Camadas Jovens

FaithNoMore

Em juvenis vencemos hoje fora o paço d'arcos por 4-3

Bessem Jday

#16
A fase final do torneio de abertura tanto em Juniores como em juvenis é em campo neutro em Torres Vedras.

Juvenis:

Benfica-Paço de Arcos 4-3
Sintra-Sporting 4-5

A final é amanhã ás 15h00m no Pavilhão do Física de Torres Vedras

Juniores:

Benfica-Alverca 12-1
Sintra-Paço de Arcos 5-4

Final amanhã ás 16h30m e o jogo dos 3º/4º ás 12h00m também no Pavilhão do Física

FaithNoMore

Juniores:
Benfica 12 - Alverca 1
iniciados:
Benfica 13 - Parede 1

Amigo das modalidades

Juvenis conquistam Torneio de Abertura, venceram os lagartos por 6-2 na final.

agora segue-se a final dos juniores.

Bekambol

É sempre muito bom, muito agradável ver que O NOSSO HÓQUEI, TEM BOAS CAMADAS JOVENS. E que estão a dar boas provas, bons jogos e bons resultados.

Saúdações Benfiquistas...

pedroslb78

O sindroma dos 6 volta a atacar os sapos!!!

Amigo das modalidades

e os juniores não quiseram ficar atrás e deram 4-1 ao sintra.. eheheheh

pedroslb78

E bom ver que as camadas jovens estao no bom caminho!!

Bessem Jday

Parabéns!

E força para os Regionais parabéns ao Prof. Nelsón.

E que melhor forma de protestar contra o protesto dos árbritos foi o que o Benfica fez tanto em Juvenis e Juniores após cumprimentarem o adversário abandonaram o ringue recusando a entrega das medalhas e taça.

Para bem do hóquei de uma vez por todas.

ALLEZ BENFICA ALLEZ

FaithNoMore

Nos escalões de juvenis e juniores nao ha quem nos dê luta,pelo menos abaixo do rio mondego!!!
daqui a nada acontece o mesmo que no volei,ponham o benfica contra o benfica b que tem mais equilibrio  ;D

Freire


Freire

Não se arranja a ficha de jogo da final de juvenis?

FaithNoMore

Citação de: Freire em 27 de Novembro de 2006, 12:32
Não se arranja a ficha de jogo da final de juvenis?

Torneio de Abertura de Juvenis :: 2006-11-27
Hábito de Campeão
Texto por Pedro Alexandre Santos

Depois de uma pálida exibição na véspera, os juvenis puxaram dos seus galões de campeões nacionais e arrebataram o Torneio de Abertura, com uma vitória sobre o eterno rival por 6-2, num jogo que primou pela correcção das duas equipas. Vai-se esperando que por aqui o hábito faça o... campeão, com os encarnados a iniciarem na próxima semana a defesa do titulo nacional.

O dia da final do Torneio de Abertura de Juvenis foi dia de derby. Benfica e Sporting encontraram-se em Torres Vedras para um embate que será reeditado já no próximo sábado desta feita para o Campeonato Nacional.

Favoritos na teoria, os encarnados viram o Sporting entrar mais agressivo e criar mesmo a primeira oportunidade de golo a que Pedro Henriques se opôs bem, uma constante durante toda a partida. Na resposta, com menos de minuto e meio decorrido, Ricardo Damião surgiu na área leonina a desviar a meia altura para o fundo das redes de Pedro Santos, inaugurando o marcador (1-0).


O Benfica colocava-se numa situação de vantagem mas era o Sporting que continuava a procurar mais o golo, pressionando muito alto mas faltando-lhe alguma clarividência para bater a defensiva e o guardião encarnado. Aos cinco minutos e meio, a pressão verde-e-branca deu os seus frutos com um "roubo" ainda na área encarnada e um remate à barra que depois ressaltou já no interior da baliza (1-1).

Numa primeira parte em que cada posse de bola foi disputada com muita virilidade (e muita correcção), o Benfica foi conseguindo crescer e, em algumas acções individuais, desequilibrar a equipa leonina. E foi numa iniciativa individual que os encarnados desequilibraram mesmo, agora no marcador. Diogo Alves saiu em contra-ataque, ganhou no um-para-um, e rematou colocado para o 2-1, com dedicatória especial a Fábio Júnior, ex-colega de equipa e reforço anímico de peso junto do banco encarnado.

