João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

RedVC

Star

Citação de: saivet em 26 de Setembro de 2015, 19:32
Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Setembro de 2015, 20:40
O JVP é um dos 5 melhores jogadores que este clube viu nos últimos 25 anos.

Jonas, Di Maria, Gaitan estão certamente incluindos..

Rui Costa e Valdo tem que estar nos 5

SLB-Marco

Citação de: Star em 28 de Setembro de 2015, 09:23
Citação de: saivet em 26 de Setembro de 2015, 19:32
Expandir...
Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Setembro de 2015, 20:40
O JVP é um dos 5 melhores jogadores que este clube viu nos últimos 25 anos.

Jonas, Di Maria, Gaitan estão certamente incluindos..

Rui Costa e Valdo tem que estar nos 5

Rui Costa, João Pinto, Cardozo, Simão, Preud'homme.
Na minha opinião.

acemessiae

4,8 Milhões (com comissões incluídas) de prémio de assinatura com os lagartos...

Em 2000 bem bom foi...

Bailey

Citação de: acemessiae em 02 de Outubro de 2015, 12:44
4,8 Milhões (com comissões incluídas) de prémio de assinatura com os lagartos...

Em 2000 bem bom foi...

por mim que fossem 40 milhoes, se era para chula los, que fosse o mais possivel

miniMilk

Não consigo definir uma lista restrita de 5 os jogadores que mais admirei de águia ao peito, mas tenho a certeza que o JVP é um deles.

sardao

Citação de: cardosox em 02 de Outubro de 2015, 18:54
Não consigo definir uma lista restrita de 5 os jogadores que mais admirei de águia ao peito, mas tenho a certeza que o JVP é um deles.

Foi o meu ídolo  :cry2:

Palhaço :tickedoff:

Ricardo Maia

Enorme jogador,cheio de talento,a partir de 1995 já não teve equipas que o ajudassem!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: tsubasaslb em 26 de Agosto de 2015, 02:13
Citação de: Bailey em 26 de Agosto de 2015, 01:34
Expandir...
Citação de: RP89 em 25 de Agosto de 2015, 23:11
A mesma lenga lenga de sempre. Quem o meteu aqui foram os users, não foi a moderação.

e é ver a faixa etaria de grande parte dos users que votaram para se perceber que nao faziam um crl de ideia do que estavam a votar

A maioria dos anos do JVP no Benfica foram fracos. Teve um ano muito bom com Rui Costa, Isaias, Paneira, Futre...Para quem nasceu durante a década de 90 e as, poucas, memórias que tem do JVP no Benfica é só merdum.

Eu não dou importância ao estatuto que o forum lhe atribui. É só isso, um fórum. Mas quanto a mim não sinto um pingo de saudade do JVP. As memórias que tenho mais dele é a jogar pelos lagartos e no final a dizer que fez a sua melhor época de sempre.

:2funny:

Tu desafias a definição da palavra artolas.

Bakero

Para quem nasceu na década de 90, não sei o que se lembra de João Pinto, mas para quem nasceu na década de 80, como eu, só pode recordar o João Pinto por um ano de estreia fantástico, um segundo ano mágico com talvez a melhor exibição individual de sempre de um jogador com a camisola do Benfica e daí para a frente, um menino-de-ouro que se tornou no único raio de sol no meio de uma tempestade e pesadelo sem par na História do clube. Minto...ele e Preud'Homme. Eram os 2 únicos em quem podíamos confiar para manter o Benfica minimamente à tona naqueles anos negros e evitar mais humilhações do que as que passou.

João Pinto foi o melhor jogador do Benfica em 93/94 e 95/96. Certamente no top 3 em 92/93, 94/95 e 96/97. Depois desce de rendimento com a entrada de Vale e Azevedo, mas está fácil de ver que a vida dele no clube certamente piorou de dia para dia até ao culminar daquela vergonhosa dispensa. Para mal dos nosso pecados, provou no Sporting que não estava acabado e ainda tinha muito para dar ao futebol...

E eu sei que ele foi para o Sporting, e que foi campeão lá e que nunca se assumiu como Benfiquista. Ora, nesse sentido, nunca será um simbolo do benfiquismo como Shéu, Toni ou Rui Costa, mas que é um imortal do nosso clube e o grande símbolo do Benfica dos anos 90, disso não tenho qualquer dúvida...

