João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

LuigiSLB83

Não há ninguém que apague JVP, da História do Benfica. Fico feliz por isso.

Chefe

Kaligula12

Nao faz parte da actualidade do Benfica por isso nao estou a ver o porqué deste topico.........foi uma bandeira do Benfica mas portou se tao mal depois de sair que nao merece uma homenagem

Joga Bonito

Citação de: Chefe em 22 de Julho de 2008, 14:57
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Julho de 2008, 14:52
Expandir...
Citação de: Chefe em 22 de Julho de 2008, 14:50
Não gostava dele. Era o tipo de jogador que me irrita solenemente.

Why?

Pose de vedeta, barraqueiro, mercenário, constantemente no chão, faltas e faltinhas, nenhuma fluência no jogo de equipa, overrated completamente.

A unica coisa que o Azevedo fez de jeito no Benfica foi mandar este caremelo embora. 

Venham eles...  :tomates: :tomates: :tomates:

Disse um dia Maradona que o João Pinto era o jogador com mais classe no futebol mundial. Até a andar tinha classe.
Os génios entendem-se...

Andy

apaga-lo nao dá, porque tambem nao queremos apagar o titulo de 94 nem as taças um ano antes e um ano depois.

Mas teve o seu tempo, e depois disso tornou-se diferente...

Um grande jogador, mas não um simbolo.

RedNight

Citação de: Joga.Bonito em 22 de Julho de 2008, 15:06
Expandir...

Why?

Pose de vedeta, barraqueiro, mercenário, constantemente no chão, faltas e faltinhas, nenhuma fluência no jogo de equipa, overrated completamente.

A unica coisa que o Azevedo fez de jeito no Benfica foi mandar este caremelo embora. 

Disse um dia Maradona que o João Pinto era o jogador com mais classe no futebol mundial. Até a andar tinha classe.
Os génios entendem-se...

Verdade verdadinha!

Lembro-me dessa frase como se tivesse sido dita ontem! :metal: :bow2: :bow2: :bow2:

CelsoMedeiros

deu-me mtas alegrias...mas n gostei mto da ida para as OSGAS

XHITA

Expandir...

Why?

Sem o JVP no Benfica durante os anos 90, a esta hora estávamos na 2ª Liga. Nunca gostei muito dele, mas à que reconhecer a verdade, mesmo quando nos doi...

pica

Durante anos foi apelidado de menino de ouro e  lembro-me da primeira página de A BOLA depois de um jogo que ganhámos ao sporting...A BOLA chamou-lhe "o principe perfeito". Quem tem memória sabe do que falo.

Podemos discutir o seu mérito futebolísitico depois de tudo o que fez daí em diante mas o que não podemos eskecer é k ele foi o grande simbolo do benfica na segunda metade dos anos noventa. Nos ANOS NEGROS ( etenda-se Damásio, Vale e Azevedo) o terceiro anel das bancadas, de pedra ainda, tinha grande confiança e esperança neste jogador. Contávamos sobretudo com ele à frente para resolver jogos e com o preud´homme na baliza...Até mereceu um contrato vitalício vejam só.

Chamem-lhe traidor, pesetero o k kiserem. Durante mto tempo foi um grande profissional e arrisco a dizer  um dos mais amados de sempre do terceiro anel. Acredito que tb tem o benfica no coração. Ele um dia há-de falar nisso mesmo.

OBRIGADO JOÃO PINTO. OS BENFIQUISTAS COM MEMÓRIA E GRATOS NÃO TE ESKECEM!  :slb2:

Bola7

João Pinto tinha td para ser o maior génio da sua geração..mas a experiencia em espanha traumatizou-o para sempre...e em Portugal simplesmeente estagnou..enquanto Figos e Rui Costas cresciam e mesmo jogadores antes mediocres como Paulo soua atingiam prestações fantásticas....João Pinto preferia ser rei em terra de pobre que plbebeu em terra de rico...as ultimas epocas no Benfica foram deploráveis... a sua imagme era apenas a de alguem que caía...subia as  meias e lá ia para a frente...além dos gritos ao árbitro...no scp quer queiram quer não recuperou um pouco da sua alma e viu-se..Jardel agradece...foi pena...mas na 1ª fase do Benfica foi mesmo o menino de ouro...

Pedro Neto

Houve muitos outros jogadores que, apesar de terem jogado no Sporting, são considerados autênticos mitos do Benfica. E estou a falar daqueles que jogaram no Sporting depois de terem estado no Benfica, e não o contrário. Em quase todas as situações é o Benfica que é o principal responsável, não o jogador em si.

João Vieira Pinto junta-se a Jordão, a Artur "o ruço", a Carlos Manuel e a Eurico Gomes. Os próprios Pacheco e Paulo Sousa, embora isso seja muito mais discutível, também têm uma bonita carreira ao serviço do Benfica, apesar de, esses sim, terem saído como traidores. Estão todos nos 100 mellhores de sempre do clube, quer queiram quer não.

AG

Citação de: Bola7 em 22 de Julho de 2008, 15:14
João Pinto tinha td para ser o maior génio da sua geração..mas a experiencia em espanha traumatizou-o para sempre...e em Portugal simplesmeente estagnou..enquanto Figos e Rui Costas cresciam e mesmo jogadores antes mediocres como Paulo soua atingiam prestações fantásticas....João Pinto preferia ser rei em terra de pobre que plbebeu em terra de rico...as ultimas epocas no Benfica foram deploráveis... a sua imagme era apenas a de alguem que caía...subia as  meias e lá ia para a frente...além dos gritos ao árbitro...no scp quer queiram quer não recuperou um pouco da sua alma e viu-se..Jardel agradece...foi pena...mas na 1ª fase do Benfica foi mesmo o menino de ouro...
Exactamente. Claramente que acomodou-se ao contrato vitalício que o Benfica lhe ofereceu... há, claramente, um João Pinto antes de 96, e um João Pinto após 96. É só ver os números.
Vale e Azevedo, com a dispensa, relançou-lhe a carreira. Mas em 2002, com o soco no jogo com a Coreia, começou novamente a decadência. Podia ter tido uma carreira muito melhor. O trauma do Atl. Madrid B, o trauma do estrangeiro, foi-lhe muito prejudicial.

ednilson

O JVP teve aquele problema daquela comemoração....

Artur, tem histórias deliciosas como aquela de em Alvalade, ao intervalo perguntar sempre ao policia de serviço qual o resultado do Benfica, ou numa das suas raras visitas à Luz, de verde, chamar de "malandro benfiquista" ao árbitro que marcou 1 penalty sobre Chalana e este responder "não sou mais do que tu", e ele " é verdade mas eu ao menos tento disfarçar". Artur o Ruço.

LuigiSLB83

Citação de: Bola7 em 22 de Julho de 2008, 15:14

As últimas épocas foram deploráveis, devido à mediocridade de jogadores que o rodeavam.

Xanghai

Foi por ti que me tornei o Benfiquista que sou hoje... :smitten: :smitten: :smitten: