneo, se do lado da Lusíada e da Segunda Circular continuares a ter de contornar e depois acabar num túnel, Se não houver algum tipo de ligação a oeste, seja superior ou inferior, nada se resolve.

Do lado da Lusíada desagua numa ponte.

O maior problema é a curta largura da circular e, claro, a escadaria e túnel para o Colombo. 

O Património

Citação de: SLF em 30 de Novembro de 2024, 17:40
Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 17:29Depois do anúncio do aumento da capacidade do estádio, o Rui deverá anunciar, em breve, o novo emblema do clube, que tem sido adiado há já uns bons anos.

Isso daria direito a um motim

Malta que rouba o clube há anos continua por lá e ainda há quem os apoie, e havia de ser isso a provocar um motim?

Woodwaid

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 19:32
para quando estão previstas as obras sabes?

Ele disse isso a um grupo de sócio no final da segunda AG de revisão dos estatutos, pouco adiantou na altura.

Aka

Citação de: S1Benfica em 30 de Novembro de 2024, 19:42
Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 19:34

Do lado da Lusíada desagua numa ponte.

O maior problema é a curta largura da circular e, claro, a escadaria e túnel para o Colombo. 

Estás a falar para o Alto dos Moinhos, eu digo mesmo sob ou sobre a Lusíada, para aquele descampado.

Uma boa solução seria uma grande e larga ponte pedonal a ligar a águia ao Colombo. Até criaria uma verdadeira entrada principal e poderia ter a estátua do Eusébio.

Aka

E outra coisa que já falei várias vezes, seria transformar a Segunda Circular entre o estádio e o Colombo toda em viaduto, abrindo toda aquela zona.

Ampulheta

Vão colocar 5.000 baloiços individuais pendurados na cobertura.

Aka

Citação de: Ampulheta em 30 de Novembro de 2024, 19:51Vão colocar 5.000 baloiços individuais pendurados na cobertura.

Goza, goza, vinham vir charters de todo o mundo!

iKatz

Entao quer dizer que se aumentarmos 5 mil lugares so com ajuste de tamanho de cadeiras, será que conseguimos no futuro aumentar 10 mil lugares com safe standing nos topos inferiores?

Aka

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 19:53Entao quer dizer que se aumentarmos 5 mil lugares so com ajuste de tamanho de cadeiras, será que conseguimos no futuro aumentar 10 mil lugares com safe standing nos topos inferiores?

O Benfica já rejeitou o safe standing. E para os jogos internacionais continuarias a ter uma capacidade menor.

Di_Maria

Espero que não seja isso das cadeiras.

Já é horrível para mim que tenho 1.84 sentar-me nestas porque as pernas batem no do lado, imaginem com cadeiras ainda mais pequenas.

Vai parecer um voo da Easyjet.

iKatz

Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 19:54
Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 19:53Entao quer dizer que se aumentarmos 5 mil lugares so com ajuste de tamanho de cadeiras, será que conseguimos no futuro aumentar 10 mil lugares com safe standing nos topos inferiores?

O Benfica já rejeitou o safe standing. E para os jogos internacionais continuarias a ter uma capacidade menor.

Rejeitou por agora. No futuro se quisermos aumentar sera a unica solucao