Bailey

Se a moderaçao o permitir, gostaria de fazer aqui uma especie de "anuncio". ao fim de 7 anos levei o meu primeiro amarelo neste forum. sempre disse a um amigo meu que o meu primeiro amarelo neste forum seria neste mesmo topico a discutir do porque o jvp dever ser Imortal. afinal n o foi. levei amarelo e bem mostrado no topico do jesus

o amarelo em si pouca importancia tem, a maior parte dos users ja deve ter levado amarelo, mas para mim e importante reflectir de pq levar um amarelo ao fim de 7 anos aqui

chego a conclusao que entre os motivos estao ja varios anticorpos que criei aqui, um certo nivel de saturaçao com o forum e com as discussoes q cada vez mais me envolvo que me fazem olhar para o que escrevo e nem sequer me reconhecer

por isto e sem por as culpas nos outros, mas fazendo um mea culpa pq nao gosto da minha propria postura ultimamente decidi que vou deixar de postar regularmente aqui. nao me vou mentir a mim mesmo, venho todos os dias a este forum e se quiser dar o meu comentario sobre algo mto concreto assim o farei, continuarei a vir aqui ler a comunicaçao social escrita e se houver eleiçoes do sporting ai vou concerteza comentar :D

mas para mim e no futuro pelo menos proximo acabou discussoes de jesus, vitoria, e tricas entre users. se alguma coisa houver sera simplesmente denuncia

quero aproveitar este "ultimo" (que nao o e, mas e) post nos proximos tempos e ja que afinal estou no topico do JVP, para pedir que finalmente o ponham nos Imortais!!!! :)

um bem haja a todos

RedVC

Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2015, 15:14
Se a moderaçao o permitir, gostaria de fazer aqui uma especie de "anuncio". ao fim de 7 anos levei o meu primeiro amarelo neste forum. sempre disse a um amigo meu que o meu primeiro amarelo neste forum seria neste mesmo topico a discutir do porque o jvp dever ser Imortal. afinal n o foi. levei amarelo e bem mostrado no topico do jesus

o amarelo em si pouca importancia tem, a maior parte dos users ja deve ter levado amarelo, mas para mim e importante reflectir de pq levar um amarelo ao fim de 7 anos aqui

chego a conclusao que entre os motivos estao ja varios anticorpos que criei aqui, um certo nivel de saturaçao com o forum e com as discussoes q cada vez mais me envolvo que me fazem olhar para o que escrevo e nem sequer me reconhecer

por isto e sem por as culpas nos outros, mas fazendo um mea culpa pq nao gosto da minha propria postura ultimamente decidi que vou deixar de postar regularmente aqui. nao me vou mentir a mim mesmo, venho todos os dias a este forum e se quiser dar o meu comentario sobre algo mto concreto assim o farei, continuarei a vir aqui ler a comunicaçao social escrita e se houver eleiçoes do sporting ai vou concerteza comentar :D

mas para mim e no futuro pelo menos proximo acabou discussoes de jesus, vitoria, e tricas entre users. se alguma coisa houver sera simplesmente denuncia

quero aproveitar este "ultimo" (que nao o e, mas e) post nos proximos tempos e ja que afinal estou no topico do JVP, para pedir que finalmente o ponham nos Imortais!!!! :)

um bem haja a todos

Bailey, eu levei um amarelo por causa da porcaria do Jorge Jesus. E não disse nenhum palavrão. Apenas disse que era burro, que era estúpido e que não aprendia. Isto a propósito do incidente de Guimarães em que no final do jogo agrediu um polícia. Irónico...

Se estou arrependido? Não. Para mim é uma medalha.

Trata-se da aplicação de critérios. Por vezes o contexto pode fazer a diferença mas entendo que os moderadores tem de ter critérios embora por vezes não concordemos.

Estou certo que o prazer em participar aqui vai fazer esquecer esse amarelo.

Até breve

Roy Kent

Citação de: acemessiae em 02 de Outubro de 2015, 12:44

Em 2000 bem bom foi...

O Sporting nos últimos anos tem pago bem a factura dessas comissões, fizeram all in para ganhar 2 campeonatos, e não ganharam mais nenhum até hoje.

Apollo_22

Este gajo é o imortal. Foi escorraçado. Estou a ver a BTV e recordo-mr de tudo... Até do vale e Azevedo o querer mandar para o Corunha em troca do Pauleta, como não conseguiu mandou-o embora esse FDP. O homem foi posto a andar ele nunca sairia com o estatuto e o vencimento que tinha! E era i maior,só que teve os anos piores de 95 a 2000. Equipas de big balls Harkness Charles, pembridge, minto,Saunders, e toda esse refugo beef

Solid

1997/1998 > Campeonato Nacional > BRAGA 1 X 1 SL BENFICA