João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Corrosivo

Citação de: zerocool em 05 de Novembro de 2008, 13:41
o meu problema com ele é do verão de 1993 e não do de 2000...algumas pessoas tem a memoria curta...

a época dele em 93/94 ajuda a desculpar o Verão de 93

zerocool

Citação de: Corrosivo em 06 de Novembro de 2008, 11:07
o meu problema com ele é do verão de 1993 e não do de 2000...algumas pessoas tem a memoria curta...

desculpa mas n vejo as coisas assim...

Corrosivo

Citação de: zerocool em 06 de Novembro de 2008, 12:59
Citação de: Corrosivo em 06 de Novembro de 2008, 11:07
Expandir...

desculpa mas n vejo as coisas assim...

tudo bem, cada um é livre de ter a sua opinião

Vieri

Muito respeito pelo seu passado, muita desilusão pelo seu pós-Benfica. Ainda hoje fala com ressabiamento incompreensível do Benfica, quando não há ali ninguém responsável pela sua saída. enfim, que seja feliz...

Joga Bonito

Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2008, 14:16
Muito respeito pelo seu passado, muita desilusão pelo seu pós-Benfica. Ainda hoje fala com ressabiamento incompreensível do Benfica, quando não há ali ninguém responsável pela sua saída. enfim, que seja feliz...

Acho que andamos a ver um João Pinto diferente...

Pedro84

Citação de: Joga.Bonito em 06 de Novembro de 2008, 14:19

era o q eu ia dizer! se o JVP fala com ressabiamento do Benfica o q se dirá do petit...

Eska

Citação de: Pedrinho84 em 06 de Novembro de 2008, 14:21
Expandir...

era o q eu ia dizer! se o JVP fala com ressabiamento do Benfica o q se dirá do petit...

ainda n ouvi o JVP dizer mal do benfica... alías knd tá a comentar o plantel vê-se sempre k ker dizer muita coisa (tipico de kem acompanha, a equipa com atençao) ainda no outro dia ... comparam o AIMAR a ele e o JVP ficou com um sorriso rasgado...  :) :slb2:

Vieri

Citação de: Pedrinho84 em 06 de Novembro de 2008, 14:21
Expandir...

O Petit até pode ter razões para estar algo magoado, até porque é recente, o João Pinto não.
Ainda há dias, antes do jogo de Guimarães, comentavam que o Benfica oscilava porque era uma equipa em construção, e ele muito indignado contrapôs logo que o Porto também tinha muitos jogadores novos e que isso era uma desculpa para justificar maus resultados. Como se fosse comparável.
Isto de quem disse há pouco tempo que não ter jogado no Porto era a única mágoa que tinha.
Isto é de benfiquista?
Como homem e ex-jogador que sempre deu tudo pelo clube tem o meu respeito, no resto é só um ex-jogador que demonstra um ressabiamento que não compreendo.

Tiago_I_

digam o que disserem....João Vieira Pinto, numa palavra: ídolo de infância!
Grande, grande jogador...uma pena que não o tenham deixado vestir a nossa camisola até ao final da carreira dele...
o Benfica ainda lhe devia fazer um jogo de homenagem...
O João é grande....
saudade sempre...

Lordlothar

Citação de: Tiago_I_ em 10 de Novembro de 2008, 04:21
Grande, grande jogador...uma pena que não o tenham deixado vestir a nossa camisola até ao final da carreira dele...
O João é grande....
saudade sempre...
:bow2: :pray: :bow2: :pray: :bow2: :pray: :bow2: :pray: :bow2: :pray: :bow2: :pray: :bow2:

24-7SLB

CitaçãoJoão Pinto ao Jornal Publico

"Sair do Sporting foi o maior erro da minha carreira"

PÚBLICO - Manuel José comparou-o no passado a um frango de 18 escudos, mas o Benfica nem isso pediu por si em 2000. Como encara o modo como saiu da Luz?
JOÃO PINTO - Deixei de ter condições para trabalhar por causa de Vale e Azevedo. Mas o custo zero
beneficiou-me, até porque tinha mais quatro anos de contrato.

Teve azar com os treinadores estrangeiros?
Com os que o Vale e Azevedo trouxe. Toda a estrutura estava fragilizada e quiseram sacrificar-me por não ganhar nada há muito tempo, não defender o suficiente e marcar poucos golos. Ainda hoje não sei os verdadeiros motivos que levaram os treinadores [Jupp Heynckes e Graham Souness] a embirrarem comigo. O destino encarregou-se de mostrar que tudo era desajustado.

