João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

fmb

Eagle Fly Free

Um dia hei-de fazer um videozito sobre o João Vieira Pinto e sobre aquilo que representou para o Benfica entre 1993 e 2000.

Estou um pouco desiludido com o leio aqui.  Algumas pessoas revelaram desconhecer a História do Benfica.

Em todo o caso, para mim e para muitos é Imortal. Aliás, qualquer História do Benfica decente tem que o colocar nesse lugar.

Sou de Lisboa... 

VirtualKing

Tiago#30

A minha 1° referência benfiquista...

O JVP foi Benfica durante anos !

Eska

João Pinto é o Simbolo do Benfica nos anos 90 a par de alguns grandes jogadores (vitor Paneira, Preud homme, Isaias, Rui Costa... etc.. etc..) mas o João foi o ke teve cá mais anos... e mais sapos engoliu

ednilson

Citação de: Shoky em 12 de Março de 2009, 20:39
O Ruço está nos Imortais...vocês estão a fazer qualquer tipo de confusão!

Um homem que ao intervalos dos jogos do Sporting perguntava o resultado do Benfica...só pode ser imortal...

João Pinto esse nunca foi propriamente um exemplo de profissionalismo...muito menos respeito pelo Benfica!

PS: E já agora, para que conste eu apoiaria a ida de JVP para os imortais...

A confusão é tua, que não percebeste o contexto em que o nome do Artur entrou.

Pedro Saraiva

Artur.....................sempre GRANDE.
JVP, para mim é uma das referências do Benfica de sempre, tendo em conta a minha idade, está ao nível de tantos outros. Imortal sim.

E sim, não gosto das osgas, e sou de Lisboa.
E esta semana só não foi a mais feliz em relação aos verdes porque houve um dia em que perderam uma Taça UEFA em casa depois de tanto cuidado a organizar e a preparar a vitória.

xico_da_bezana

JG10

Red skin

Como é possível o JVP n estar nos imortais!!!! Dp destes anos todos e das injustiças que Vale cometeu para com o nosso menino de ouro....

Enfim  ::bater::

Red-Blood

Só aquela exibição dos 6-3 merecia coloca-lo na categoria dos imortais, que foi uma das melhores perfomances de sempre da história do futebol.

Popota

the LEGEND... para mim o maior simbolo do benfica...claro k existem mais sem duvida...mas para mim k cresci a ve-lo jogar c tao maus jogadores e c tao mas ekipas no glorioso nunc fugiu das suas responsabilidades de capitao e de líder...sem duvidas o maior...se tivesse jogado c humbertos, carlos manueis, xalanas aí tinham sido mais doke o eusebio

.:VMPT:.

Talvez algum dia me digam os critérios para a secção do passado....

JVP se não é imortal, então 99% dos que estão nos imortais são ex-funcionários...

O Benfica correu com ele, foi o ultimo grande jogador do Benfica....

É muito triste ver a forma como o tratam....