João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Shoky

Citação de: Pedro Neto em 22 de Agosto de 2009, 01:32
O JVP sempre foi um gajo sisudo, é mesmo de feitio. Conhecio com 12 anos, e já era assim fechado. Foi um jogador brutal e é por isso que deve ser lembrado, o resto é sempre relativo. Acho piada à importância que se dá às declarações de jornal, em contraste com o que se mostra em campo.

O Paneira já é um fdp porque disse que não era penalty a favor do Benfica, o Petit já é uma besta porque foi mandatário do Bruno Carvalho, o JVP já é um escroque porque disse que gostava de ter jogado na Associação. O que jogaram dentro de campo pelo Benfica? Qu'éssa merda? Isso tem algum interesse? Bons são os Di Marías.
Pedro...a minha opinião no caso JVP...é uma série de factores todos juntos!
Uma porrada deles!
Petit...não gosto do que tem vindo dizer...mas passa-me ao lado!
Paneira...comentários na televisão? ;D  Dá para rir...

Foram 2 grandes jogadores...marcantes no Benfica...e que nem de perto nem de longe têm as condicionantes do JVP!
Acho que nesses casos só algo muito grave...como dizer que o Benfica era um monte de filhos da puta...e que amavam o Pedroto e o Pinto da Costa ou algo do género...para os despromover!  ;D

redeagle7

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2009, 01:39
Citação de: Pedro Neto em 22 de Agosto de 2009, 01:32
O JVP sempre foi um gajo sisudo, é mesmo de feitio. Conhecio com 12 anos, e já era assim fechado. Foi um jogador brutal e é por isso que deve ser lembrado, o resto é sempre relativo. Acho piada à importância que se dá às declarações de jornal, em contraste com o que se mostra em campo.

O Paneira já é um fdp porque disse que não era penalty a favor do Benfica, o Petit já é uma besta porque foi mandatário do Bruno Carvalho, o JVP já é um escroque porque disse que gostava de ter jogado na Associação. O que jogaram dentro de campo pelo Benfica? Qu'éssa merda? Isso tem algum interesse? Bons são os Di Marías.
Pedro...a minha opinião no caso JVP...é uma série de factores todos juntos!
Uma porrada deles!
Petit...não gosto do que tem vindo dizer...mas passa-me ao lado!
Paneira...comentários na televisão? ;D  Dá para rir...

Foram 2 grandes jogadores...marcantes no Benfica...e que nem de perto nem de longe têm as condicionantes do JVP!
Acho que nesses casos só algo muito grave...como dizer que o Benfica era um monte de filhos da puta...e que amavam o Pedroto e o Pinto da Costa ou algo do género...para os despromover!  ;D

:2funny: :2funny: :2funny:

Shoky

JVP não saíu do Benfica em 1993 da mesma forma que Sousa e Pacheco...por muito pouco!

Convém não esquecer isto...eu até esqueceria...não fosse ter mesmo ir para os verdes...dar-lhes um titulo e uma taça...anos depois!

AG

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2009, 00:44
Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 22:24
Grande João... os olhos brilham quando fala do Benfica
:2funny:
Então não brilham...
Epá...vocês veêm coisas que nem o próprio vê!
Ele está-se profundamente a cagar para o Benfica...e fala do Benfica com uma indiferença incrivel...e sempre que fala bem do Benfica...vem logo colar a merda verde ao barulho a comparar!

Mete-me impressão idolatrar uma personagem, que manifestamente...não sente nada por nós!

Nem todos são benfiquistas...ou ficam benfiquistas como Simão por exemplo...há quem passe pela luz...e saía de lá sem gostar de nós...são poucos mas há...e JVP é um deles!Somos iguais para o Sporting na sua vida! Ele até disse que o clube que mais o marcou...foi a Selecção!

Destaco uma tirada: "É normal sentir carinho por todos os clubes onde passei...(e falou obviamente da merda verde), e sinto um carinho especial pelos clubes que passei mais tempo, naturalmente...talvez um pouco mais pelo Boavista!" ;D
Eu não diria melhor.

Vi a última parte da entrevista e a noção que fiquei com que para JVP, a relação dele com o Benfica foi como um empregado para uma empresa. Ou seja, profissionalismo, concerteza, mas sem grande paixão.

Pedro Neto

Tal como o Simão deu uma Taça e um Campeonato ao Benfica, o JVP também. Mais nada se ganhou nestes últimos 15 anos.

redeagle7

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2009, 01:42
JVP não saíu do Benfica em 1993 da mesma forma que Sousa e Pacheco...por muito pouco!

Convém não esquecer isto...eu até esqueceria...não fosse ter mesmo ir para os verdes...dar-lhes um titulo e uma taça...anos depois!

agradece a Vale e Azevedo e a outro individuo que muitos esquecem de referir, Chupa Heinkes.

IRobot

É verdade sim senhor, mas no final não saíu e isso para mim na altura vale muito, e provou mais tarde o seu valor, com o Paulo Sousa e o Pacheco a verem jogar à bola do outro lado....

redeagle7

Citação de: Slb-Ag em 22 de Agosto de 2009, 01:43
Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2009, 00:44
Expandir...
Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 22:24
Grande João... os olhos brilham quando fala do Benfica
:2funny:
Então não brilham...
Epá...vocês veêm coisas que nem o próprio vê!
Ele está-se profundamente a cagar para o Benfica...e fala do Benfica com uma indiferença incrivel...e sempre que fala bem do Benfica...vem logo colar a merda verde ao barulho a comparar!

