João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Shoky

Citação de: lcferreira em 22 de Agosto de 2009, 01:04
Ai podes querer que te vou poupar, a ti e ao forum... cada vez mais tenho a certeza que aqui não se respira Benfica... fica a intenção.
Pois não...Respira-se Sporting ou Porto!Haja paciência!

redeagle7

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2009, 01:03
Se estivesses mais atento terias lido o que escrevi na página anterior sobre este assunto...mas enfim!

PS: Não tenha nada contra ti...
Curiosamente deve haver cerca de 30 users que acham que tenho algo contra eles...e mais de metade deles, eu nem sequer conheço ou li algo deles por aqui!
É engraçado...não é o teu caso, que te conheço, mas não tenho nada mas mesmo nada contra ti!

ainda bem, assim o sentimento é mutuo, como ja te disse aprecio bastante as conversas que tenho contigo porque sabes mante-las dentro de um nivel elevado.

sobre o facto de achares que não li o que escreveste estas enganado.
o problema é que eu ja venho lendo o que escreves neste topico à muito tempo e o que dás a entender faz muito tempo é que não queres o João nos Imortais e ponto final.

ja percebi que os teus motivos são extra campo, mas a verdade é que se há um jogador que deixou a pele em campo pelo glorioso, esse jogador é o João, um homem que até teve que pedir desculpa por uma exibição pobre da equipa que capitaneava, um pedido de desculpas vergonhoso que o obrigaram a fazer de forma humilhante.

se teve algum comportamento extra-futebol que do teu ponto de vista foi negativo digo-te apenas que aquilo que fez dentro do campo é mais que suficiente para anular essas coisa negativas e abrir-lhe as portas dos imortais.

Pode até não ser benfiquista, nem é obrigado a ser acho eu, mas dentro de campo sofreu pelo Benfica como vi poucos sofrerem.

pensa nisto Shoky.

Shoky

Redeagle...
Eu não quero JVP nos imortais...é um facto...se depender de mim...nunca lá chegará!
Mas vocês têm de ver essa minha opinião...como isso apenas...minha!

A maioria do staff não o queria nos Imortais...houve quem dissesse ex-funcionários até!

E como primeiro passo, antes das votações definitivas dos sócios...seria a opinião da maioria do staff que foi respeitada!

Eu acho que JVP é saudade...e está aqui muito bem...há quem não ache...tudo bem!
Daqui a uns tempos se votará...e a escolha será respeitada!

Para mim...não é Imortais por muitos motivos!

a) 1993...e uma fuga mal sucedida para Alvalade...e mal explicada!

b) Alguns anos de péssima forma, e de arrastar no Benfica.

c) Saída para Alvalade...para o maior rival, duma forma que doeu a todos nós por ser o nosso capitão! (E não...não era a sua unica opção...podia inclusivé esperar uns meses e voltar ao Benfica)

d) E quem não salta é lampião...

e) Indiferença quase assustadora quando fala do Benfica...parece que está a falar duma marca de pastilhas elásticas!

f) Nunca foi benfiquista...e nunca se converteu ao contrário de outros!

Podia continuar...mas acho que chega!
JVP é saudade...a sua exibição nos 3-6 é imortal!
O jogador até pode ser imortal...a pessoa nunca!

IRobot

Nunca esquecerei JVP no Benfica... Pode até não ser do Benfica do coração, mas como ele há muitos que envergaram a camisola e também não o são, agora sempre que nos representou fê-lo sempre a 100% escreveu páginas douradas no nosso clube e outras menos boas, afinal esteve também no Benfica nas épocas mais negras para o clube. Lembro-me de ver jogos do Benfica em que era ele mais 10, nunca desrespeitou a instituição e se havia alguém com razão para o fazer era certamente ele. Também nunca o podem acusar de não ser coerente pois também existem alguns que mais tarde vêem todos de falinhas mansas a dizer que são do Benfica desde pequeninos e a virem ao perdoa-me, ele foi e continua a ser coerente com aquilo que é. Se não está nos imortais é mais uma grande falha do serbenfiquista.com

Pedro Neto

Não consegui ver, vai repetir quando? Quero ter isto gravado. Ídolo de infância, só mesmo o Simão suplantou a minha admiração. Durante 8 anos, JVP foi Benfica. Inesquecíveis 3-6, o melhor momento que vivi como benfiquista. Mágico!

