Benfiquistas Famosos...

SousaLB

Citação de: rotepa em 25 de Novembro de 2022, 21:03
Luis Filipe Vieira.
Se é para javardar, acho que mais vale fecharem o tópico.

Woland

Citação de: SousaLB em 25 de Novembro de 2022, 23:29
Citação de: rotepa em 25 de Novembro de 2022, 21:03
Luis Filipe Vieira.
Se é para javardar, acho que mais vale fecharem o tópico.

Realmente, isto já nem é piada foda-se. Só para limpar o tópico, vou citar esta anedota engraçadissima deste ilustre user, porque acho que também fica bem neste tópico.

Citação de: Woland em 25 de Novembro de 2022, 14:24
Citação de: dmc em 25 de Novembro de 2022, 14:14
Citação de: Deus Jonas em 25 de Novembro de 2022, 14:12
Citação de: Woland em 25 de Novembro de 2022, 14:10
Citação de: Deus Jonas em 25 de Novembro de 2022, 14:07
Força Senegal..
Minha seleção africana favorita desde 2002. Jogavam tanto à bola.

El-Hadji Diouf, Fadiga, Henry Camara, Pape Diop,....grande seleção.

Fogo acho que só perderam em penalties ou um 1-0 com a Alemanha nos quartos uma cena assim

Era um show vê-los jogar à bola

Perderam contra a Turquia nos quartos, após golo de ouro. Grande competição também dos turcos, que ficaram em terceiro lugar.

O El-Hadji Diouf era um dos meus jogadores favoritos, ainda ele jogava no Lens. Já depois do Liverpool, andou a ser falado para o Benfica e o próprio disse que era um sonho porque tinha o pai a viver em Lisboa e o clube do coração do pai era o Benfica.

O pai, Boubacar Diallo, foi jogador de futebol e fez quase toda a carreira dele em Portugal e chegou a ter contrato com o Benfica.

É curiosa esta relação do Senegal com o Benfica, até por ser um pais francófono. O Pape Diouf, jornalista que chegou a ser presidente do Marselha, também dizia que o clube do coração dele era o Benfica.

rotepa

Desculpa, devia ter postado no humor negro.

Festivus

luckyluke

Citação de: mikedoom em 26 de Agosto de 2016, 16:17
Disseram-me que dos Xutos apenas o kalu não é benfiquista, quem confirma, sabemos que o Tim e o Zé Pedro são-no. O Cabeleira e o Gui, são?
Tim e Zé Pedro (🙏) - Benfiquistas
João Cabeleira - Belenenses e simpatizante do Benfica
Kalú - porto
Gui - (não sei)

Ruud

António Mega Ferreira, o escritor que faleceu hoje.

iur27

Excerto da última entrevista de AMF à Revista Visão:

Gostava de começar pelo seu Benfica.

Mas isso é começar muito bem, uma entrada de águia [risos].

Creio que o seu pai chegou a ser dirigente do clube.

Sim, na altura em que nasci, o meu pai era dirigente. Então, prometeu fazer uma proposta de sócio: se eu fosse menina, ele rasgava-a; se eu fosse rapaz, inscrevia-me. Fui admitido como sócio do Benfica dois dias depois de nascer, na reunião de 27 de março de 1949.

Acredita que verá o Benfica a ser campeão europeu?

Gostava muito, mas não me parece que seja possível. 
O futebol evoluiu de uma forma extraordinária, o poder do dinheiro é hoje determinante. Se virmos os últimos 20 títulos, são sempre ganhos por três ou quatro clubes: Real Madrid, Barcelona, Bayern e, de vez em quando, Juventus.

Fonte: https://visao.sapo.pt/ideias/2022-12-26-a-posteridade-nao-me-interessa-rigorosamente-nada-morremos-e-acabamos-nao-ha-mais-nada-a-ultima-grande-entrevista-de-antonio-mega-ferreira-a-visao/

Ruud

Citação de: iur27 em 26 de Dezembro de 2022, 16:10
Excerto da última entrevista de AMF à Revista Visão:

Gostava de começar pelo seu Benfica.

Mas isso é começar muito bem, uma entrada de águia [risos].

Creio que o seu pai chegou a ser dirigente do clube.

Sim, na altura em que nasci, o meu pai era dirigente. Então, prometeu fazer uma proposta de sócio: se eu fosse menina, ele rasgava-a; se eu fosse rapaz, inscrevia-me. Fui admitido como sócio do Benfica dois dias depois de nascer, na reunião de 27 de março de 1949.

Acredita que verá o Benfica a ser campeão europeu?

Gostava muito, mas não me parece que seja possível. 
O futebol evoluiu de uma forma extraordinária, o poder do dinheiro é hoje determinante. Se virmos os últimos 20 títulos, são sempre ganhos por três ou quatro clubes: Real Madrid, Barcelona, Bayern e, de vez em quando, Juventus.

Fonte: https://visao.sapo.pt/ideias/2022-12-26-a-posteridade-nao-me-interessa-rigorosamente-nada-morremos-e-acabamos-nao-ha-mais-nada-a-ultima-grande-entrevista-de-antonio-mega-ferreira-a-visao/

A jornalista que o entrevistou também é.

iur27

nqsbenfica

The Eagle 10

Papa Francisco. ;D

Stigmat

Hugo Gilberto e Manuel Queirós.