Esperava o sucesso que teve no Sporting?
Só não esperava ser tão bem recebido pelos sócios. Escolhi o Sporting numa altura em que era assediado por gigantes - depois do Euro 2000, tive dirigentes do Liverpool dentro do meu carro, o pessoal da Fiorentina foi ao hotel da selecção falar comigo, fui contactado pelo Arsenal, o Aston Villa e o Valência. Em Alvalade, davam-me o que pretendia, que era lutar pelo título, andar nas competições europeias e ter acesso à selecção. E um bom contrato de trabalho.

Porque é que o Sporting não o segurou em 2004?
Queria que renovasse e, embora me custe admitir, errei tanto ou mais do que eles nas negociações. Não tive a noção das dificuldades que o futebol português estava a atravessar, nomeadamente o Sporting. Aquilo coincidiu com o meu processo de divórcio e um problema que tinha tido com um sócio. Era um mar de coisas para eu pensar e pouca frieza para decidir. Acabei por escolher a pior das hipóteses. Sair do Sporting foi o maior erro da minha carreira.

A sua transferência para Alvalade está em tribunal por suspeitas de burla, com José Veiga no centro da acção. Como é que está o processo?
Aguardo uma decisão. Anda em fase de investigação e já disse tudo o que tinha a dizer a quem de direito. Em breve saberemos quem fez a denúncia anónima.

Recebeu a totalidade do prémio de assinatura e os valores do contrato com o Sporting?
Não posso falar sobre isso.

Como é que são as suas relações com Veiga?
O contacto diminuiu, mas continua-mos amigos. Não tenho razão para deixar de o ser.

E que relação tem com os dirigentes do Sporting?
Boa, como sempre.

Esteve para voltar ao Benfica. O que é que correu mal?
Houve conversas só. Diz-se que alguém lá dentro ter-se-á oposto.
O que se seguiu foi Boavista e Sp. Braga e uma popularidade sem precedentes nesses clubes.
Estava à espera de ser acarinhado no Bessa, onde me formei. O Sp. Braga surpreendeu-me na minha apresentação, com o estádio cheio.

Na última entrevista ao PÚBLICO, lamentou não ter representado o FC Porto. Ainda pensa assim?
Gostava muito de ter jogado lá. Cresci ao lado do velho Estádio das Antas e o FC Porto era o meu clube de pequenino.

Em duas décadas a jogar, ouviu mais os conselhos dos outros ou guiou-se pela própria cabeça?
Se ouvisse os outros, tinha emigrado quando estava no Benfica. Cheguei a ter o Bayern interessado, em 1997.

Arrepende-se de ter ficado?
Não.

Carlos Queiroz foi o treinador que mais o marcou?
Foi um dos... Estava à frente do seu tempo, numa fase de grande mudança no futebol português. Não foi por acaso que fomos campeões do Mundo.

Se o Boavista não tivesse dado uma dúzia de bolas de couro para o levar da Areosa, o que seria hoje?
Jogador. Nasci para isto. M.R.D.
"Não tive a noção das dificuldades que o futebol português estava a atravessar. Acabei por escolher a pior das hipóteses."

Para quem ainda tinha duvidas do mercenário que é este fdp, vejam esta entrevista, com Veiga ao barulho e tudo, as frases a Bolt mostram bem como este gajo não é benfiquista, felizmente que nao terminou a carreira por cá, pq sinceramente gajos desdes eu quero é bem longe, hoje em dia tenho vergonha de um dia ter idolatrado ete gajo, fodaçe ainda bem que ja foi a muito tempo, e que já mal me lembro disso  :crazy2:

24-7SLB

Citação de: Lordlothar em 10 de Novembro de 2008, 04:25
Citação de: Tiago_I_ em 10 de Novembro de 2008, 04:21
O João é grande....
saudade sempre...
:bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2::

24-7SLB

Este gajo na saudade ao pé do Eusébio é um crime!

Corrosivo

Enfim...o que vale é que opinião de miudos de 14 anos que nunca viram um Benfica a sério a jogar interessam a poucos

24-7SLB

Citação de: Corrosivo em 10 de Novembro de 2008, 11:08
Enfim...o que vale é que opinião de miudos de 14 anos que nunca viram um Benfica a sério a jogar interessam a poucos

Quem te disse que nunca vi o Benfica jogar a sério, nao fales a toa, quando nem sequer sabes a minha idade, voces tem uma moral do crl pra falar, com o rodriguez ficaram escandalizados por ele trair o clube, agora com este mercenário até lhe querem fazer homenagens no estádio, de facto a coerencia é o adjectivo que vos classifica melhor