Shoky

E já agora...cresci com o Benfica a ser João Pinto mais 10...ou menos 10 às vezes...:buck2:

Era menino e vibrava com JVP...quando ele saíu para o Sporting...percebi que foi empurrado...mas também percebi uma coisa...ele não gostava assim tanto como parecia do Benfica!

E foi remédio santo para nunca mais idolatrar ninguém!

redeagle7

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2009, 01:21
Redeagle...
Eu não quero JVP nos imortais...é um facto...se depender de mim...nunca lá chegará!
Mas vocês têm de ver essa minha opinião...como isso apenas...minha!

A maioria do staff não o queria nos Imortais...houve quem dissesse ex-funcionários até!

E como primeiro passo, antes das votações definitivas dos sócios...seria a opinião da maioria do staff que foi respeitada!

Eu acho que JVP é saudade...e está aqui muito bem...há quem não ache...tudo bem!
Daqui a uns tempos se votará...e a escolha será respeitada!

Para mim...não é Imortais por muitos motivos!

a) 1993...e uma fuga mal sucedida para Alvalade...e mal explicada!

b) Alguns anos de péssima forma, e de arrastar no Benfica.

c) Saída para Alvalade...para o maior rival, duma forma que doeu a todos nós por ser o nosso capitão! (E não...não era a sua unica opção...podia inclusivé esperar uns meses e voltar ao Benfica)

d) E quem não salta é lampião...

e) Indiferença quase assustadora quando fala do Benfica...parece que está a falar duma marca de pastilhas elásticas!

f) Nunca foi benfiquista...e nunca se converteu ao contrário de outros!

Podia continuar...mas acho que chega!
JVP é saudade...a sua exibição nos 3-6 é imortal!
O jogador até pode ser imortal...a pessoa nunca!

b) as equipas do benfica nesses anos eram de bradar aos ceus, não me parece justo que alguem exija que o João nesses anos fosse o que foi no passado.

c) não foi o unico e alguns estão nos imortais.

e) parece-me que ainda esta magoado e fala de forma muito defensiva, faz parte do seu feitio, não fala de forma acalorada sobre nenhum clube que representou se reparares bem.

f) não acho isso imprescindivel pra ser imortal, o que fez com a camisola vestida é suficiente.

a provocaçãozinha não sei porque mas não consigo ver no meu PC  :huh:

redeagle7

Citação de: Pedro Neto em 22 de Agosto de 2009, 01:24
Não consegui ver, vai repetir quando? Quero ter isto gravado. Ídolo de infância, só mesmo o Simão suplantou a minha admiração. Durante 8 anos, JVP foi Benfica. Inesquecíveis 3-6, o melhor momento que vivi como benfiquista. Mágico!

X2  :metal:

Shoky

E agora uma surpresa para muitos de vocês...
Eu até fui dos que votei para ser imortal...por respeito aquilo que ele fez no Benfica e por achar que o povo partilhava dessa vontade...

Contra minha vontade...
E mesmo sem o meu voto...ele quedou-se por aqui!

Daqui a uns meses veremos como decide quem tem de decidir!

PS: A provocação era uma imagem dele no Sporting cheio de alegria...mas preferi tirar!

Shoky

Carlos Manuel e Artur "Ruço" Correia...são casos bem diferentes!

Um...sempre grande benfiquista...de querer saber o resultado do Benfica enquanto jogava pelo sporting!
Outro...Sportinguista de infância...hoje um grande benfiquista!

E os 2...com muito mais vitórias e titulos dados ao Benfica que JVP!

Jordão...Rui Águas...estão aqui...com JVP...

Pedro Neto

O JVP sempre foi um gajo sisudo, é mesmo de feitio. Conheci-o com 12 anos, e ele já era assim fechado. Foi um jogador brutal e é por isso que deve ser lembrado, o resto é sempre relativo. Acho piada à importância que se dá às declarações de jornal, em contraste com o que se mostra em campo. Fico parvo com estas merdas.

