João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Miguelito22

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2009, 01:21
Redeagle...
Eu não quero JVP nos imortais...é um facto...se depender de mim...nunca lá chegará!
Mas vocês têm de ver essa minha opinião...como isso apenas...minha!

A maioria do staff não o queria nos Imortais...houve quem dissesse ex-funcionários até!

E como primeiro passo, antes das votações definitivas dos sócios...seria a opinião da maioria do staff que foi respeitada!

Eu acho que JVP é saudade...e está aqui muito bem...há quem não ache...tudo bem!
Daqui a uns tempos se votará...e a escolha será respeitada!

Para mim...não é Imortais por muitos motivos!

a) 1993...e uma fuga mal sucedida para Alvalade...e mal explicada!

b) Alguns anos de péssima forma, e de arrastar no Benfica.

c) Saída para Alvalade...para o maior rival, duma forma que doeu a todos nós por ser o nosso capitão! (E não...não era a sua unica opção...podia inclusivé esperar uns meses e voltar ao Benfica)

d) E quem não salta é lampião...

e) Indiferença quase assustadora quando fala do Benfica...parece que está a falar duma marca de pastilhas elásticas!

f) Nunca foi benfiquista...e nunca se converteu ao contrário de outros!

Podia continuar...mas acho que chega!
JVP é saudade...a sua exibição nos 3-6 é imortal!
O jogador até pode ser imortal...a pessoa nunca!
Faço das tuas palavras as minhas! ;)

HR8

Eu nasci em 1991 e desde que me lembro fui sempre Benfiquista, mesmo miúdo, sem saber quem estava na frente do campeonato, quem eram os jogadores do Benfica, sabia que havia um jogador que se chamava João Vieira Pinto que era o craque da equipa. Desde aí a minha devoção por este grande jogador foi sempre enorme. Foi sem dúvida um dos melhores jogadores que passaram por estas casa, deixava a pele em campo, jogava como poucos. Fizeram-lhe a vida negra, foi escorraçado do clube que melhor serviu e depois de tudo isto ainda lhe chamam de traidor?
Não sei qual é o clube de coração dele mas enquanto actuou de águia ao peito, o profissionalismo foi sempre mais alto do que qualquer paixão.
Por isso sempre que falarem em João Vieira Pinto, façam-no com o maior respeito e gratidão, pois ele nunca foi ingrato com o Benfica. O Benfica é que foi ingrato com ele.

Freire

E a festa com a juve gay no golo do jamor? Pena za nao lhe ter chegado roupa ao pelo. Voto nele para ex-funcionario.

coyote5

Queria ver a entrevista mas pelo que já disseram... ::bater::

Nasci em 1991, lembro-me de ver joao pinto e nuno gomes no ataque...eram os meus jogadores preferidos...quando o nuno gomes saiu...estive quase a chorar (era puto). Quando o joao saiu...epa fiquei arrasado e ele ter ido para o sporting, percebi e nao percebi....

se ele ainda hoje esta magoado...também eu estou...gostei muito de ti mas EU NUNCA NA VIDA IRIA PARA O SCP! agora tenho eu 18 anos e digo ex.funcionarios...para este gajo que foi um traidor e nem benfiquista é...

Até o rui costa foi maltratado pelo benfica naquela altura e nao o vi nunca a dizer mal ou a retribuir com indiferença...À jogadores e jogadores e o joao traiu-nos e ainda por cima hoje veem dizer que o clube bla bla bla foi a selecçao...EX.FUNCIONARIOS  :cry2: ::bater::

p.s- tou triste porque ja gostei muito dele...mas primeiro esta o meu benfica e se ele é um dos "outros"... ::bater::

Dixi

Sobre João Pinto, como jogador foi excelente entre os 19 e os 25 anos. Depois tornou-se normal.
O jogo dos 3-6 foi bom naquele ano, mas foi mau por o elevar demais, endeuzando-o excessivamente acima de tudo e todos.
Adorava jogar na Selecção e fez grandes partidas.
Como pessoa é algo vingativo, se for pisado guarda rancor e dá o troco, dificilmente perdoa.
Actualmente lembra-se dos bons e maus momentos pois foram muitos.
Saudade é suficiente.

