João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Rendufas

:bow2: JVP

Durante anos era ele no ataque, e saint michel na baliza....

Vale a rtp memória para recordar os tempos de joão pinto, e do ultimo grande Benfica...

Ainda ontém deu mais um jogo... do meio-campo para a frente, Kulkov, Vitor Paneira, Rui Costa, João Pinto, Isaias e Rui Águas...  :bow2:

Que saudades...  :ashamed:

vitor.np

sou um grande fa de Joao V. Pinto deu muito ao nosso benfica e para mim esta mais ou menos no mesmo patamar que Rui Costa,dois monstros sagrados do benfica

Pedro Neto

Citação de: LuísPessoa em 15 de Março de 2008, 20:20
Os comentários no final do vídeo, de Rui Costa, Eusébio, Nuno Gomes, mostram bem o estado em que ficou a alma benfiquista com o que fizeram o João Pinto. Aquilo que representava, principalmente para os jovens que o viram crescer no clube, não tinha preço.  Muita gente mais velha ainda hoje não percebe o que significava João Pinto para nós, os mais jovens.

E não, não foram só os responsáveis que o empurraram, os próprios sócios e adeptos ajudaram à festa. O João Pinto chorou pelo clube, vi-o chorar pela televisão numa entrevista, como um tal de Toni ou Rui Costa... A diferença é que trataram-no abaixo de cão, como lixo. O que vem depois tem da minha parte toda a tolerância. Ninguém sabe o que ele passou, só ele...

Foi das poucas vezes que chorei com coisas relacionadas com o Benfica.
E já era grandinho, eheheheh.

Pleasure_+_Pain

Não coloquei a entrevista toda. Só a parte relacionada com o Benfica. Depois disso ele fala sobre o tempo que teve no Sporting, no Boavista e no Braga. Achei que não tinha grande interesse.
Além disso, são quase 30 minutos de programa. Não dava para colocar tudo.

Já reparei que há pessoal que gostaria de ter o vídeo. Se quiserem meto no rapidshare ou noutro qualquer do género para sacarem. Mas é mesmo só a parte do Benfica.

No entanto, se quiserem a entrevista toda, só devo disponibilizar amanhã para download...

nandao

Já vi a reportagem da Sport TV, só me custou a ouvir uma coisa, o clube do coração dele é o FCP.

Mas ele vibrava muito com o Benfica, quando ele chorou ao comunicar que estava desempregado!

Enfim, um clube sem rumo naquela altura, pouco faltou para fecharmos as portas de vez!

jaromil

manageiro

Citação de: Pleasure_+_Pain em 15 de Março de 2008, 23:17
Não coloquei a entrevista toda. Só a parte relacionada com o Benfica. Depois disso ele fala sobre o tempo que teve no Sporting, no Boavista e no Braga. Achei que não tinha grande interesse.
Além disso, são quase 30 minutos de programa. Não dava para colocar tudo.

Já reparei que há pessoal que gostaria de ter o vídeo. Se quiserem meto no rapidshare ou noutro qualquer do género para sacarem. Mas é mesmo só a parte do Benfica.

No entanto, se quiserem a entrevista toda, só devo disponibilizar amanhã para download...

Se conseguires arranjar, eu gostava de ter a entrevista completa. :)

alex_diabólico

Ainda me lembro do Rui Costa dizer que o "Benfica tinha grandes avançados, e não precisava de jogadores como o João Pinto"... claro, isto gozando com esta situação toda... como é possivel terem feito isto com o João... fdx, isto passou-se no nosso clube... e o que se está a passar agora não é muito diferente.

Redady

Era dum avançado assim que precisava o Benfica agora! ... era uma máquina, o nosso menino d'oiro!  :cry2:

alex_diabólico

Só de uma avançado assim... cá para mim precisavamos mais... olha ele não tá sem clube... se o chalanaainda tinha um lugar nesta equipa este também ainda fazia uma perninha...

Strata

Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2008, 22:54
Os comentários no final do vídeo, de Rui Costa, Eusébio, Nuno Gomes, mostram bem o estado em que ficou a alma benfiquista com o que fizeram o João Pinto. Aquilo que representava, principalmente para os jovens que o viram crescer no clube, não tinha preço.  Muita gente mais velha ainda hoje não percebe o que significava João Pinto para nós, os mais jovens.

E não, não foram só os responsáveis que o empurraram, os próprios sócios e adeptos ajudaram à festa. O João Pinto chorou pelo clube, vi-o chorar pela televisão numa entrevista, como um tal de Toni ou Rui Costa... A diferença é que trataram-no abaixo de cão, como lixo. O que vem depois tem da minha parte toda a tolerância. Ninguém sabe o que ele passou, só ele...

Até o Guterres, Primeiro-Ministro na altura, se pronunciou acerca da pouca vergonha que se passou. O que demonstra bem o eco que causou a maneira como o João Pinto saíu do Benfica e a importância que o caso teve por todo o país, não tivéssemos nós a falar do Benfica e um dos melhores jogadores na altura.

Redady

Citação de: alex_diabólico em 15 de Março de 2008, 23:49
Só de uma avançado assim... cá para mim precisavamos mais... olha ele não tá sem clube... se o chalanaainda tinha um lugar nesta equipa este também ainda fazia uma perninha...

Não sei se estás a gozar, se não, mas acho o JVP um bom jogador ainda, e sim ainda fazia uma perninha!

Redady

Citação de: Strata em 15 de Março de 2008, 23:50
Expandir...

Até o Guterres, Primeiro-Ministro na altura, se pronunciou acerca da pouca vergonha que se passou. O que demonstra bem o eco que causou a maneira como o João Pinto saíu do Benfica e a importância que o caso teve por todo o país, não tivéssemos nós a falar do Benfica e um dos melhores jogadores na altura.

O GuGu disse isso? não me recordo desse episódio, mas digamos que na altura fiquei anestesiado!

Strata

Citação de: Redady em 15 de Março de 2008, 23:53
Citação de: Strata em 15 de Março de 2008, 23:50
Expandir...

O GuGu disse isso? não me recordo desse episódio, mas digamos que na altura fiquei anestesiado!

Também já não me lembrava disso. Mas deu para recordar no link que está mais acima postado pelo Pleasure_+_Pain, na entrevista que o JVP deu recentemente na SportTv.