João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

jborges

É uma pena que hajam benfiquistas tão mal-agradecidos.
Pela forma humilhante como foi corrido do Benfica, depois de ter dado ao clube o que deu, deviamos estar-lhe eternamente gratos.
Se alguém tem razão de estar ofendido esse alguém é o JVP, o último enorme jogador que vi vestir a camisola do Glorioso.

Mr.Costa

Citação de: jborges em 21 de Abril de 2009, 22:29
Pela forma humilhante como foi corrido do Benfica, depois de ter dado ao clube o que deu, deviamos estar-lhe eternamente gratos.
Se alguém tem razão de estar ofendido esse alguém é o JVP, o último enorme jogador que vi vestir a camisola do Glorioso.

Simao, Miccoli, Rui Costa

Van Hoidonk, Manuel Fernandes, Nuno Gomes, Cardozo, Reyes, Luisao, Miguel, Leo, ...

Billy the Kid

Citação de: Mr.Costa em 22 de Abril de 2009, 10:50

Van Hoidonk, Manuel Fernandes, Nuno Gomes, Cardozo, Reyes, Luisao, Miguel, Leo, ...

Nenhum desses jogadores que acabas de citar deu tanto ao Benfica como o JVP deu. Ou não viste os jogos do JVP com a camisola do Glorioso.....

joaonunes

Citação de: Mr.Costa em 22 de Abril de 2009, 10:50

Desses jogadores que foram referidos o único que pode ter dado tanto ao Benfica como o João Pinto foi o Simão Sabrosa.

Manuel Fernandes, Reyes (fez o quê mesmo?), Cardozo, Miguel, Van Hiodjonk ???
O que é que estes jogadores deram ao Benfica comparado com o que o João Pinto representou no Benfica. O JVP é simplemente o melhor jogador do Benfica da década de 90 (pelo menos nos últimos 6 anos dessa década), e era muito mais que um grande jogador, era capitão, era a personificação do verdadeiro Benfica (que passava por tempos dificeis), era o director de comunicação quando as coisas corriam mal (era sempre ele que dava o peito às balas).

Compará-lo com Reyes, Manuel Fernandes, Miguel é quase uma ofensa...

Freire

Pedro Neto

Pedro84

O que interessa se mete nojo? É a verdade.

Joga Bonito

Perguntem aos romanos se odeiam o Giannini. Ele não jogou na Lazio mas jogou no Napoli, e o ódio não é menor . . .

Freire

Podiam mudar do topico para o cai cai

RP89

Devo ter chorado algumas 2 horas no dia em que se foi embora.

"Azevedo, ladrão. Devolve o nosso João."

The Hurricane

Billy the Kid

Citação de: RP89 em 03 de Maio de 2009, 16:01

Eu lembro-me que fiquei o dia todo mal disposto. Não acreditava nessa notícia....

|-3m1n3m-|

Imortal João Vieira Pinto. Ele e o Preud'homme carregaram o futebol do Clube durante anos nas suas costas. Eram o "farol" de um barco à deriva no meio do nevoeiro. O que fazia os benfiquistas lembrarem-se de quem éramos.

carlutchi

Citação de: Billy the Kid em 13 de Maio de 2009, 10:07
Citação de: RP89 em 03 de Maio de 2009, 16:01

Eu lembro-me que fiquei o dia todo mal disposto. Não acreditava nessa notícia....

Assim que a notícia saíu, fui logo para o nosso velhinho estádio da luz, fiz parte da enorme multidão que lá se juntou à espera do FDP do Vale e Azevedo para uma explicação, e nada!!!!

Chelas

todos dias penso como foi possivel sair daquela forma o que eu chorei....ele e rui costa os meus idolos