Estádio da Luz

Eagle Heart

No jogo com o Guimaraes neste ultimo Sábado, estava uma senhora a ocupar dois lugares.
O porque nao o sei. Mas que estava sentada nos dois lugares isso estava.

Avante

Citação de: Since1904 em 12 de Dezembro de 2024, 15:50O ambiente na Luz tem sido desolador.
O adepto do Benfica aburguesou-se,a ida ao Estádio para a maioria virou rotina.

E Eu consigo perfeitamente respeitar as várias formas de viver o futebol, até porque com a vida fui aprendendo a colocar-me no lugar dos outros.
Eu não sei o que o Ser Humano do lado passou no seu dia no trabalho, não sei o que se passa em sua casa e por aí fora.
Eu já fui directo do velório da minha Irmã para um Benfica-Braga, já fui a jogos poucas horas depois do falecimento dos meus Pais,e nesses momentos ninguém vai para ali com vontade de andar aos pulos.

Contudo há uma coisa que continuo sem conseguir entender,que é o jogo estar a decorrer e haver malta a brincar aos jogos de telemóvel,isso para mim é impensável.

Vejo muita gente aqui a procurar culpados e a apontar dedos,ora é o Kamala e deixem-me que vos diga que antes do Kamala o ambiente era ainda pior,ora são as Claques que isto e aquilo,ora são os da "Central" que não coiso...
E que tal,se cada um fizer a sua parte dentro das suas possibilidades para trazer um pouco do Inferno da Luz de volta?
Ganharíamos Nós e ganharia o Benfica, é que isto nos últimos Anos ou a Equipa consegue puxar pelo público ou parece que estamos no Cinema,e acho que é notória a performance da Equipa e do próprio adversário quando o Estádio está em "ebulição".

Ver um jogo na Luz e dinheiro muito mal investido a meu ver.
Deixar aquilo para os vieristas/pimbalhões, os mamões e os turistas.

Querem viver Benfica? Há tantas alternativas...

Mjölnir

Citação de: Eagle Heart em 12 de Dezembro de 2024, 16:44No jogo com o Guimaraes neste ultimo Sábado, estava uma senhora a ocupar dois lugares.
O porque nao o sei. Mas que estava sentada nos dois lugares isso estava.
Simplesmente estava a precaver-se para o futuro aumento de lotação.

tvelas

Citação de: Avante em 12 de Dezembro de 2024, 17:23
Citação de: Since1904 em 12 de Dezembro de 2024, 15:50O ambiente na Luz tem sido desolador.

E Eu consigo perfeitamente respeitar as várias formas de viver o futebol, até porque com a vida fui aprendendo a colocar-me no lugar dos outros.
Eu não sei o que o Ser Humano do lado passou no seu dia no trabalho, não sei o que se passa em sua casa e por aí fora.
Eu já fui directo do velório da minha Irmã para um Benfica-Braga, já fui a jogos poucas horas depois do falecimento dos meus Pais,e nesses momentos ninguém vai para ali com vontade de andar aos pulos.

Contudo há uma coisa que continuo sem conseguir entender,que é o jogo estar a decorrer e haver malta a brincar aos jogos de telemóvel,isso para mim é impensável.

Vejo muita gente aqui a procurar culpados e a apontar dedos,ora é o Kamala e deixem-me que vos diga que antes do Kamala o ambiente era ainda pior,ora são as Claques que isto e aquilo,ora são os da "Central" que não coiso...
E que tal,se cada um fizer a sua parte dentro das suas possibilidades para trazer um pouco do Inferno da Luz de volta?
Ganharíamos Nós e ganharia o Benfica, é que isto nos últimos Anos ou a Equipa consegue puxar pelo público ou parece que estamos no Cinema,e acho que é notória a performance da Equipa e do próprio adversário quando o Estádio está em "ebulição".

Há uma diferença que eu noto entre o ambiente nos jogos na Luz vs Fora, e infelizmente o ambiente é mais fraco em casa e bem mais forte fora, não consigo entender muito bem porque ...

GloriosoSLB1904

Porque quem vive Benfica também não vai ao estádio...