O Sporting tentou reagir mas o Benfica tinha finalmente "entrado" na partida e jogava com mais tranquilidade, criando algumas situações de golo. Ainda assim, na baliza encarnada, Pedro Henriques continuava a brilhar e era decisivo na manutenção da vantagem.


À passagem da dúzia de minutos, Mário Rodrigues rendeu Marco Gatinho no Benfica, para um primeiro confronto contra a sua ex-equipa e seus ex-colegas, mas acabaria por ser Gatinho que, regressado do banco, viu um lance de persistência recompensado. Acreditou e perseguiu uma bola que fugiu para a meia pista do Sporting, recuperou-a e, na sobra de um remate de Mário Rodrigues, fez o 3-1.

Com apenas nove segundos para jogar na primeira metade, o 3-1 foi um rude golpe para os leões. E a inspiração de Miguel Sousa traria mais dois golpes... fatais. Um pouco apagado na primeira metade da partida, Miguel Sousa entrou outro na segunda metade. Confiante a pegar na bola e a conduzir o jogo encarnado, apontou ainda antes do segundo minuto o 4-1 num excelente pormenor técnico e, três minutos volvidos, finalizou um contra-ataque com um autêntico "míssil" (5-1).

O Sporting era nestes primeiros minutos uma sombra do que tinha mostrado na primeira parte mas no primeiro remate desta etapa complementar encontrou um tónico para o que faltava jogar, chegando ao 5-2.


A partida ficou mais equilibrada mas o desnível do marcador já pesava na atitude com que os jogadores abordavam cada jogada, de uma forma bem mais macia que quando o resultado se encontrava equilibrado. E, a onze minutos do final, após um período de parada e resposta com oportunidades junto das duas balizas, Mário Rodrigues surgiu isolado perante Pedro Santos e, já em queda, fez o 6-2 que aniquilou a partida competitivamente.

Até final o jogo decorreu quase em ritmo de treino apesar de ambas as equipas não deixarem de procurar o golo. Nelson Lourenço utilizou todos os seus jogadores, sendo de realçar o merecido aplauso a Pedro Henriques aquando da sua saída para a entrada de Marco Gonçalves. Nota ainda para a excelente arbitragem de Nuno Brás, facilitada por duas equipas que não obrigaram um árbitro habitualmente rigoroso à amostragem de um único cartão amarelo.

Os juvenis conquistaram assim, ao cabo de dezasseis vitórias em outros tantos encontros, o primeiro troféu da época, iniciando para a semana a defesa do seu titulo Nacional, e com novo derby com os leões.

Havia troféu para entregar... mas acabou por ficar guardado.

Ficha de jogo
Torneio de Abertura de Juvenis, Final Four, Final
Árbitro: Nuno Brás

Pavilhão da AE Fisica D, Torres Vedras
2006-11-26, 15h00

Sport Lisboa e Benfica  6  2  Sporting Clube de Portugal   
cinco inicial
Pedro Henriques #1
Miguel Sousa #4    2 golos
Ricardo Damião #5   1 golo
Marco Gatinho #7    1golo 
Diogo Alves (c) #8   1golo
suplentes
Mário Rodrigues #9  1golo
Rodrigo Murteira #2 
Gonçalo Marcelino #6   
Marco Gonçalves #10
Mário Letra #3
treinador
Nelson Lourenço

http://www.hoqueislb.net/

Freire

#28
Citação de: FaithNoMore em 27 de Novembro de 2006, 13:13
Citação de: Freire em 27 de Novembro de 2006, 12:32
Não se arranja a ficha de jogo da final de juvenis?

Na resposta, com menos de minuto e meio decorrido, Ricardo Damião surgiu na área leonina a desviar a meia altura para o fundo das redes de Pedro Santos, inaugurando o marcador (1-0).

Boa miudo, este puto é filho de amigo meu. Jogava nos sapos quando chegou a acordo com o SLB (o pai confidenciou-me a noticia), os sapos souberam e encostaram-no e não jogou o resto da época. Ano passado fazia parte do plantel que foi campeão nacional de juvenis.
E ontem deu a resposta aos sapos. Tenho que lhe dar um abraço.

Afonso

Podes dar-lhe um meu tambem.

Esses é que são de valor