João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

tino

Eu também tenho uma palavra de agradecimento para o João.

Foi um simbolo do Benfica durante muitos anos. Andou muitos anos com a equipa às costas e foi o último grande jogador a jogar no benfica até o mandarem embora (pelo menos dos portugueses) e até ao Rui Costa regressar.

Penso que o Benfica é que foi ingrato com ele e não o contrário. Mais do que apenas um grande jogador foi um  símbolo.

JVP = Benfica durante muitos anos. Sempre fez tudo pelo Benfica enquanto lá esteve.

É injusto não lhe fazer uma homenagem. A homenagem seria reconhecer que erramos ao mandá-lo embora. Ele é um dos nossos, apesar de tudo e merece todo o respeito.
Não foi ele que não quis o Benfica o Benfica é que fez a asneira de não o querer.

groingsid

Não me diz nada.

Quem trai o Benfica não merece o meu respeito nem a minha lembrança.

Tenha sido escurraçado ou não, hoje, como dantes, trocar o Benfica pela merda verde é crime.

Ludwig van

Era o meu ídolo quando tinha oito anos. Guardo uma tristeza enorme pela forma como saiu do clube numa altura em que os incompetentes estavam à frente do clube. Parabéns JVP!
A par do Simão, o jogador mais importante do Benfica dos últimos 15 anos.

semifreak de bolacha

A par de Simão, o melhor e o que mais deu ao benfica nos ultimos anos.

Grande Joao Pinto, dos meus jogadores de eleição na minha adolescencia

tino

Sim é verdade estava a esquecer-me do Simão.

nightcrowler

não tenho a certeza se foi na euronews, penso que sim.

no dia da dispensa, a euronews interrompe o noticiária com a foto do joão e a dizer "benfica portuguese giant releases joao pinto"

nunca me esqueci.
por um lado a saida do joao pinto. por outro o "portuguese giant".

fdst1983

HardBoy

JVP, Rui Costa e Simão,

serão sempre lembrados pela dedicação ao nosso clube, com muito carinho por parte dos benfiquistas!

:slb2: :metal:

Aimar+10

nunca te vou perdoar teres jogado nessa merda de clube

nightcrowler

Maradona "joao pinto tem classe até a andar...

peterboy

Grande JOAO PINTO!!!

quem o acusa de traíção deveria olhar se no espelho...

não fosse ele e o Preud'homme nakela epoca o benfica ainda descia de divisão...

a Melhor homenagem era num jogo de memoria com a equipa possivel dos que derrotou o sportem...  :metal:

Goldarch

Obrigado por tudo e lamento que tenhas apanhado um momento horrível do Benfica...

:bow2:

Joga Bonito

Esta notícia fez-me recordar uma peça da TVI, aquando da sua saída do Benfica, com imagens do Benfica Marselha, ao som de um texto de um jornalista francês sobre a MISTICA do Benfica. E de pensar que tenho isso perdido num VHS qualquer cá em casa e não faço ideia qual...

red jazz

Wolf_

Citação de: Goldarch em 22 de Julho de 2008, 20:23
Obrigado por tudo e lamento que tenhas apanhado um momento horrível do Benfica...

:bow2:
:bow2: :bow2: