João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Corrosivo

Nunca vi nenhum jogador fazer uma época pelo Benfica como a que o JVP fez em 93/94

Elvis the Pelvis

Como jogador foi enorme, como pessoa já não se pode dizer o mesmo. Em vez de se sentir magoado com os benfiquistas, devia apenas deitar a culpa nos dirigentes do clube da altura. Não é isso que ele faz de cada vez que fala no Benfica. Além disso tudo, diz que gostava de ter jogado nos corruptos, diz também quando lhe perguntam qual o melhor jogo da sua carreira, que foi um qualquer na Selecção, em vez do óbvio 3-6 em Alvalade etc etc.

UmQueLaAnda

Um gajo que sai do SLB ali para o lado e coloca um cahcecol da jl e canta quem não salta é lampião merece é uns  :boxing: na cabeça.

Somos mesmo mediocres. Façam-me uma homenagem às minhas bolinhas que são mais benfiquistas que o JVP...

Bola7

Andy

Ninguem pode negar q foi um enorme jogador, e q marcou uma epoca no Benfica.
como ja disse qnd era puto era dos meus jogadores favoritos no inicio dos 90.
No parece-me que houve 2 joao pintos..o joao pinto ate 93 ou 94,e o joao pinto posterior.
Posteriormente e com o ordenado redobrado, o Joao acomodou-se á imagem de «SANTO» (com o seu contrato vitalicio e ordenado de principe) do Benfica, apesar de ser claramente um foco de qualidade no meio da mediocricidade, ( melhor do que ele so Preud´home ) usou a sua influencia para causar probs no Balneario, divisões num clube já de si fragilizado, e desavenças com treinadores.

São coisa que so quando saimos da infancia é que reparamos, e as percebemos.

A frase do Vale « O Benfica não pode ter vacas sagradas » teve razões para existir, pois chegou a uma altura que o joao pinto estava perfeitamente acomodado e instalado.

Quando ele saiu fiquei profundamente abalado, pois tambem eu era um dos q o via como o «São João Pinto.»

Mas o que é certo é q houve razões.

Mas mais uma vez digo, obrigado por todos os bons momentos com a nossa camisola, e por teres sido um jogador q idolatrei enquanto puto.

Qnt a homenagens...por tudo o que ja foi dito aqui, acho que não deve ser feita.
As homenagens sao para aqueles que sentem verdadeiramente o Benfica, mesmo nao sendo Benfiquistas de coração..
.não basta ter-se sido apenas muito bom jogador...

GhostRider

Fuck you traidor...

João qual o teu clube?

Não tenho, sou de quem paga mais...

White Wrist

Pedro Neto

Citação de: Bakero em 22 de Julho de 2008, 12:16
João Pinto vai anunciar hoje o fim oficial da sua carreira de futebolista.

Gostava de lhe puder agradecer os 8 anos de águia ao peito, a grande maioria dos quais como capitão e bandeira de um clube que atravessava os seus momentos mais complicados.

Para mim, será sempre o Menino de Ouro e estarei eternamente grato pelos seus momentos de magia, de técnica apurada, dos passes de morte e de belíssimos golos.

E claro, acima de tudo, AQUELE jogo, que o imortalizará para sempre:

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/10/sporting-3-benfica-6-de-1994.html

Um jogo, e uma alegria, incríveis.
Provavelmente, o melhor momento que senti como benfiquista.

Gratidão eterna.

Lord_of_Tuborg

Citação de: Pedro Neto em 22 de Julho de 2008, 14:11
Citação de: Bakero em 22 de Julho de 2008, 12:16
João Pinto vai anunciar hoje o fim oficial da sua carreira de futebolista.

Gostava de lhe puder agradecer os 8 anos de águia ao peito, a grande maioria dos quais como capitão e bandeira de um clube que atravessava os seus momentos mais complicados.

Para mim, será sempre o Menino de Ouro e estarei eternamente grato pelos seus momentos de magia, de técnica apurada, dos passes de morte e de belíssimos golos.

E claro, acima de tudo, AQUELE jogo, que o imortalizará para sempre:

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/10/sporting-3-benfica-6-de-1994.html

Um jogo, e uma alegria, incríveis.
Provavelmente, o melhor momento que senti como benfiquista.

Gratidão eterna.

o unico jogador na estoria do jornal a bola a levar nota 10

Pedro Neto

Batistuta

AG

ppfinder

Citação de: RC10 em 22 de Julho de 2008, 13:22
Os grandes despedem-se no seu estádio aplaudidos de pé...
Os pequeninos traidores fazem uma conferênciazita no sindicato

Não percebi !!!!!

RedNight

Citação de: Pedro Neto em 22 de Julho de 2008, 14:21
O mítico slalom de João Vieira Pinto à Alemanha.

http://www.youtube.com/watch?v=xsPxxsdW3Bc

Pedro, és GRANDE! :metal: :bow2: :bow2: :bow2:

Ando à procura deste vídeo há quase uma década... :-X

nightcrowler

a par do paneira o meu primeiro "ídolo" no glorioso :bow2: