João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Goldarch

Citação de: red jazz em 22 de Julho de 2008, 20:27
Citação de: Aimar+10 em 22 de Julho de 2008, 20:14
nunca te vou perdoar teres jogado nessa merda de clube

NEM EU

E já perdoaram quem o expulsou do Benfica?!

Freire

Zlatan

O meu idolo de infancia.. desejo-te toda a sorte do mundo João  :bow2:

Aimar+10

Citação de: Freire em 22 de Julho de 2008, 20:36
Citação de: Goldarch em 22 de Julho de 2008, 20:30
Expandir...

NEM EU

Nem uma coisa nem outra.
nem um nem outro serao perdoados...voces esquecem-se que este gajo foi pro sporting de livre vontade...o nosso maior idolo durante 8anos 2 mes depois de ser dispensado tava a jogar no nosso maior rival...isso eh de se perdoar???????

Batistuta

Goldarch

Citação de: Aimar+10 em 22 de Julho de 2008, 20:39
Citação de: Freire em 22 de Julho de 2008, 20:36
Expandir...
Citação de: Goldarch em 22 de Julho de 2008, 20:30

NEM EU

Nem uma coisa nem outra.
nem um nem outro serao perdoados...voces esquecem-se que este gajo foi pro sporting de livre vontade...o nosso maior idolo durante 8anos 2 mes depois de ser dispensado tava a jogar no nosso maior rival...isso eh de se perdoar???????

Desculpem lá mas vocês não estão a ver bem as coisas...

O JVP desde que veio do Atl. Madrid sempre deixou bem claro uma coisa: não pretendia voltar a jogar fora de Portugal.[/size] Caso contrário teria saído nas inúmeras vezes que o Benfica recebeu propostas milionárias...

Assim sendo, quem o expulsou e quem apoiou a sua exulsão tinha a certeza de uma coisa: ele ia jogar para o scp ou para o fcp... pq eram os únicos clubes em Portugal para um jogador do seu nível.

Isto é bastante simples.

joaonunes

Alguém gravou a entrevisto do JVP na TVI??

redmaster

João Vieira Pinto o jogador que mais gostei de ver jogar nestes meus 24 anos. Confesso que esta afirmação é mais emocional do que racional, mas este foi o jogador que me fez chorar quando saiu do clube e o que mais orgulho me deu a ver defender o clube. Dele guardo uma memória que demonstra bem o seu carácter: Portugal num jogo amigável contra um adversário cujo nome não fixei. João Pinto é substituído, e a caminho do balneário um adepto salta para o campo para lhe pedir um autógrafo. Os polícias acorrem de imediato e agarram violentamento o adepto. O João volta atrás, separa o polícia e entrega-lhe a camisola de jogo. Desde aí passei a admirar este jogador de uma forma muito intensa.
Ah e naquele jogo na Luz em que que com as cores do Braga ele foi subsituido e algunsa o assobiaram? Eu fui um dos que se levantou e o aplaudiu de pé, e sei que não fui o único.

redmaster

Para este pessoal que diz que não perdoa o João só tenho uma pergunta. Um jogador tem que respeitar um clube, e um clube não tem que respeitar um jogador que era um símbolo?

slb luxemburgo

Citação de: slb luxemburgo em 22 de Julho de 2008, 19:44
o joao foi a par du rui costa o jogador ke mais gostei de ver com a
camiola do benfica , se nao fose um serto ladrao ke pasou pelo
glorioso o joao -peso eu ke nunca tinha saido do benfica-
nao mos eskesemos ke o poderia ter feito para clubes como
o liverpool o deportivo da currunha entre outros.obrigado JVP
eskesi-me do simao .-simao -jvp -rui costa -

Batistuta

Citação de: joaonunes em 22 de Julho de 2008, 20:46
Alguém gravou a entrevisto do JVP na TVI??

A melhor parte é a do fim quando aparece a marisa  :2funny:

Aimar+10

Citação de: redmaster em 22 de Julho de 2008, 20:51
Para este pessoal que diz que não perdoa o João só tenho uma pergunta. Um jogador tem que respeitar um clube, e um clube não tem que respeitar um jogador que era um símbolo?
respeito a tua opiniao...mas para te responder um jogador que eh o nosso simbolo e capitao durante 8 anos dizendo que ama o benfica idolotrado pelos adeptos como ele era e depois de sair assina pelo rival??? eu sei que ele nao saiu por vontade propria mas um jogador que sente o benfica durante 8 anos e depois vai jogar pro sporting imediatamente a seguir a sua dispensa do benfica...achas isso correcto? foi uma chapada para nos todos na minha opiniao!!! ele traiu-nos

redmaster

Tu traías o teu clube ou a tua família? Ele não queria sair de Portugal, e com a qualidade dele ou ia para o Sporting ou para o Porto. Não foi para o Porto que até era o seu clube de infância e optou por ficar no Sporting em Lisboa por causa da famíla.

Aimar+10

Citação de: redmaster em 22 de Julho de 2008, 20:59
Tu traías o teu clube ou a tua família? Ele não queria sair de Portugal, e com a qualidade dele ou ia para o Sporting ou para o Porto. Não foi para o Porto que até era o seu clube de infância e optou por ficar no Sporting em Lisboa por causa da famíla.
tanto clube interessado nele la fora...se ele gostasse tanto do benfica tinha ido jogar pro estrangeiro independentemente de ter dito que nao queria sair do pais...

pasa

obrigado pelos grandes monentos e
boa sorte para o  futuro joao
O0 :slb2: