Estádio da Luz

GTtdi_SLB

A única coisa interessante para além do aumento da lotação do estádio, é a torre na esquina para a 2a circular, que podia ter uns 30 pisos e rivalizar com o Colombo em termos de negócio. Mas uma coisa apelativa e não um caixote branco

Notguilty

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Julho de 2025, 18:37A única coisa interessante para além do aumento da lotação do estádio, é a torre na esquina para a 2a circular, que podia ter uns 30 pisos e rivalizar com o Colombo em termos de negócio. Mas uma coisa apelativa e não um caixote branco
Se Possivel dobrar em altura. A Torre da Luz.

Albergar toda a Benfica média: BTV, Jornal, Site,Radio... para assim libertar espaços no Estádio.

A Torre da Luz não deveria competir com o CC Colombo mas sim oferecer outros serviços para todos os adeptos e sócios.

O JDM tem uma ideia muito boa e lucrativa. Lar para sócios do Benfica.

Temos uma população envelhecida e  poucas familias querem ou pode cuidar dos seus "velhotes" ... arranjar um bom lar é complicado. Os bons cuidadores são caros. A Santa casa da Misericórdia tem um património incalculavel de doações feitas por idosos. Seja em Terrenos , Habitações ou Dinheiro.
Isso também gerava um trafego simpatico diário naqueles espaços do Estadio, com as familias a visitar diariamente os seus .  Para além de que é sempre acolhedor ver velhotes a  contar historias num banco.  Eu vou para esse azilo na hora.
O Lar Benfica na Luz tenho a certeza que é uma boa ideia e lucrativa, Podem gozar à vontade.

vinsanity

estou pa ver o preço dos bilhetes/redpass qd esse projecto terminar. Já quando o novo estádio foi inaugurado o preço dos bilhetes para sócios aumentou bem

karlussantus

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Julho de 2025, 18:37A única coisa interessante para além do aumento da lotação do estádio, é a torre na esquina para a 2a circular, que podia ter uns 30 pisos e rivalizar com o Colombo em termos de negócio. Mas uma coisa apelativa e não um caixote branco

"Única"

A arena multiusos de 10.000, além dos grandes jogos das modalidades, pode receber grandes eventos, por exemplo
https://www.facebook.com/share/p/1CYcvX7M3t/

Os dois novos pavilhões além de multiusos certamente serão muito superiores aos atuais caixotes que temos, são deprimentes aqueles interiores.

Toda a melhoria exterior e interior do estádio.

Toda a reorganização e melhoria do espaço público do complexo da Luz.

A possibilidade de receber foruns, e grandes eventos desportivos e culturais.

Etc

Aka

Citação de: mMateus em 23 de Julho de 2025, 16:33

O meu problema é este: 24/35 ≈ 65%. Os dirigentes do Benfica estão-nos a dizer que têm um projecto mais rentável que o Google.

Isto, obviamente, não é sério. É um embuste.

@CarlosAtalaia1 (twitter)

Citação de: johnnybgood em 23 de Julho de 2025, 19:15

Também sei usar o ChatGPT.

Is a 65% Margin Realistic for This Kind of Project?
Yes, it is plausible under these conditions:

The project is property‑driven, with commercial, hotel, and leisure spaces.

It is financed via "project finance," where financing costs are tied to the project's revenue stream.

After launching, operational overhead relative to revenue in real estate or concession-based infrastructure can be low—leading to high contribution margins.

Those €24 million likely represent gross contributions (revenues minus operating costs, before debt servicing or taxes), so a 65% margin in this context is reasonable.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: johnnybgood em 23 de Julho de 2025, 19:15

Tudo nesta negociata cheira a esturro, tudo. Não há aqui nada de sério, é uma ideia vaga, mal-amanhada, mal amadurecida, mal explicada. Numa coisa deste teor, desta dimensão, não faz sentido apresentar assim. Continuo na minha: quem paga? Quanto custa? Qual é o juro? Quando fica pago? Tudo perguntas elementares que fazemos quando alguém propõe: «Vamos remodelar este apartamento de cima a baixo.» Já chega de areia para os olhos das pessoas.

Carlos Santarém

Será que ainda vão arranjar este canto? Ou vai ficar assim sem uniformidade....

GTtdi_SLB

Citação de: karlussantus em 23 de Julho de 2025, 19:15

"Única"

A arena multiusos de 10.000, além dos grandes jogos das modalidades, pode receber grandes eventos, por exemplo

Os dois novos pavilhões além de multiusos certamente serão muito superiores aos atuais caixotes que temos, são deprimentes aqueles interiores.

Etc
Não vejo maior valia operacional nessas infraestruturas. Opinião pessoal. Já o edificado cbdc aeria o único que pode ser rentabilizando e que valerá muito dinheiro pela zona onde está. Edificado habitacional: não vejo interesse, eu não gostaria de viver a essa distância de um estádio e demorar 1h a entrar com o carro na garagem do prédio. Zona comercial: non-sense, Sonae ali em frente.

lmalves

Citação de: Carlos Santarém em 23 de Julho de 2025, 19:28Será que ainda vão arranjar este canto? Ou vai ficar assim sem uniformidade....

É impossível que se veja alguma coisa na primeira fila. Isto foi feito sem pensar só para apresentar um aumento de lotação.

SLBRulez

Citação de: Carlos Santarém em 23 de Julho de 2025, 19:28Será que ainda vão arranjar este canto? Ou vai ficar assim sem uniformidade....

Deve ficar assim, foi uma das criticas que se apontou logo

Mjölnir

Citação de: BENFIKA em 23 de Julho de 2025, 18:05
Citação de: Mjölnir em 23 de Julho de 2025, 18:03
Citação de: RaGaZzO_RuY em 23 de Julho de 2025, 17:50
Citação de: fdpdc666 em 23 de Julho de 2025, 15:52https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/agora-no-exterior-maquinas-em-acao-no-sintetico-da-luz?ref=HP_Ultimas

Então mas isso não é para ir tudo abaixo para construir campo novo, pista de atletismo, hotel, shopping e não sei quê? 🤔
Se for avante é obra para 4 anos, deve ser feita por fases.

É impossível isto ser obra para 4 anos, para isso tinha que começar já.
O planeado é começar em 2027...
Então está explicado porque é que estão a colocar o sintético.

SLBCARLOS

Citação de: lmalves em 23 de Julho de 2025, 19:33

É impossível que se veja alguma coisa na primeira fila. Isto foi feito sem pensar só para apresentar um aumento de lotação.
quem estiver atrás do banco de suplentes nas primeiras 2/3 filas não consegue ver nada.   

Já me aconteceu a 2 anos em Barcelos.
Todo contente que me deram bilhetes na 1 fila perto do banco de suplentes e depois quando cheguei lá e sento-me não dava para ver merda nenhuma.  Tive que fugir umas 3 filas para trás depois de ver que não tinha lá ninguém para poder ver o campo inteiro

MDourado

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Julho de 2025, 19:29
Citação de: karlussantus em 23 de Julho de 2025, 19:15

"Única"

Etc
Não vejo maior valia operacional nessas infraestruturas. Opinião pessoal. Já o edificado cbdc aeria o único que pode ser rentabilizando e que valerá muito dinheiro pela zona onde está. Edificado habitacional: não vejo interesse, eu não gostaria de viver a essa distância de um estádio e demorar 1h a entrar com o carro na garagem do prédio. Zona comercial: non-sense, Sonae ali em frente.

Sim por isso é que apesar do preço não arranjas apartamentos livres naquela zona circundante do Estádio, creio que o que acabaram de construir apesar do preço deve estar tudo vendido. Está tudo muito preocupado em entrar nas garagens em dias de jogos....eu moro aí e até policia tenho nas rampas de acesso ao estacionamento em dias de jogos para não haver problemas de passagem....Vê lá os entraves.
A preocupação é tanta que até deviam fazer um estudo de impacto ambiental por causa do impacto das obras e do betão na vida dos pombos e pardais residentes....

Carlos Santarém

Mas de
Citação de: SLBRulez em 23 de Julho de 2025, 19:33
Citação de: SLBRulez em 23 de Julho de 2025, 19:33

mas de um lado (esquerdo da foto) o antigo muro foi deitado abaixo... O que pode indicar que possa ser ainda alvo de intervenção