coyote5

Citação de: Dixi em 22 de Agosto de 2009, 12:30
Sobre João Pinto, como jogador foi excelente entre os 19 e os 25 anos. Depois tornou-se normal.
O jogo dos 3-6 foi bom naquele ano, mas foi mau por o elevar demais, endeuzando-o excessivamente acima de tudo e todos.
Adorava jogar na Selecção e fez grandes partidas.
Como pessoa é algo vingativo, se for pisado guarda rancor e dá o troco, dificilmente perdoa.
Actualmente lembra-se dos bons e maus momentos pois foram muitos.
Saudade é suficiente.

disses-te tudo...so nao concrdo com a saudade...ex.funcionarios é suficiente...a mim admira-me como é que querem meter o joao oupé de quem deu tudo pelo benfica e amava  e ama o benfic...esta-me a fazer confusao...ele tambem era o meu idolo quando era puto mas porra...

Yahsek

A sua saida na altura só pecou por tardia!!
Quantos bons jogadores não foram queimados por ou por causa do JVP

Ricardo Oliveira

Citação de: Freire em 22 de Agosto de 2009, 08:19
E a festa com a juve gay no golo do jamor? Pena za nao lhe ter chegado roupa ao pelo. Voto nele para ex-funcionario.

E o que dizer do carlos Manuel?!
Serviu as osgas como jogador e treinador. Não sou desse tempo, gostaria de saber o contexto da ida dele para Alvalade enquanto jogador.

Dalmeida20

Já pesquisei se existia um tópico sobre um jogador que já representou o Benfica : Mariano . O Rui Costa disse uma vez que terá sido dos jogadores com mais talento ou até talvez o que mais talento tinha , mas que se perdeu . Coloco aqui o Off-topic pelo facto de não encontrar nenhum tópico sobre ele . Além do mais ele é de Ovar , e ontem estive com ele , e olhar para aquele homem e pensar no que ele podia ter sido segundo dizem algumas pessoas  :-X . Alguém sabe algo sobre ele ? Obrigado . E sorry pelo OT

MB_caniggia

Citação de: HR8 em 22 de Agosto de 2009, 03:13
Eu nasci em 1991 e desde que me lembro fui sempre Benfiquista, mesmo miúdo, sem saber quem estava na frente do campeonato, quem eram os jogadores do Benfica, sabia que havia um jogador que se chamava João Vieira Pinto que era o craque da equipa. Desde aí a minha devoção por este grande jogador foi sempre enorme. Foi sem dúvida um dos melhores jogadores que passaram por estas casa, deixava a pele em campo, jogava como poucos. Fizeram-lhe a vida negra, foi escorraçado do clube que melhor serviu e depois de tudo isto ainda lhe chamam de traidor?
Não sei qual é o clube de coração dele mas enquanto actuou de águia ao peito, o profissionalismo foi sempre mais alto do que qualquer paixão.
Por isso sempre que falarem em João Vieira Pinto, façam-no com o maior respeito e gratidão, pois ele nunca foi ingrato com o Benfica. O Benfica é que foi ingrato com ele.
x2

sou um pouco mais velho que tu e o primeiro jogo de futebol que me recordo de ver foi o 6-3 em Alvalade, e o João pinto claro está foi um dos responsáveis por gostar de futebol e amar o benfica. Durante anos sempre que pensava no numero 8 associava sempre ao grande João Pinto. Ainda me recordo da conferencia de imprensa dele depois de ter sido mandado embora pelo senhor que deu cabo do benfica, era um jogador sem clube e fez um europeu em 2000 brutal.  Não é benfiquiista e isso nota-se mas sempre dfendeu a camisola do benfica com brio e profissionalismo, e na altura era ele eo preudommee mais niguém havia de jeito nakela equipa.

Contudo não concordo com a colocação nos imortais, o lugar dele é um honroso ex-funcionário, por muito que goste do João Pinto.

MB_caniggia

Citação de: coyote5 em 22 de Agosto de 2009, 12:21
Queria ver a entrevista mas pelo que já disseram... ::bater::

Nasci em 1991, lembro-me de ver joao pinto e nuno gomes no ataque...eram os meus jogadores preferidos...quando o nuno gomes saiu...estive quase a chorar (era puto). Quando o joao saiu...epa fiquei arrasado e ele ter ido para o sporting, percebi e nao percebi....

se ele ainda hoje esta magoado...também eu estou...gostei muito de ti mas EU NUNCA NA VIDA IRIA PARA O SCP! agora tenho eu 18 anos e digo ex.funcionarios...para este gajo que foi um traidor e nem benfiquista é...

