João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

.:VMPT:.

Citação de: Pedro Neto em 12 de Março de 2009, 19:51
Por norma, dou muitissimo mais valor aquilo que fazem com a camisola do Benfica vestida, do que o que fazem depois, ou antes, disso. JVP é para mim, claramente, um "Imortal". Tal como o Simão. Aliás, nestes últimos 10 anos só mesmo estes dois, Rui Costa e Preud'Homme.

Pedro, então porque é que o JVP está nesta sitio?

Quais os critérios?

AG

Não morria de amores por João Pinto, principalmente na sua fase final no Benfica.

Porém, devo dizer que um jogador que está 8 anos no clube, 4 dos quais capitão; que decidiu um campeonato em Alvalade (3-6), que decidiu uma Taça de Portugal (96), participando activamente na conquista de outra (93) e que aguentou tempos terríveis a nível de prestígio e projecção do clube só pode ser Imortal, mesmo que tenha representado depois um rival.

Magnusson

Citação de: .:VMPT:. em 13 de Março de 2009, 16:55
Talvez algum dia me digam os critérios para a secção do passado....

JVP se não é imortal, então 99% dos que estão nos imortais são ex-funcionários...

O Benfica correu com ele, foi o ultimo grande jogador do Benfica....

É muito triste ver a forma como o tratam....

A quantidade de vezes que te queixas de algo no forum é incompreensivel , ages de uma forma inacreditável e de constante critica, os critérios são nossos se não gostas é um problema teu, haja paciência bolas!

.:VMPT:.

Citação de: Magnusson em 13 de Março de 2009, 18:06
Citação de: .:VMPT:. em 13 de Março de 2009, 16:55
Talvez algum dia me digam os critérios para a secção do passado....

JVP se não é imortal, então 99% dos que estão nos imortais são ex-funcionários...

O Benfica correu com ele, foi o ultimo grande jogador do Benfica....

É muito triste ver a forma como o tratam....

A quantidade de vezes que te queixas de algo no forum é incompreensivel , ages de uma forma inacreditável e de constante critica, os critérios são nossos se não gostas é um problema teu, haja paciência bolas!

Tens toda a razão.

É mesmo problema meu.

Pensei que havia coerência, mas estou enganado....

Uma coisa me orgulho, é que sou coerente....

Mas se calhar é melhor mudar, talvez se usa-se a má educação, a falta de respeito e a incoerência, de certeza que não me apontavas nada....

Mas tens um bem, se não gostas das minhas queixas, se não gostas dos meus comentários, expulsa-me do fórum... Ele não é teu (vosso)? Arranja um motivo qualquer e apaga-me a conta ou coisa do género....

Mas enquanto isso não acontece, vou continuar a ser como sou...

andre_04_SLB

João Pinto também é para mim Imortal. A par do Simão o último grande jogador à Benfica e que levou o Benfica às costas durante anos, na pior fase da sua história.

Amigo das modalidades

acho que a discussão será infindável, e com o fim lá ao fundo.

Sim sr, muitos anos, como capitão, etc, mas nos momentos da crise para mim que carregou o Benfica às costas foi o Sr.Michel Preud'homme. O João Pinto salvo erro em 95/96 marco 18 golos no campeonato, numa época extraordinária, de resto os números em foram nada de especial.

A noite de Maio de 94, os 6-3, serão imortais.

Mas o facto de ter escolhido a sapalhada, mesmo dp de ter sido escorraçado, para mim é razão suficiente para nao ser um imortal. Não mostrou grande respeito pelos adeptos (diferentes da direcção), o que também era de esperar, já que o Benfica nunca foi o clube do coração, e ao contrário de outros que aprenderam a gostar e respeitar do Benfica e sairam desta casa com o Benfica no coração, ele não.

Imortal, para mim nunca. Tivesse ido jogar pra Madrid, pra Corunha, pra Valencia, pro raio k o parta. Até mesmo pro FCP.

Shoky

Para concluir este assunto da minha parte...
O 6-3 será sempre Imortal...o João Pinto que anos após anos foi capitão do Benfica...também...

Mas não nos parece bem colocar na "Imortalidade" alguém que mal saíu do Benfica, assinou pelo Rival...quando até tinha propostas melhores do estrangeiro...lembro-me na altura que as eleições seriam em Outubro...e foi proposto a JVP pela direcção de Manuel Vilarinho, não assinar nada...que se estes ganhassem as eleições...ele voltaria!
Com João Pinto...Vale perderia sempre...

Podia ter esperado um pouco...podia ter ido para o estrangeiro...mas foi para o Eterno Rival ganhar troféus!

E não esquecer que já em 1993, só não saiu à traição...por pouquissimo!

JVP e Rui Águas, dentro do campo...com a camisola do Benfica foram imortais...mas as suas traições tiveram consequências!
E por isso estão neste espaço...e muito bem acompanhados, diga-se de passagem!

_JonasThern_

Imortal? Um tipo que tentou penhorar as Taças e a Camioneta do Benfica?

Elvio

Nunca irá gerar consenso

Era um ídolo para mim , chorei quando ele saiu , quando assinou pelas osgas nem queria acreditar , foi uma facada muito forte nas costas .

Gostei e continuo a gostar dele actualmente como comentador , acho que estar na saudade já é uma honra para ele .

bruno_04

banbino

será sempre o nosso menino de ouro, quer queiram ou nao.

para aqueles que querem fazer passar o homem de traidor, apenas dizer-vos que

infelizmente mais uma vez os culpados disto tudo ficam impunes, e o desgraçado do joao que foi escurraçado do clube é que ficou com o ónus do despedimento.

eu no estádio tb o assobei quando nos defrontou. mas sejamos sérios o joao n teve culpa nenhuma

ismo

JVP não é Imortal?

JVP não carregou o Benfica às costas?

Isto é de uma injustiça tremenda!

Saiu do Benfica e assinou pelo rival?? Pudera! Levou um chuto no rabo do pior presidente da nossa história...

Sem querer ofender ninguém, aqui fica a minha expressão de REVOLTA!

JG10

RuiCosta_10

Para mim também está bem em saudade...

E compreendo que seja uma questão discutível, consigo até aceitar que alguns o queiram 'imortalizado'. Mas precisamente por ser uma questão tão discutível é que não podemos ser tão arrogantes no nosso discurso, nem podemos estar sempre a criticar o funcionamento do fórum, pois o esforço ao longo dos anos para melhorar este espaço já foi tanto que parece-me um bocado mau da nossa parte por em causa este trabalho tão bom por uma questão pouco significante tendo em conta a sua quase ambiguidade.

ismo

Eu não critiquei o funcionamento do forum, aliás, as recentes alterações foram fantásticas em termos de organização.

Apenas critico este critério em relação ao JVP. Acho que merecia uma votação.