João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

46Rossi

E que tal passar este tópico para a Saudade!!! O0

luis___alex

atacar joão pinto é atacar parte da nossa história

OBRIGADO POR TODAS AS ALEGRIAS, OS GOLOS, AS JOGADAS MA´GICAS

OBRIGADO POR TUDO

AINDA QUE O TEU CORAÇÃO POSSA SER AZUL E BRANCO NUNCA SERÁS ESQUECIDO NO BENFICA

nunca te assobiei e da minha parte terás sempre os meus aplausos, a minha gratidão e o meu respeito


Miguelg

Não foi com com ele que comecei a gostar de futebo pois para mim jogadores como Diamantino e Paneira foram e continuam a se referencias, mas JVP marcou sem dúvida uma época do slb e quando saiu foi numa altura em que parecia acomodado talvez devido à mediocridade que havia no futebol.
Foi despesado e daí nunca ter percebido os assobios a JVP quando jogava na luz nova e na velha, mas enfim se calhar esses que assobiarem o JVP vão bater palmas oa J.Ribeiro esse sim portou-se muito mal com o slb, e se for verdade o Maniche també irá ser aplaudido mas enfim cada cabeça sua sentença, e apesar de tudo o JVP com aqule 6-3 compensa todos os maus momentos que teve....

Joga Bonito

Citação de: Aimar+10 em 22 de Julho de 2008, 21:01
Citação de: redmaster em 22 de Julho de 2008, 20:59
Tu traías o teu clube ou a tua família? Ele não queria sair de Portugal, e com a qualidade dele ou ia para o Sporting ou para o Porto. Não foi para o Porto que até era o seu clube de infância e optou por ficar no Sporting em Lisboa por causa da famíla.
tanto clube interessado nele la fora...se ele gostasse tanto do benfica tinha ido jogar pro estrangeiro independentemente de ter dito que nao queria sair do pais...

Já expliquei mais atrás a razão que sempre fez o João ter um pé atrás sobre as idas para o estrangeiro.

MaFd_R@_SLB

Ele nunca quis sair de Portugal!!!Quando o MANDARAM EMBORA do Benfica queria que ele fosse pa onde??Po Boavista ou po Braga? :estrelas:


oZaLaN

Boa sorte com as tuas novas bolas de futebol 38 copa D !!

Mestre

Já muito se escreveu aqui e para quem viu o Benfica dos 90s o JVP estará sempre associado aos bons momentos. Especialmente o 3-6 em Alvalade, para mim o jogo que está sempre ligado a ele.

Quando saiu compreendi a opção, afinal foi mandado para fora do Benfica, mas confesso que banalizei-o totalmente, dando-lhe a atenção que dou aos jogadores da distrital. Enquanto cá esteve deu tudo e por isso o meu respeito. Infelizmente na selecção ficará sempre marcado pela palhaçada na Coreia e

ppfinder

Em termos de qualidade, Joao Pinto foi um jogador ao nível do Rui Costa ou do Figo.

Só não teve foi tanta projecção internacional por ter optado por ficar no nosso país.

Pena a forma como o escorraçaram do Benfica. Pena, porque a esta hora tinha uma festa igual ou maior que a do Rui Costa.

D Quixote

Dos melhores jogadores de sempre Portugueses e certamente do Benfica.
João um grande obrigado por todos os recitais que nos proporcionaste.
Gostava de realçar que apesar de sair escorraçado do Benfica, nunca ninguem o viu nos jornais
a mandar farpas. Enfim classe também é isso.
Não chorou pelo Benfica mas jogou cá muitos anos assim de repente dois momentos inolvidáveis, o célebre 6 a 3 e a noite mágica em Leverkusen. E eu estive lá por isso lembro me bem.

Pedro Neto

Segundo consta, e não tenho confirmação, o Ladrão correu com o JVP porque fez uma negociata com o Veiga para emborcar metade do prémio de assinatura do JVP pelo Sporting.

george 20

 :cry2: :cry2:

tenho pena ke nao tenhas terminado a carreira ao lado do Rui, e ke nao tenhas juntamente com ele tomado conta do futebol do Benfica

as minhas primeiras memórias do benfica sao contigo lá... os 6-3 ao sporting, akela taça contra o Boavista, e até o pedido de desculpas pelos 7 em Vigo, TU  deste a cara

Só espero ke cosigas distinguir kem te escurraçou do cube dos adeptos e do própio clube

                                                 ÉS GRANDE

DVP_SLB

para os benfiquistas até os 25 anos...foi de certeza o idolo dessa gente toda.boa sorte joão pinto

BennficaSupporter

joao filho da puta pinto.

odio eterno..inda hoje xeiras a merda desde k vestis-te akela camisola.