João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Corrosivo

Citação de: James_SLB em 24 de Janeiro de 2009, 17:21
Confirmam que ele não voltou para o Glorioso por causa da confusão com o Nuno Gomes?

não, foi por causa de uma confusão com a ex-mulher do Nuno Gomes

nietzsche

este está aqui, que até merece, apesar de nos ter trocado por um rival e ter lhes dado um campeonato. o micolli que recusou ir para a agremiação corrupta e sempre teve um comportamento exemplar para alem do excelente jogador que era, ta nos funcionários..

Bekambol

pelo bom trabalho e pelo que fez pelo e ao serviço do nosso Glorioso, S.L.Benfica, penso que merece ser homenageado, talvez no final desta época.

Costasul

Tem me supreendido bastante, nota-se que percebe e muito de futebol, gosto de o ouvir falar

joaonunes

Citação de: nietzsche em 26 de Janeiro de 2009, 14:28
este está aqui, que até merece, apesar de nos ter trocado por um rival e ter lhes dado um campeonato. o micolli que recusou ir para a agremiação corrupta e sempre teve um comportamento exemplar para alem do excelente jogador que era, ta nos funcionários..

comparar o que o João Pinto fez pelo Benfica ao que o Micolli fez ... enfim ... não tem comparação possivel.

João Pinto foi talvez "só" o jogador que deu mais ao Benfica na parte final da década de 90

nº20

Eu gosto bastante do Miccoli, mas daí a fazer estas comparações ainda vai um longo caminho  :crazy2:

Il Capitano

Meu idolo quando era pequeno. Tinhas posters dele no quarto todo  ;D

glopes

Tambem era um dos meus idolos, quando ele foi pro sporting andei duas semanas trsite como a noite

BEST RED

Gostava de o ver no Glorioso na área da formação! Grande João!!!

JG10

Um senhor jogador, um bom comentador...

nietzsche

Citação de: joaonunes em 02 de Fevereiro de 2009, 21:27

comparar o que o João Pinto fez pelo Benfica ao que o Micolli fez ... enfim ... não tem comparação possivel.

João Pinto foi talvez "só" o jogador que deu mais ao Benfica na parte final da década de 90
n comparo o que cada um deu ao benfica, em que jvp esta muito acima, apesar de ter estado na pior fase do benfica.
comparo em termos de caracter, amor ao clube e nocção do que é trair quem lhe deu tanto, em que o micolli é bem superior.

Eska

Citação de: nietzsche em 04 de Fevereiro de 2009, 13:54
Citação de: joaonunes em 02 de Fevereiro de 2009, 21:27
Expandir...

n comparo o que cada um deu ao benfica, em que jvp esta muito acima, apesar de ter estado na pior fase do benfica.
comparo em termos de caracter, amor ao clube e nocção do que é trair quem lhe deu tanto, em que o micolli é bem superior.
Sinceramente depois de 94, o benfica nao deu nada ao Joao... o Benfica eram os adeptos, e alguns jogadores k até tinham classe mas andavam perdidos no meio de "marretas" ...  O João é dakeles casos em k os dirigentes cuspiram no homem.  Grande jogador, e está na minha memória como um craque dos meus jogadores peferidos de sempre... e mesmo knd saiu para o Zmerding, nunca o insultei, apesar de tb não o apoiar como é obvio (é um profissioanl fez o melhor para ele).

nietzsche

Não o condeno por ter sido obrigado a sair do slb, mas fiquei fddo com ele por ter saido para um rival quando podia ter ido para o estrangeiro ganhar muito mais. Sei que não tenho muita razão, mas doeu ve-lo de verde ao peito e dar um campeonato as osgas.

Eagle Fly Free

Citação de: glopes em 02 de Fevereiro de 2009, 22:31
Tambem era um dos meus idolos, quando ele foi pro sporting andei duas semanas trsite como a noite

Eu também sofri com isso. Quando soube da notícia ia dando uma marretada na parede.   :(