O Paneira já é um fdp porque disse que não era penalty a favor do Benfica, o Petit já é uma besta porque foi mandatário do Bruno Carvalho, e o JVP já é um escroque porque disse que gostava de ter jogado na Associação. O que jogaram dentro de campo pelo Benfica? Qu'éssa merda? Isso tem algum interesse? Bons são os Di Marías.

redeagle7

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2009, 01:30
E agora uma surpresa para muitos de vocês...
Eu até fui dos que votei para ser imortal...por respeito aquilo que ele fez no Benfica e por achar que o povo partilhava dessa vontade...

Contra minha vontade...
E mesmo sem o meu voto...ele quedou-se por aqui!

Daqui a uns meses veremos como decide quem tem de decidir!

PS: A provocação era uma imagem dele no Sporting cheio de alegria...mas preferi tirar!

:2funny:   fizes-te bem mas tambem era injusto, ele depois de ir pro zbordem tinha que tentar ser feliz mas compreendo o que queres dizer, com aquela merda vestida deve ser complicado sorrir.

Ja percebi que não é implicancia pessoal tua mas sim votação entre pessoal do staff como tal devo-te um pedido de desculpas, ainda assim acho que este tipo de jogadores mais controversos deveriam passar pela aprovação de todos, afinal de contas quem faz este forum somos todos nós.  :pray:

redeagle7

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2009, 01:31
Carlos Manuel e Artur "Ruço" Correia...são casos bem diferentes!

Um...sempre grande benfiquista...de querer saber o resultado do Benfica enquanto jogava pelo sporting!
Outro...Sportinguista de infância...hoje um grande benfiquista!

E os 2...com muito mais vitórias e titulos dados ao Benfica que JVP!

Jordão...Rui Águas...estão aqui...com JVP...

tambem não concordo com o caso do Rui àguas.

quanto á parte a negrito, não queiras comparar as equipas em que jogaram o Carlão e o Ruço com os cepos que joão Pinto teve que carregar durante anos.

IRobot

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2009, 01:25
E já agora...cresci com o Benfica a ser João Pinto mais 10...ou menos 10 às vezes... :buck2:

Era menino e vibrava com JVP...quando ele saíu para o Sporting...percebi que foi empurrado...mas também percebi uma coisa...ele não gostava assim tanto como parecia do Benfica!

E foi remédio santo para nunca mais idolatrar ninguém!

Eu tenho uma história "engraçada" sobre isso, quando era puto o meu ídolo era o Carlos Manuel, idolatrava-o tanto que até dizía que era o meu clube para onde ele fosse eu ía atrás, o meu pai também me deu uma camisola do Benfica é claro com o 6 nas costas, mais tarde quando ele vai para o Sporting e diz-me aquela frase, fiquei mesmo lixado com aquilo, até um primo lagarto meu me gozou e que eu agora também tinha de ser do Sporting, foi a minha primeira machadada em relação a ídolos, mais tarde foi o Paulo Sousa, mesmo meu ídolo outra vez o 6, também para o Sporting desde aí nunca mais olhei para nenhum jogador, só vejo aquela camisola vermelha e aquele símbolo no peito, serviu-me também de emenda... Agora vejo como um Paulo Sousa saíu, nitidamente atrás de petrodólares e vejo como um JVP saíu, escorraçado, todos certamente se lembrarão daquela imagem de um míudo no estádio ajoelhado a pedir para ele não sair... Não vi isso por mais ninguém, e isso era demonstrativo do peso que o JVP tinha no Benfica nessa altura, tem o cunho do Vale e Azevedo e deve ser por isso que o João deve esquecer um bocado o rancor...

redeagle7

Citação de: Pedro Neto em 22 de Agosto de 2009, 01:32
O JVP sempre foi um gajo sisudo, é mesmo de feitio. Conhecio com 12 anos, e já era assim fechado. Foi um jogador brutal e é por isso que deve ser lembrado, o resto é sempre relativo. Acho piada à importância que se dá às declarações de jornal, em contraste com o que se mostra em campo.

O Paneira já é um fdp porque disse que não era penalty a favor do Benfica, o Petit já é uma besta porque foi mandatário do Bruno Carvalho, o JVP já é um escroque porque disse que gostava de ter jogado na Associação. O que jogaram dentro de campo pelo Benfica? Qu'éssa merda? Isso tem algum interesse? Bons são os Di Marías.

tirando a parte dos Di Marias  ;D  concordo em com tudo.