Até o rui costa foi maltratado pelo benfica naquela altura e nao o vi nunca a dizer mal ou a retribuir com indiferença...À jogadores e jogadores e o joao traiu-nos e ainda por cima hoje veem dizer que o clube bla bla bla foi a selecçao...EX.FUNCIONARIOS  :cry2: ::bater::

p.s- tou triste porque ja gostei muito dele...mas primeiro esta o meu benfica e se ele é um dos "outros"... ::bater::
não me recordo bem mas acho que ele não traiu o benfica, ele simplesmente era um jogador livre e escolheu ficar em portugal e nomeadamente em lisboa para a educação dos filhos. acho uma actitude louvável. ele nunca deixou de ser profissional e de suar a camisola do benfica, não sinto rancor nenhum ao João. é obvio qe não é nenhum rui costa mas o rui e um caso especial no futebol mundial e ao contrario do joão é benfiquista desde que nasceu

Monraigon

Citação de: Yahsek em 22 de Agosto de 2009, 12:52
A sua saida na altura só pecou por tardia!!
Quantos bons jogadores não foram queimados por ou por causa do JVP

Mas como é que sabes essa merda?????????????????

Fdx,passo-me com isto...julgam as pessoas pelo diz que disse,e repete-se tanta tanta vez que se torna uma puta duma verdade.

O que voçes tanto e tanto contam,é o emsmo que fazem os osgas ao dizer que roubámos o Eusébio...diz-se,diz-se diz-se...e vai ficando.

O João só tem de ser avaliado pelo que fez ao serviço do Benfica,nada mais.

Nenhum de voçes conhece as histórias do que se passou,nao conhecem a pessoa joão pinto,então não intoxiquem as coisas,com verdades que voçes apenas imaginam,ou que "alguem disse que era assim,o tio do primo do homem do talho dele disse-me"

se saltou com a juve,se foi po sporting...nada tem a ver conosco,foi dispensado.

Se o Mário Coluna amanha fizer o mesmo,deixa de ser um imortal??

Pelo que fez:é imortal:foi um dos mais marcantes jogadores da historia do clube:deal with it.

Voros1904

Foi um bom jogador e ajudou muito o BENFICA,mas não merece ser tratdo por Imortal...never!

Pedro Neto

Esse mito do "mau balneário" foi criado pelo mesmo que inventou o mito do "Melão + Calado". É um tal de Serrão. Resultou...

Elvis the Pelvis

João Pinto um dos jogadores mais marcantes da história do Benfica?  ;D

É um dos mais marcantes sim, mas da pior fase da história do Benfica(anos 90), portanto não é grande elogio. O João Pinto jogou a um altíssimo nível nos primeiros 3/4 anos no Benfica, a partir de 96/97 foi sempre a descer. Lembro-me das épocas 93/94 e 95/96 onde foi genial, de resto não fez nada de extraordinário. Ser considerado "Imortal" por fazer duas épocas fenomenais em oito que esteve no nosso Clube, é de alguém muito pouco exigente.

Pondo de lado o que fez dentro das quatro linhas, há que não esquecer que no Verão de 1993(apenas um ano depois de ter chegado ao Benfica), teve tudo acertado com o Sousa Cintra para ir para o Sporting e só não foi porque o Jorge de Brito lhe aumentou o ordenado e pagou um valor avultado como prémio. Já no ano 2000 foi dispensado e foi logo a correr para o scp. Ah e tal era a opção mais lógica, pois mas o Vitor Paneira e o Isaías, esses sim verdadeiros Imortais do Benfica, também tiveram propostas do scp no Verão de 1993 e 1995(quando foram dispensados pelo fdp do Artur Jorge) e mandaram o Sporting passear.

PS: Alguém disse aí atrás que o Petit é uma besta porque foi mandatário do Bruno Carvalho. Nada mais errado. O Petit é uma besta porque desde que saiu do Benfica tem faltado ao respeito às pessoas que dirigem o clube. Assim é que está correcto.