Há cada afirmação aqui neste fórum que tenho de confirmar se estou mesmo num fórum de benfiquistas.

Alcaide

Está um anormal umas filas à minha frente que está no Instagram mais de 30 minutos em cada jogo. E depois leva o filho e se o rapaz se "exalta" manda o logo acalmar.
Nem sei o que dizer...

Avante

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Dezembro de 2024, 17:48

Porque quem vive Benfica também não vai ao estádio...

Há cada afirmação aqui neste fórum que tenho de confirmar se estou mesmo num fórum de benfiquistas.

Não e afirmação, e uma opinião. Viver Benfica, passa por não dar o meu dinheiro a chulos que governem o Benfica.

S-Line

Citação de: Alcaide em 12 de Dezembro de 2024, 17:52Está um anormal umas filas à minha frente que está no Instagram mais de 30 minutos em cada jogo. E depois leva o filho e se o rapaz se "exalta" manda o logo acalmar.
Nem sei o que dizer...
Se fosse só esse ...

rkc

Citação de: elpayaso10 em 12 de Dezembro de 2024, 01:18Quando o ambiente aqueceu a equipa subiu de nível de resto muita gente com frio e demasiados tlmvs na mão. ao meu lado estavam mais preocuapdos com instagram que com o jogo.
Notar muitos alemães nas bancadas a ver o jogo equipados à Benfica.

Tem havido muitos estrangeiros a ver os jogos no estádio, é verdade.

Eagle Heart

Citação de: Alcaide em 12 de Dezembro de 2024, 17:52Está um anormal umas filas à minha frente que está no Instagram mais de 30 minutos em cada jogo. E depois leva o filho e se o rapaz se "exalta" manda o logo acalmar.
Nem sei o que dizer...
Que idade tem cada um respectivamente?

mojo_j0jo

A conversa do ambiente do estádio cansa um bocado.

Têm que desconstruir a causa.

Os ambientes em jogos grandes, e importantes costumam ser bons. E quem o diz não sou eu, são os estrangeiros que assistem por cá os jogos, e os comentadores estrangeiros que relatam os nossos jogos. Por isso alguma coisa faz-se bem.

Depois são muitos jogos de merda na Luz. O campeonato português + taças, é mesmo fraco e o pessoal vai lá porque gosta do clube, mas aquilo não dá pica nenhuma. Mesmo a jogarmos uma miséria ganhamos 99% dos jogos. Logo se estamos a jogar uma miséria e mesmo assim ganhamos, acham que o público vai estar super envolvido? E tem que depois lembrar que cada vez há mais jogos. Antigamente, aos saudosistas dos ambientes antigos, havia muito menos jogos e estádios cheios era aqui e acolá com malta que ia à Luz uma vez aqui e acolá. Dou o meu exemplo, nos últimos 8 anos, devo ter perdido uns 5 jogos na Luz, mas acham que eu vou lá cheio de tusa ver a bola umas 25 vezes por época.  Assumindo 25 jogos por época, fui nos últimos 8 anos a uns 200 ou mais jogos. A mim é me impossível estar ali ao rubro em todos os jogos, eu vou lá porque gosto imenso do Benfica mas entendam que quem lá está está sempre a ver jogos da treta contra Gil Vicente e afins, merece um desconto.

A mim pessoalmente das coisas que mais me aborrece, é a malta que foge do estádio antes do final do jogo. Isso sim acho foleiro. Mas por exemplo ontem, contra o Bolonha, saiu muito mas muito menos gente antes do apito que o normal. O que demonstra que os jogos impactam na interação dos adeptos.

Em relação ao telemóvel, e não estarem assistir ao jogo. O telemóvel é um epidemia mundial em que tem um efeito aditivo nas pessoas, fosse só no futebol e estava a sociedade bem. Há pais que estão a falar com os filhos com um olho neles e um olho no telemóvel. A malta que está constantemente ao telemóvel é mais vício que outra coisa qualquer. Não é porque estão sem interesse no Benfica, é porque literalmente não conseguem largar aquilo (obviamente que há uma percentagem pequena de pessoas que vai à bola, porque lhe deram o bilhete ou assim e estão lá sem interesse, mas isso é uma percentagem pequena)

Benficaenadamais

Acho as críticas ao ambiente neste ultimo jogo algo injustas. Tanto o publico em geral como as claques podiam ter estado melhor, mas não foi uma pasmaceira. O Benfica simplesmente não conseguiu puxar mais pelas bancadas e quando é assim fica sempre mais difícil.

