João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

White Wrist

então mas já não foi ontem? deixem lá o homem sossegado na reforma!

RC10

#1561
Um tópico de um jogador que nem já o é, nem pertence ao Benfica há  9 anos,  serve para criticar o Rui Costa..???

Santa Tristeza.. realmente há benfiquistas que não merecem nada mesmo. Pena que por culpa de uns paguem os outros todos.

Se há coisa com que Rui Costa rima é com CLASSE!

Quantro ao outro revelou mais classe em traições ( não só ao Benfica...) e socos a árbitros e jogadores...

Mas enfim há gostos para tudo... o senhor Sérvio que assassinou milhares de pessoas também tem direito a manifestações de apoio...

Agora, para defendermos uns não precisamos de atacar outros.

The Eagle 10

O JVP vai fica marcado na minha memória, foi um jogador estupendo e tinha uma capacidade de técnica muito boa marcou muitos golos ao serviço do benfica e nunca mais será esquecido obrigado por tudo o que fizeste pelo nosso clube :cry2:

defacer

Citação de: Pedro Neto em 23 de Julho de 2008, 13:04
Ele não o reconhece publicamente mas saberá que devia ter ido ao estrangeiro em 1997, depois do Euro 96. Estava no topo da carreira e tinha propostas interessantes do Desportivo da Corunha e do Bayern de Munique. Enquanto que o Figo, o Rui Costa, e até o próprio Paulo Sousa, evoluiam nos melhores Campeonatos da Europa, o João jogava no Benfiquinha. Perdeu aí a grande oportunidade de ser um jogador de nível mundial. Tenho pena porque estagnou a sua evolução quando era bem melhor jogador que o Rui e que o Figo. Ainda assim tem uma carreira bem bonita, recheada de grandes momentos e de alguns títulos.

Concordo com tudo o que dizes, menos com uma coisa... Melhor jogador que o Rui, não era... Até digo mais, o Rui tmb foi um bocadinho vitima de não ter ido para um grande clube europeu logo quando saiu do Benfica... E todos nós sabemos pq, verdade?

defacer

Citação de: RC10 em 23 de Julho de 2008, 13:32
Um tópico de um jogador que nem já o é, nem pertence ao Benfica há  9 anos,  serve para criticar o Rui Costa..???

Santa Tristeza.. realmente há benfiquistas que não merecem nada mesmo. Pena que por culpa de uns paguem os outros todos.

Se há coisa com que Rui Costa rima é com CLASSE!

Quantro ao outro revelou mais classe em traições ( não só ao Benfica...) e socos a árbitros e jogadores...

Mas enfim há gostos para tudo... o senhor Sérvio que assassinou milhares de pessoas também tem direito a manifestações de apoio...

Agora, para defendermos uns não precisamos de atacar outros.

Não sejas injusto... JVPinto foi durante muito tempo o nosso Menino d'Ouro, e a ele devemos muita coisa...

RC10

#1565
Citação de: defacer em 23 de Julho de 2008, 14:26
Não sejas injusto... JVPinto foi durante muito tempo o nosso Menino d'Ouro, e a ele devemos muita coisa...


Eu não estou a ser injusto!
Eu estou a apresentar factos...

Eu reconheço e agradeço os golos que ele marcou pelo Benfica, principalemente o 6-3, agora:


-É verdade ou mentira que ele queria fugir para os rivais??
-É verdade ou mentira que ele agrdiu um árbitro a soco??
-É verdade ou mentira que ele saltou com a Juve Leo " QUEM NÃO SALTA É LAMPIÃO????"



Desde quando é que um jogador que agride árbitros tem alguma classe?

E não desculpo o que ele fez!


Cada um está no seu direito de o idolatrar mas podem fazê-lo sem meter o Rui Costa ao barulho...

Quem está a ser injusto é quem está a fazer criticas ao Rui Costa sem pés na cabeça!







nandao

Este tópico está aqui a mais no geral. Coloquem na "saudade" se faz favor.

Faz-me impressão ver uma pessoa adepta assumida do FCP com destaque aqui neste tópico.

Mas obrigado por tudo que deste no Benfica.

defacer

Citação de: RC10 em 23 de Julho de 2008, 14:35
Citação de: defacer em 23 de Julho de 2008, 14:26
Não sejas injusto... JVPinto foi durante muito tempo o nosso Menino d'Ouro, e a ele devemos muita coisa...


Eu não estou a ser injusto!
Eu estou a apresentar factos...

Eu reconheço e agradeço os golos que ele marcou pelo Benfica, principalemente o 6-3, agora:


-É verdade ou mentira que ele queria fugir para os rivais??
-É verdade ou mentira que ele agrdiu um árbitro a soco??
-É verdade ou mentira que ele saltou com a Juve Leo " QUEM NÃO SALTA É LAMPIÃO????"



Desde quando é que um jogador que agride árbitros tem alguma classe?

E não desculpo o que ele fez!


Cada um está no seu direito de o idolatrar mas podem fazê-lo sem meter o Rui Costa ao barulho...

Quem está a ser injusto é quem está a fazer criticas ao Rui Costa sem pés na cabeça!


Tem calma... Eu não me lembro de ele dizer essa cena do "Quem não salta é lampião..." mas já tivemos no nosso clube (e nem vale a pena falar em nomes) rapazes que fizeram coisas bem piores e que aínda hoje são lembrados com alguma saudade pela maioria dos Benfiquistas...

Agrediu sim... Quem nunca pecou que atire a 1ª pedra... Já pediu desculpa e acho que não o podemos condenar pela eternidade por causa de uma atitude "a quente"...

Concordo que o Rui sempre pautou a carreira dele pelo absoluto brio profissional e para mim, a par do Zinedine, foi o melhor médio dos ultimos tempos...

defacer

Citação de: nandao em 23 de Julho de 2008, 14:39
Este tópico está aqui a mais no geral. Coloquem na "saudade" se faz favor.

Faz-me impressão ver uma pessoa adepta assumida do FCP com destaque aqui neste tópico.

Mas obrigado por tudo que deste no Benfica.

É Axadrezado!!

RC10

Citação de: defacer em 23 de Julho de 2008, 14:44
Tem calma... Eu não me lembro de ele dizer essa cena do "Quem não salta é lampião..."

Pois.. mas acredita pq é verdade.

MissJane

Os grandes jogadores não se destacam apenas pelo que fazem dentro das quatro linhas.....

AG

Citação de: defacer em 23 de Julho de 2008, 14:45
Citação de: nandao em 23 de Julho de 2008, 14:39
Este tópico está aqui a mais no geral. Coloquem na "saudade" se faz favor.

Faz-me impressão ver uma pessoa adepta assumida do FCP com destaque aqui neste tópico.

Mas obrigado por tudo que deste no Benfica.

É Axadrezado!!
É mesmo do FCP.   :disgust:

nandao

Citação de: defacer em 23 de Julho de 2008, 14:45
Citação de: nandao em 23 de Julho de 2008, 14:39
Este tópico está aqui a mais no geral. Coloquem na "saudade" se faz favor.

Faz-me impressão ver uma pessoa adepta assumida do FCP com destaque aqui neste tópico.

Mas obrigado por tudo que deste no Benfica.

É Axadrezado!!

Mas eu não ouvi ele a dizer que era do FCP, até porque nasceu mesmo ao lado do Dragão, no Bairro do Falcão.

Ele disse isto no programa da RTPN de Desporto que dá com o Luís Freitas Lobo.

Assumido do FCPorcos!  :knuppel2:

Corrosivo

Citação de: nandao em 23 de Julho de 2008, 15:02
Citação de: defacer em 23 de Julho de 2008, 14:45
Citação de: nandao em 23 de Julho de 2008, 14:39
Este tópico está aqui a mais no geral. Coloquem na "saudade" se faz favor.

Faz-me impressão ver uma pessoa adepta assumida do FCP com destaque aqui neste tópico.

Mas obrigado por tudo que deste no Benfica.

É Axadrezado!!

Mas eu não ouvi ele a dizer que era do FCP, até porque nasceu mesmo ao lado do Dragão, no Bairro do Falcão.

Ele disse isto no programa da RTPN de Desporto que dá com o Luís Freitas Lobo.

Assumido do FCPorcos!  :knuppel2:

acho que ele disse que cresceu como porko. Mas isso também o Nuno Gomes, que hoje é Benfiquista

Chefe

O JVP era melhor jogador que o Figo e Rui Costa e o melhor depois de Eusebio???  :estrelas: Leio de tudo.