João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

NoNickBoy

se nao fosse a ida pros lagartos, hj respeitava-o tanto como respeito rui costa por exemplo, foi o meu idolo durante anos e anos, apanhou equipas miseraveis do benfica e, o mais importante, CHOROU qd saiu do benfica! mais depressa o aplaudia do q o assobiava (qd veio a luz nao fiz nem uma coisa nem outra, simplesmente nao me manifestava!)

LuigiSLB83

Citação de: Pleasure_+_Pain em 14 de Novembro de 2008, 00:10
Epa, comparar Rodríguez a JVP é um crime dos grandes! Um jogou durante um ano no nosso clube, o outro esteve 8 anos, mais de metade dos quais como capitão de equipa. Equipa essa que carregou juntamente com o GRANDE Michel Preud'Homme.
Bati-lhe palmas quando foi à Luz jogar pelo Braga e voltaria a aplaudir se lá voltasse.
Doeu muito vê-lo com a camisola dos lagartos? Pois doeu! Mas doeu-me ainda mais no dia em que cheguei a casa, liguei a TV e a notícia de abertura do Telejornal era a dispensa do JVP. Até chorei crl! Curiosamente, no dia seguinte f*** o meu joelho, pela segunda vez, a jogar à bola. Lembro-me como se fosse hoje.

Aqui podem ouvir o JVP a falar sobre a saída do Benfica:
http://tv-benfica.blogspot.com/2008/03/joo-vieira-pinto-recorda-os-tempos-de.html

:bow2: :bow2: :bow2:

Eska

nunca tinha visto esta entrevista... (obrigado Pleasure+Pain)

O meu respeito por este senhor , ainda é maior....  :slb2:

Eagle eye

O JVP foi vergonhosamente varrido do Benfica. Teria sido mais um símbolo incontestável. Tenho pena. Lembro a conferência de imprensa da sua saída. E recordo a tristeza que senti...

rp

Se há jogador que merecia um despedida decente do futebol no estádio da Luz, é João Vieira Pinto.

durante anos carregou o Benfica às costas, era o motivo de orgulho benfiquista numa epoca de calados, paredões, marcelos, kings, eu sei lá....

Foi pena a maneira como foi afastado, e ao vestir a camisola do sporting afastou completamente a possibilidade de uma despedida em grande no estádio da luz, o que é pena, pois 8 anos é muito tempo.

Seja como for aqui lhe presto a pequena homenagem, Obrigado João, serás sempre o "menino de ouro" que encantou o 3º anel
:amigo:

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Joga Bonito

Tenho gostado MUITO dos seus comentários no Domingo Desportivo. Não precisa de estar com aquele discurso cliché "à Luís Freitas Lobo" que agora os comentadores gostam de usar, para mostrar que percebe e muito de futebol!

Covenant

Citação de: Corrosivo em 10 de Novembro de 2008, 15:28
Nos ultimos muitos anos lembro-me do Rui Costa e do Nuno Gomes e mais nada!!!
Rúben Amorim. Não era só o Benfica (em Portugal) que o queria. ::)

cwally

Citação de: rp em 24 de Novembro de 2008, 17:43
Se há jogador que merecia um despedida decente do futebol no estádio da Luz, é João Vieira Pinto.

durante anos carregou o Benfica às costas, era o motivo de orgulho benfiquista numa epoca de calados, paredões, marcelos, kings, eu sei lá....

Foi pena a maneira como foi afastado, e ao vestir a camisola do sporting afastou completamente a possibilidade de uma despedida em grande no estádio da luz, o que é pena, pois 8 anos é muito tempo.

Seja como for aqui lhe presto a pequena homenagem, Obrigado João, serás sempre o "menino de ouro" que encantou o 3º anel

hey:P essa imagem é minha:p

pica

JVP: OBRIGADO POR TUDO O K DESTE AO GLORIOSO! ÉS UM SÍMBOLO DO CLUBE!

cwally

Citação de: Pleasure_+_Pain em 14 de Novembro de 2008, 00:10
Epa, comparar Rodríguez a JVP é um crime dos grandes! Um jogou durante um ano no nosso clube, o outro esteve 8 anos, mais de metade dos quais como capitão de equipa. Equipa essa que carregou juntamente com o GRANDE Michel Preud'Homme.
Bati-lhe palmas quando foi à Luz jogar pelo Braga e voltaria a aplaudir se lá voltasse.
Doeu muito vê-lo com a camisola dos lagartos? Pois doeu! Mas doeu-me ainda mais no dia em que cheguei a casa, liguei a TV e a notícia de abertura do Telejornal era a dispensa do JVP. Até chorei crl! Curiosamente, no dia seguinte f*** o meu joelho, pela segunda vez, a jogar à bola. Lembro-me como se fosse hoje.

Aqui podem ouvir o JVP a falar sobre a saída do Benfica:
http://tv-benfica.blogspot.com/2008/03/joo-vieira-pinto-recorda-os-tempos-de.html
:pray: :bow2: :pray: :bow2: :pray:

slb luxemburgo

Citação de: cwally em 27 de Novembro de 2008, 17:23
Citação de: rp em 24 de Novembro de 2008, 17:43

hey:P essa imagem é minha:p ke se keira ou nao deu mais alegrias aos benfiquistas o pequeno -grande-JVP ke  noso maetro ,esa e a verdade .pormin -SERA SEMPRE UN DOS MAIORES JOGADORES KE VI VESTIR A CAMISOLA DO SLB  :bow2: :bow2:

jborges

O João Pinto é se rá um dos melhores jogadores de sempre do Benfica. Está eternamente ligado ao clube.
Ainda lhe devemos uma despedida do jeito que ele merece.

Sempre que foi à Luz depois de ter sido humilhado pelo VA, aplaudi-o de pé, e nunca percebi os assobios. Se alguém tem motivos parea estar magoado é o JOão pinto e não o Benfica. os benfiquistas devem-lhe um enorme pedido de desculpas por terem votado naquele "senhor" para presidente!!!

JVP terás a inha admiração sempre

Pedro Neto

Ainda não comprei mas vou comprar. Alguém já tem o livrinho d'A Bola, com o JVP?

Petrov_Carmovich

Só gostava de saber quem é o enrgúmeno ou lá como se diz, que ficou lixado por ele ter saído do Benfica e ido para o Sporting? Toda a gente sabe o que aconteceu, obrigado Vale Tudo... :bah2:

Eu também agradeço a este senhor tudo o que de bom fez no clube! :clap1:

Aveiro_boy

Citação de: Pedro Neto em 29 de Novembro de 2008, 15:58
Ainda não comprei mas vou comprar. Alguém já tem o livrinho d'A Bola, com o JVP?

Tenho eu....nao sei se compraste mas vale a pena....tem pouquissimas fotos dele no sporting e muitas com a Nossa camisola... :)
Agora so volto a comprar esses livrinhos qd for o do Eusebio....