João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Yeti

Citação de: sculpture em 23 de Julho de 2008, 00:43
Citação de: Shoky em 23 de Julho de 2008, 00:41
O João Pinto ama o Benfica...
É um amor e respeito louco...Iludam-se se quiserem, que outros já há muito sabem as cores dele e o seu carácter!

João Pinto, Manuel Fernandes, Paulo Sousa, Pacheco, Hugo Leal, Maniche, Rodriguez, Jorge Ribeiro, Sokota...tudo farinha do mesmo saco...e nem vou discutir isto outra vez!
rui aguas, etc...
ningeum diz ou disse que ele ama o benfica, longe de mim acreditar nisso...apenas digo e repito, foi um EXCELENTE JOGADOR E UM EXCELENTE PROFISSIONAL no Benfica

Se ele gosta ou não do Benfica não sei nem quero saber, agora que foi um grande jogador disso n tenho duvidas. E que deu mt alegrias tb não restão duvidas.

Se foi jogar para o outro lado da 2ª Circular, foi com mt pena minha. Mas se não o queriam cá, fez ele mt bem (Podem agradecer ao Vale Rouba Tudo e Todos) e uma coisa posso dizer que não engolia sapos como ele teve de fazer, e eu sim sou do Benfica.

:slb2:

SlipkMan

Foi literalmente "atirado" porta fora do Befica, por não ter correspondência: qualidade-salário, depois foi o que se viu!

Enquanto envergou a nossa camisola, ninguém lhe pode apontar o que quer que seja, depois claro, teve que se fazer à vida!

tiago177

joao pinto o gajo que me ensinou a nao ter idolos no futebol...
pah vamos por partes:
-excelente jogador que deu tudo o que tinha ao slb;
-ganhou estatuto;
-deram-lhe a bracadeira;
-deram-lhe uma estupidez do caraças chamada "contato vitalicio"( tao vitalicio que foi)
-joao pinto começa a cair e a cair a ter cada vez menos vontade de se esforçar a acomodar-se cada vez mais;
-imprensa diz sempre que ele é o maior e os adeptos engolem;
-aparece uma proposta do corunha;
o benfica precisa e vender;
-jonh responde " tnh um contrato vitalicio portanto nao saio"
-benfica dispensa o gajo.

a partir dai ja nao intressa ja nao conheço tao bem a historia.

Melvins

É um amor e respeito louco...Iludam-se se quiserem, que outros já há muito sabem as cores dele e o seu carácter!

Sinceramente, acho que isso não interessa... quantos jogadores estão no Benfica que fariam tudo pelo Benfica, actualmente?

Ora, o JVP não trocou o Benfica pelo Sporting, simplesmente foi dispensado... eu ainda não percebo qual é o problema, se ele salta ao som de "quem não salta é lampião"... não me diz nada. O que me diz é que até ao momento, que eu saiba, ele nunca falou mal do Benfica e o CONTRÁRIO FOI FEITO!!!

Epá, ele era jogador e enquanto jogador meteu o nome do Benfica lá no alto... teve 8 excelentes anos, alguns deles até carregou a equipa às costas e vocês salientam é que o rapaz escolheu a melhor opção para ele quando o Benfica virou-lhe as costas.

Senão gostaram de o ver de verde, não é ele que tem culpa...

E digo mais, acho que no Benfica tem de estar sempre presente a emoção, mas isto é um exagero... não ter o equilibrio com a racionalidade é o que faz estarmos onde estamos neste momento!

NiaboCTruK

Talvez um dos meus maiores idolos...  :cry2:

Vitinho1976

Citação de: Melvins em 23 de Julho de 2008, 02:22

Sinceramente, acho que isso não interessa... quantos jogadores estão no Benfica que fariam tudo pelo Benfica, actualmente?

Ora, o JVP não trocou o Benfica pelo Sporting, simplesmente foi dispensado... eu ainda não percebo qual é o problema, se ele salta ao som de "quem não salta é lampião"... não me diz nada. O que me diz é que até ao momento, que eu saiba, ele nunca falou mal do Benfica e o CONTRÁRIO FOI FEITO!!!

Epá, ele era jogador e enquanto jogador meteu o nome do Benfica lá no alto... teve 8 excelentes anos, alguns deles até carregou a equipa às costas e vocês salientam é que o rapaz escolheu a melhor opção para ele quando o Benfica virou-lhe as costas.

Senão gostaram de o ver de verde, não é ele que tem culpa...

E digo mais, acho que no Benfica tem de estar sempre presente a emoção, mas isto é um exagero... não ter o equilibrio com a racionalidade é o que faz estarmos onde estamos neste momento!

Se eu fosse jogador de futebol, quereria jogar no Benfica. Se não me quisessem lá, iria jogar no melhor clube que me abrisse as portas.

Não nos podemos esquecer que, preferencias aparte, os jogadores são profissionais. Qualquer jogador, como profissional, deseja jogar num dos 3 grandes. Nem sempre se tem oportunidade de escolher.

IMPERIUM69

o JVP merece o meu respeito, pois dedicou grande da sua carreira ao Glorioso e, só não ficou lá mais tempo, pk o mandaram embora!!

ele é um caso mt diferente dum rodriguez, por ex, este sim um verdadeiro traidor e mercenário!!

Cada um é como é!! se ele não keria sair do país era normal k fosse pros lagartos ou pros andrades!! no caso dele, a culpa e a responsabilidade é do vale e azevedo e sua direcção

Lordlothar

Citação de: Yeti em 23 de Julho de 2008, 01:14
Citação de: sculpture em 23 de Julho de 2008, 00:43
Expandir...

João Pinto, Manuel Fernandes, Paulo Sousa, Pacheco, Hugo Leal, Maniche, Rodriguez, Jorge Ribeiro, Sokota...tudo farinha do mesmo saco...e nem vou discutir isto outra vez!
rui aguas, etc...
ningeum diz ou disse que ele ama o benfica, longe de mim acreditar nisso...apenas digo e repito, foi um EXCELENTE JOGADOR E UM EXCELENTE PROFISSIONAL no Benfica

Se ele gosta ou não do Benfica não sei nem quero saber, agora que foi um grande jogador disso n tenho duvidas. E que deu mt alegrias tb não restão duvidas.

Se foi jogar para o outro lado da 2ª Circular, foi com mt pena minha. Mas se não o queriam cá, fez ele mt bem (Podem agradecer ao Vale Rouba Tudo e Todos) e uma coisa posso dizer que não engolia sapos como ele teve de fazer, e eu sim sou do Benfica.

:slb2:
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Lordlothar

Citação de: IMPERIUM69 em 23 de Julho de 2008, 05:31
o JVP merece o meu respeito, pois dedicou grande da sua carreira ao Glorioso e, só não ficou lá mais tempo, pk o mandaram embora!!
ele é um caso mt diferente dum rodriguez, por ex, este sim um verdadeiro traidor e mercenário!!

Cada um é como é!! se ele não keria sair do país era normal k fosse pros lagartos ou pros andrades!! no caso dele, a culpa e a responsabilidade é do vale e azevedo e sua direcção
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Pablo_Aimar

Citação de: Lordlothar em 23 de Julho de 2008, 05:32

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Brave Heart

Citação de: Slbfeverboy em 23 de Julho de 2008, 00:44
voces sao parvos se me dessem 1 milhão de euros neste preciso momento mudava po sporting

disseste tudo... ;D

Corrosivo

Deduzo que para alguns deste fórum o Vale e Azevedo é o maior por ter empurrado para fora do Benfica alguém que vocês evidentemente tanto desprezam

Mestre

Citação de: Brave Heart em 23 de Julho de 2008, 06:04
Citação de: Slbfeverboy em 23 de Julho de 2008, 00:44
voces sao parvos se me dessem 1 milhão de euros neste preciso momento mudava po sporting

disseste tudo... ;D

As pessoas não vivem do ar. E no caso do JVP não estava em cause uma oferta do Sporting superior à do Benfica, havia uma dispensa do Benfica e um clube da dimensão do Sporting aproveitou.

Pedro

carlossebenta

Citação de: Lordlothar em 23 de Julho de 2008, 05:32

e do juup heinkes