João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Meio_metro

Citação de: slbfuckfcp em 23 de Julho de 2008, 18:20
Citação de: Lost_Portugal em 23 de Julho de 2008, 17:11
Expandir...
Citação de: A.C. em 23 de Julho de 2008, 17:08
O seu rendimento não correspondia???

Ele andou épocas atrás de épocas a carregar sozinho ás costas equipas de autênticos mancos...

Podes crer! A equipa resumia-se a dois: o João lá à frente e o Michel na baliza...  :amigo:

era a táctica 1 x0x0x0x0x0x0xx0 1
é verdade!!
toda a gente falava da táctica do Benfica!! :crazy2:

Shoky

Apesar de não gostar nada da pessoa João Pinto (como já referi atrás), admirei o jogador e ele merece claramente a secção Saudade!

Aqui está deslocado...

VanBasten

Não o recrimino por ter ido para o Sporting...tinha a vida dele toda organizada em Lisboa, fizeram-lhe uma proposta identica ou superior àquilo que o Benfica pagava, ia jogar a Liga dos Campeões...foda-se, se eu fosse tratado como ele foi, até eu aceitava ir para o Sporting naquelas condições, mais do que vantajosas. A unica coisa que não aceitei, é que tivesse colocado ao pescoço um cachecol a dizer "Benfica é merda", quando foi campeão no Sporting...porque um presidente demente, não pode ser confundido com uma instituição como o Benfica, nem com os adeptos que quando o menino João fazia merda no relvado, mesmo assim o apoiavam. Muitas vezes ficamos a jogar com 10, graças às atitudes do João Pinto (desde bocas a entradas duras, passando por agressões a colegas de profissão e mesmo bombeiros).

nº20

Grande jogador que passou pelo Benfica e o meu primeiro ídolo sempre o venerei e tive pena de ter ido para Alvalade  mas acho que até podia haver um Sporting vs Benfica para homenagear o JVP.

AG

Citação de: nº20 em 23 de Julho de 2008, 19:56
Grande jogador que passou pelo Benfica e o meu primeiro ídolo sempre o venerei e tive pena de ter ido para Alvalade  mas acho que até podia haver um Sporting vs Benfica para homenagear o JVP.
Podiam aproveitar o torneio Guadiana para isso.

Aredeh

Foi com enorme tristeza que o vi sair do Benfica, era um jogador notável.

E depois da saída ainda fez um grande Euro

Grande JVP

:slb2:

BoaVida

saudades de o ver jogar...de vermelho...

Pedro21

Foi um jogador que deu alegrias aos benfiquistas mas está longe de ser um Rui Costa e digo isto não por ter representado o Sporting mas por não ter aceite propostas estrangeiras muito vantajosas para o Benfica por o exemplo a do D. da Corunha. Acabou por sair do Benfica numa fase em que se notava alguma inercia no seu futebol, fruto de alguma desmotivação.
Penso que não deve ser apupado nem venerado. É simplesmnete mais um ex-jogador do Benfica.

Lordlothar

Citação de: Aredeh em 04 de Agosto de 2008, 13:10
Foi com enorme tristeza que o vi sair do Benfica, era um jogador notável.

E depois da saída ainda fez um grande Euro

Grande JVP

:slb2:

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Lordlothar

Citação de: Shoky em 23 de Julho de 2008, 19:23
Apesar de não gostar nada da pessoa João Pinto (como já referi atrás), admirei o jogador e ele merece claramente a secção Saudade!

Aqui está deslocado...
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Benfic@

E se aproveitassemos o seu fim de carreira para o entrevistar? Aproveitavamos e colocavamos-lhe algumas questões que sempre quisemos ver respondidas. Que vos parece?

Elvis the Pelvis

JPG

Este está no Saudade por votação ou nomeação directa?