João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Vieri

Citação de: Joga.Bonito em 17 de Outubro de 2008, 19:48
O Maradona disse só que o João Pinto era o jogador com mais classe do futebol mundial, e que até a andar tinha classe...

Disse ?????????
E estava no seu estado normal ou estava sem consumir ?

ednilson

Citação de: Vieri em 21 de Outubro de 2008, 15:47
Citação de: Joga.Bonito em 17 de Outubro de 2008, 19:48
O Maradona disse só que o João Pinto era o jogador com mais classe do futebol mundial, e que até a andar tinha classe...

Disse ?????????
E estava no seu estado normal ou estava sem consumir ?

Disse disse.....o JVP foi um génio do futebol português, que ninguém tenha dúvidas disto.

Vieri

Citação de: ednilson em 21 de Outubro de 2008, 16:32
Citação de: Vieri em 21 de Outubro de 2008, 15:47
Citação de: Joga.Bonito em 17 de Outubro de 2008, 19:48
O Maradona disse só que o João Pinto era o jogador com mais classe do futebol mundial, e que até a andar tinha classe...

Disse ?????????
E estava no seu estado normal ou estava sem consumir ?

Disse disse.....o JVP foi um génio do futebol português, que ninguém tenha dúvidas disto.

O JVP foi um grandessíssimo jogador. Acho que ninguém pode dizer o contrário.
Agora o que diz o Maradona...
Não foi ele que há dias elogiou o Di Maria para criticar o Messi ?!? Tudo dito...

ednilson

Já não me recordo em que contexto o disse, mas que disse, disse.

defacer

Saudade e injustiçado!! É nestes campos que o Benfica falha (falhava)!!! Com o Rui Costa ninguem tenha dúvida que ele aínda estava na Luz!!

Vieri

Citação de: defacer em 21 de Outubro de 2008, 17:01
Saudade e injustiçado!! É nestes campos que o Benfica falha (falhava)!!! Com o Rui Costa ninguem tenha dúvida que ele aínda estava na Luz!!

O Petit não deve ter a mesma opinião... ;D

Allen76Iverson3

Citação de: Joga.Bonito em 17 de Outubro de 2008, 19:48
O Maradona disse só que o João Pinto era o jogador com mais classe do futebol mundial, e que até a andar tinha classe...

Se fossemos feitos em tudo o que diz Maradona...

pcssousa

Porque é que o tópico do JVP tem mais respostas e visualizações do que os daqueles que fizeram o Benfica grande?

Eagle Fly Free

Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2008, 18:25
Porque é que o tópico do JVP tem mais respostas e visualizações do que os daqueles que fizeram o Benfica grande?

Percebo a questão, de facto isso é questionável.

Agora o JVP não diminuiu o Benfica; entre 1994-96 era o portador de uma certa forma de mística, ou seja, conseguiu assimilar uma forma de jogo espectacular com golos decisivos, e isso fazia toda a diferença. E como está relativamente perto no tempo, é natural que as pessoas tenham isso mais presente. E também como saiu da forma como foi para o scp é natural que crie mais controvérsia.

Mas para mim é inquestionável que o JVP está na galeria dos notáveis do Benfica.

dvf

Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2008, 18:25
Porque é que o tópico do JVP tem mais respostas e visualizações do que os daqueles que fizeram o Benfica grande?

o JVP pode não ter feito o benfica grande, mas ao menos não o deixou descer, como poderia ter acontecido!  O0

FVicente

A personalidade dele e de José Veiga notaram-se na saída para os lagartos:
1.º José Veiga afirma que JVP "Tinha de ir ao Centro de Emprego, como qualquer outro desempregado" (vexatório a todos os que passam por dificuldades)
2.º JVP é apresentado em Alvalade e assim que lhe põem um cachecol verde nos ombros começa a saltar e a gritar "quem não salta é lampião"

Para mim são dois seres repugnantes. Um infelizmente já foi director no Benfica, o outro, temo que ainda venha a ser.

JVP foi um jogador de futebol, que se armou em labrego aos saltos, ou seja renunciou a ser profissional, por isso é só um ex-funcionário.

Joga Bonito

Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2008, 18:25
Porque é que o tópico do JVP tem mais respostas e visualizações do que os daqueles que fizeram o Benfica grande?

Porque o JVP foi um fantástico jogador de futebol, defendeu o Benfica com unhas e dentes enquanto foi seu assalariado, e foi visto mais vezes ao vivo do que as "velhas glórias" pela maioria dos users deste fórum.


Pedro84

Citação de: Joga.Bonito em 22 de Outubro de 2008, 14:06
Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2008, 18:25
Porque é que o tópico do JVP tem mais respostas e visualizações do que os daqueles que fizeram o Benfica grande?

Porque o JVP foi um fantástico jogador de futebol, defendeu o Benfica com unhas e dentes enquanto foi seu assalariado, e foi visto mais vezes ao vivo do que as "velhas glórias" pela maioria dos users deste fórum.

obviamente! se calhar até o Binya, jogador q eu aprecio, deve ter mais...

pcssousa

Citação de: Pedrinho84 em 22 de Outubro de 2008, 22:25
Citação de: Joga.Bonito em 22 de Outubro de 2008, 14:06
Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2008, 18:25
Porque é que o tópico do JVP tem mais respostas e visualizações do que os daqueles que fizeram o Benfica grande?

Porque o JVP foi um fantástico jogador de futebol, defendeu o Benfica com unhas e dentes enquanto foi seu assalariado, e foi visto mais vezes ao vivo do que as "velhas glórias" pela maioria dos users deste fórum.

obviamente! se calhar até o Binya, jogador q eu aprecio, deve ter mais...
Obviamente porquê? tanto a passagem do JVP como das verdadeiras "velhas glórias", aqueles que fizeram do Benfica aquilo que é hoje é anterior ao serbenfiquista.com, logo nem sei por alma de quem é que os users se preocupam mais com este sr. do que com o sr. Eusébio, o sr. Coluna, o sr. Costa Pereira e por aí fora... por exemplo o Eusébio a certa altura teve uma bela proposta do Sporting quando voltou a Portugal e antes quis ir para Beira-Mar e União de Tomar e, tenho a certeza que lhe fazia bem mais falta o dinheiro do que ao sr.(?) JVP...