Mete-me impressão idolatrar uma personagem, que manifestamente...não sente nada por nós!

Nem todos são benfiquistas...ou ficam benfiquistas como Simão por exemplo...há quem passe pela luz...e saía de lá sem gostar de nós...são poucos mas há...e JVP é um deles!Somos iguais para o Sporting na sua vida! Ele até disse que o clube que mais o marcou...foi a Selecção!

Destaco uma tirada: "É normal sentir carinho por todos os clubes onde passei...(e falou obviamente da merda verde), e sinto um carinho especial pelos clubes que passei mais tempo, naturalmente...talvez um pouco mais pelo Boavista!" ;D
Eu não diria melhor.

Vi a última parte da entrevista e a noção que fiquei com que para JVP, a relação dele com o Benfica foi como um empregado para uma empresa. Ou seja, profissionalismo, concerteza, mas sem grande paixão.

é do feitio dele ser assim distante e quando fala do benfica parece-me obvio que fala com muita magoa e vou dizer mais, acho que não gosta de se alongar muito sobre o benfica porque sente alguma nostalgia dos tempos que vestia a nossa camisola e não quer dar parte fraca.

BC

O João Vieira Pinto pode ficar chateado com tudo e mais alguma coisa , pode odiar tudo e mais alguma coisa . . . mas uma coisa é certa , nunca na vida deveria ficar magoado com o SPORT LISBOA E BENFICA .

Não foi o BENFICA que o magoou , mas sim as pessoas que nessa altura mandavam no clube.

redeagle7

Citação de: BC em 22 de Agosto de 2009, 01:50
O João Vieira Pinto pode ficar chateado com tudo e mais alguma coisa , pode odiar tudo e mais alguma coisa . . . mas uma coisa é certa , nunca na vida deveria ficar magoado com o SPORT LISBOA E BENFICA .

Não foi o BENFICA

isso é facil de dizer pra nós mas nós não estamos na pele dele, não passámos aquilo que ele passou.
è complicado para ele, a imagem que ele associa ao que lhe aconteceu é a imagem do Benfica, eu compreendo.

Shoky

Citação de: redeagle7 em 22 de Agosto de 2009, 01:43

agradece a Vale e Azevedo e a outro individuo que muitos esquecem de referir, Chupa Heinkes.
E a JVP...ninguém lhe apontou uma arma à cabeça a dizer...vai para o Sporting!

Shoky

O João Pinto não era o capitão que todos achavam...
E estava longe de ser o menino de oiro que todos gostavamos que fosse...infelizmente!

Está na moda fazer dele vitima...quando João Pinto também teve muitas culpas no cartório...
E depois a forma como ele escolheu o Sporting, quando tinha propostas do estrangeiro bem melhores...e quando lhe foi até pedido para esperar uns mesitos, que o Vilarinho o resgatava como bandeira do Benfiquismo...

Ele foi pelo caminho mais fácil...de dar uma alfinetada no Benfica...esquecendo-se se calhar...que os benfiquistas sempre estiveram com ele!

Houve benfiquistas a ir ve-lo treinar a Alvalade!
Os benfiquistas adoravam aquele rapaz...e ele esteve longe de corresponder!

JPG

Eu não percebo como se diz aqui que ele nunca desrespeitou o Benfica quando é mais que sabido que ele fazia um pessimo balneario, são mais que muitos os rumores de jogadores queimados pelo JVP que não admitia que ninguém lhe fizesse sombra, as campanhas de endeusamento do Damásio assim o permitiram.

Se isto não é desrespeitar o Benfica então o que é: saltar ao som de "e quem não salta é lampião"... ops, ... espera até isso ele fez!

MAis uma vez convém não nos esquecermos do verão de 93, o unico que penso que foi abordado e recusou de caras as osgas é hoje director desportivo.

Neste momento com a frieza que os anos passados nos concedem é bem mais facil de ver o verdadeiro JVP, nem sequer o considero um bom profissional, porque um bom profissional não mina a empresa que lhe paga, o mais importante parece que foi sempre ele e o seu ego. Diogo até mais, na altura olhando ao rendimento em campo e a outros factores e dado que recusou transferir-se como se dizia para o Corunha, foi bem dispensado. O calhau do VAle podia era ter-lhe imposto uma clausula que o impedisse de jogar em Portugal.

Para mim, era ex-funcionário. Chegou a ser enorme em campo, e tinha uma grande influencia entre os adeptos mas não se portou a altura.

redeagle7

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2009, 01:57
Citação de: redeagle7 em 22 de Agosto de 2009, 01:43
Expandir...

E a JVP...ninguém lhe apontou uma arma à cabeça a dizer...vai para o Sporting!

depois de o escorraçarem tem direito a ir pra onde quiser e em Portugal querias que fosse pra onde, pro belem, pro estrela?

Monraigon

João Pinto é imortal,porque foi um dos jogadores mais marcantes da história do Benfica,é um facto:ponto final...gostem,não gostem...façam o pino...isso é um facto.