Eagle Heart

Citação de: mojo_j0jo em 12 de Dezembro de 2024, 23:18A malta que está constantemente ao telemóvel é mais vício que outra coisa qualquer.

O vicio das apostas on-line.
Nao me lembro ate um passado recente em que uma pessoa era inundada com casas de apostas como agora. E nunca ouvi tanta gente a falar de apostas.
Ja me deparei com colegas meus que nada percebem de futebol e nem gostam de futebol a falar de apostas. Que apostos x em tal equipa e que a equipa esta a perder.

É anuncios de apostas a toda a hora na televisao, anuncio a apostas nas camisolas das equipas, anuncios a apostas nos placares publicitarios e no naming das competiçoes.
As pitas tao no insta e o publico masculino esta nas apostas. A ver ou a ouvir o jogo da Premierleague ou da liga paquistanesa que esta à mesma hora a ser jogado que o jogo do Benfica, porque apostou nesse jogo.

S-Line

Citação de: Eagle Heart em 13 de Dezembro de 2024, 01:14
Citação de: mojo_j0jo em 12 de Dezembro de 2024, 23:18A malta que está constantemente ao telemóvel é mais vício que outra coisa qualquer.

O vicio das apostas on-line.
Nao me lembro ate um passado recente em que uma pessoa era inundada com casas de apostas como agora. E nunca ouvi tanta gente a falar de apostas.
Ja me deparei com colegas meus que nada percebem de futebol e nem gostam de futebol a falar de apostas. Que apostos x em tal equipa e que a equipa esta a perder.

É anuncios de apostas a toda a hora na televisao, anuncio a apostas nas camisolas das equipas, anuncios a apostas nos placares publicitarios e no naming das competiçoes.
As pitas tao no insta e o publico masculino esta nas apostas. A ver ou a ouvir o jogo da Premierleague ou da liga paquistanesa que esta à mesma hora a ser jogado que o jogo do Benfica, porque apostou nesse jogo.
Concordo plenamente.
E um aparte : é triste ver todos os quiosques e pontos ctt , ver filas de gente a comprar raspadinhas e apostar em jogos.

Incitam mesmo . Às pessoas já teem pouco e gastam o pouco que teem nessas merdas .

Falam dos fumadores , mas se há coisa que me deixa de queixo caído é ver gente a estourar aos 5/10 euros numa merda em segundos .

Guilhas7

Meus caros,

O Benfiquismo não se pode medir pelo número de gritos ou pelos decibéis de cada um!!!

Eu próprio tenho comportamentos diferentes consoante os jogos ou consoante a bancada onde esteja.

Em jogos fora ou no Topo Sul vejo geralmente o jogo em pé e a cantar.

No meu lugar habitual, lateral piso 0, vejo sentado e apenas me levanto nas jogadas perigosas ou naqueles raros momentos de êxtase no estádio da Luz!!!

À minha frente está um Benfiquista que nunca se levanta, não veste vermelho nem usa adereços. E passa metade do jogo a tirar fotos e a enviar mensagens.
Atrás de mim, tem um que não pode ver ninguém levantar que começa aos gritos para sentar... Até me obriga a responder "Fica em casa no sofá"!!!
Mas quem sou eu para dizer que algum deles é menos Benfiquista que eu!?!
Simplesmente vibram de maneira diferente!!! Ou eventualmente até terão dificuldades motoras e não veem quando a malta se levanta!!!

Hoje tenho 50 anos e tenho o privilégio de usufruir de um Red Pass.
Há quarenta anos via os jogos em frente à tv com cachecol, bandeira e tambor!!!

A nossa força sempre veio das nossas diferenças!!!
E Pluribus Unum  :tocha:  :bandeiraslb2:  :flagglorioso: