João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Joga Bonito

Citação de: RC10 em 23 de Julho de 2008, 12:18
Ah pois claro .. A década de 90 é brilhante.. Não fosse um campeontao ganho, com o Rui Costa na equipa, o que se passou de seguida....

...NEGRO. Bem à imagem do pequeno traidor.. Como tal tem lógica que à década negra da história do Benfica se associe o pequenote mercenário.
Por acaso o Benfica não ganhou só 1 título na década de 90.

O João Vieira Pinto ganhou 2 taças e 1 campeonato ao serviço do Benfica. Marcou golos nas 2 finais, e ainda disputou uma terceira que perdeu diante do Boavista de... Nuno Gomes e Sanchez.

Pedro Neto

RC10

Citação de: Pedro Neto em 23 de Julho de 2008, 12:20
O Rui Costa nem jogou nos 6-3. Ficou no banco.

E??
Foi o único jogo que ficou no banco..

Para defender o mercenário não é preciso criticar o Rui Costa. Até porque os 2 não têm o mínimo de comparação.

LuigiSLB83

Uma coisa não podem atirar à cara do Rui...recusou-se, sequer, a falar com dirigentes do Sporting.

Batistuta

Tenho que concordar que o JVP é tão ou mais "Glória" que o Rui Costa.

E com o Simão nem vale a pena comparar. Não o considero nenhuma glória mas sim um grande jogador que relançou a carreira no benfica...  :tomates:

Pedro Neto

A fundamental importância do João Pinto no Benfica dos 90's é indiscutível e factual. Com o João Pinto no 11, o Benfica ganhou metade dos títulos dos últimos 15 anos. Esses factos não se tornam falsos com opiniões num fórum. É a verdade insufismável reconhecida pelo Portugal do Futebol, e nunca mudará. João Vieira Pinto tem um lugar de glória e honra no espólio dos jogadores do Sport Lisboa e Benfica, como um dos melhores atletas do clube, e assim será para todo o sempre, quer queiram quer não. Quer gostem, quer não.  :)

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Neto em 23 de Julho de 2008, 12:26
A fundamental importância do João Pinto no Benfica dos 90's é indiscutível e factual. Com o João Pinto no 11, o Benfica ganhou metade dos títulos dos últimos 15 anos. Esses factos não se tornam falsos com opiniões num fórum. É a verdade insufismável reconhecida pelo Portugal do Futebol, e nunca mudará. João Vieira Pinto tem um lugar de glória e honra no espólio dos jogadores do Sport Lisboa e Benfica e assim será para todo o sempre, quer queiram quer não. Quer gostem, quer não.  :)

Nem mais. Por isso não percebo, tanto ódio ao João. Enfim. Tenho tentado evitar de vir a este tópico...

RC10

Ora aí está...

O Rui Costa jogou meia dúzia de jogos e ficou no coração dos Benfiquistas.. quanto ao outro andou lá uma década, e divide opiniões.

A diferença é essa.

Bom, mas esta discussão não tem lógica nenhuma..é estar a comparar Lagosta com tremoços...
Obviamente há sempre alguém que gosta mais de tremoços.

Fui.

Joga Bonito

Citação de: Pedro Neto em 23 de Julho de 2008, 12:26
A fundamental importância do João Pinto no Benfica dos 90's é indiscutível e factual. Com o João Pinto no 11, o Benfica ganhou metade dos títulos dos últimos 15 anos. Esses factos não se tornam falsos com opiniões num fórum. É a verdade insufismável reconhecida pelo Portugal do Futebol, e nunca mudará. João Vieira Pinto tem um lugar de glória e honra no espólio dos jogadores do Sport Lisboa e Benfica, como um dos melhores atletas do clube, e assim será para todo o sempre, quer queiram quer não. Quer gostem, quer não.  :)
E sempre que se falar do Benfica dos anos 90 se falará de João Pinto

E sempre que se falar de João Pinto, o primeiro clube que se associará será Benfica. Isto apesar de ter saído do clube 8 anos antes do final da sua carreira.

Joga Bonito

Citação de: RC10 em 23 de Julho de 2008, 12:29
Ora aí está...

O Rui Costa jogou meia dúzia de jogos e ficou no coração dos Benfiquistas.. quanto ao outro andou lá uma década, e divide opiniões.

A diferença é essa.

Bom, mas esta discussão não tem lógica nenhuma..é estar a comparar Lagosta com tremoços...

Fui.

Se estás a falar das capacidades tecnicas de cada um, na geração de ouro, enquanto todos tiveram o mesmo espaço de evolução, o João Vieira Pinto era de longe, o jogador com mais qualidade. Depois são as opções de carreira. Uns preferiram ir para fora, outros para ficar por cá.
Eu considero o João Vieira Pinto o expoente máximo daquela selecção em termos de potencial, e sinto sempre que ficou algo mais para ver. Mas as palavras daquele que foi para mim o melhor jogador de sempre, nunca as irei esquecer... Afinal de contas, trata-se de uma questão de classe...

sculpture

Citação de: Pedro Neto em 23 de Julho de 2008, 12:20
O Rui Costa nem jogou nos 6-3. Ficou no banco.
porque será que o "deus" rui costa ficou no banco?hum...ca para mim o toni meteu-o no banco de castigo...o que terá ele feito :whistle2: :whistle2:

slbfuckfcp

O JVP é uma figura de topo do BENFICA quer queiram quer não.

Para mim foi um idolo de juventude. Um BENFICA meio "falido" sem armas para lutar com a máfia do norte.

Depois veio o Vale Azedo dar cabo do jogador e oferecê-lo aos lagartos, ele tinha a vida em Lisboa, e fez bem em aceitar... menos mal, ainda deu títulos ao sporten... imaginem se tivesse ido para os porkos, ainda lá estaria...crl.

sete

Citação de: Joga.Bonito em 23 de Julho de 2008, 12:32
Citação de: RC10 em 23 de Julho de 2008, 12:29
Ora aí está...

A diferença é essa.

Fui.

eu também considero o jvp como o melhor jogador português depois do EUSÉBIO E A seguir i RUI COSTA

Se estás a falar das capacidades tecnicas de cada um, na geração de ouro, enquanto todos tiveram o mesmo espaço de evolução, o João Vieira Pinto era de longe, o jogador com mais qualidade. Depois são as opções de carreira. Uns preferiram ir para fora, outros para ficar por cá.
Eu considero o João Vieira Pinto o expoente máximo daquela selecção em termos de potencial, e sinto sempre que ficou algo mais para ver. Mas as palavras daquele que foi para mim o melhor jogador de sempre, nunca as irei esquecer... Afinal de contas, trata-se de uma questão de classe...

Pedro Neto

Ele não o reconhece publicamente mas saberá que devia ter ido ao estrangeiro em 1997, depois do Euro 96. Estava no topo da carreira e tinha propostas interessantes do Desportivo da Corunha e do Bayern de Munique. Enquanto que o Figo, o Rui Costa, e até o próprio Paulo Sousa, evoluiam nos melhores Campeonatos da Europa, o João jogava no Benfiquinha. Perdeu aí a grande oportunidade de ser um jogador de nível mundial. Tenho pena porque estagnou a sua evolução quando era bem melhor jogador que o Rui e que o Figo. Ainda assim tem uma carreira bem bonita, recheada de grandes momentos e de alguns títulos.

Ibrahim

Se o Sporting me oferecesse 1 milhão de euros eu ia para eles. Até por menos. Depois cada vez que me pusessem a jogar pegava na bola e corria para a baliza do sporting e marcava autogolos  :angel: