João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Billy the Kid

Imortal sem dúvida.
Vivíamos à custa dele na década de 90'.

pjmorce

Apenas a possibilidade do Vale e Azevedo esconder-se atrás de um perfil administrador me leva a perceber o porquê do nosso menino de ouro não estar na secção dos imortais.

RedNight

Bailey

Parabens Menino de Ouro

Campeao do mundo sub 20 duas vezes como jogador e agora campeao da Europa seniores como dirigente

BlankFile

Parabéns João! Mereces esta alegria também!

Trapattoni

RedNight

Quando quem dirige é um super-campeão, naturalmente que as coisas ficam mais fáceis. É assim com ele, Pepe, Ronaldo, Eliseu, Bruno Alves, Renato, Quaresma, Fonte...

Quando alguém azia por não jogar ou não ganhar, é sinal que tem o perfil certo para vencer.

cernache1

Citação de: pjmorce em 28 de Junho de 2016, 15:54
Citação de: Red skin em 28 de Junho de 2016, 14:48
Expandir...
Citação de: pjmorce em 28 de Junho de 2016, 12:12
Citação de: Red skin em 21 de Junho de 2016, 10:06
Eu lembro-me bem de o ver jogar... já defendi a sua imortalidade aqui no fórum, mas neste momento acho que o estatuto de imortal devia ser mais limitado a apenas alguns ex-atletas... para o Olimpo, e assim a "Saudade" teria outra valorização também...

Neste meu ponto de vista o JVP é apenas Saudade, mas tendo em conta o critério dos administradores do fórum, admito que o JVP deveria estar nos Imortais. Ainda assim houve uma votação entre os foristas, que deu Saudade para JVP.

Agora tenho algum distanciamento do que se passou, pois quando saiu fiquei f*dido, mas foi dado um estatuto ao JVP no Benfica que prejudicou, e muito, o seu percurso no clube... as constantes adulações (da qual diz parte), "o menino de ouro", a "bandeira", os contratos vitalícios, o compor a equipa em torno de JVP (Paulo Nunes seria incompatível com JVP por exemplo) fizeram com que o jogador pensasse que era inatingível e as suas exibições fossem caindo...

Claro que nisto teve muita culpa a instabilidade criada no clube, mas n me digam que o Jupp Heynckes era um mau treinador ou um mau carácter.

O JVP foi idolatrado como n me lembro de alguém ser no Benfica, foi-lhe proporcionado um salário inegualável em Portugal... e por isso o clube merece mais algum respeito por parte do JVP, o que acho q n tem tido desde que abandonou o clube. Nem falo da sua escolha para continuar a carreira após o Europeu de Inglaterra, isso dou de barato, pois há pelo 2 imortais do Benfica que o fizeram e ninguém os contesta...

Nem pensar.
Consegues dizer-me algum outro jogador que teve um contrato vitalício no Benfica?
Só isso já o torna único.
N exageres... o JVP é maior que Eusébio só pq teve um contrato vitalício? n me parece!

Alguém disse que foi melhor que o Eusébio?
Mas foi o único a ter um contrato vitalício. E tenho a certeza que 100% dos Benfiquistas acharam justo e ficaram muito contentes com isso. Isso não o torna único? não o torna imortal? Claro juntando a aquilo que deu a jogar em campo.
Que não foi pouco.
- Esteve e foi um dos protagonistas do melhor jogo de futebol que vi na minha vida (4-4 em Leverkusen)
- conseguiu dar-nos sozinho um campeonato depois de anos sem ganhar nada ao ganhar ao Sporting no 3-6
- jogou 220 jogos pelo Benfica!!!

Quem da secção imortal se pode gabar disso??

"Depois de anos sem ganhar nada." 1991 campeonato 1993 Taça.

BenfiquistaRSA

Çula

Trocou os calções e as chuteiras por fato e sapatos mas continua com alma de jogador.

A forma como ainda celebra golos não engana.

alenker

DEVILLICA

De certeza que celebrou este titulo como deve ser. Parabens.

Adrian

João Pinto foi o meu ídolo de infância... e não é por ter jogado no sporting que apagou isso...

até porque ele saiu do benfica empurrado... e tinha que continuar a sua vida...

Grande João Pinto... Que saudades do menino de ouro!!!