João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

MxPxFx

Amor ao clube tenho eu que aceitaria trocar o meu trabalho por um equivalente no BENFICA... por menos dinheiro até. E olhem que não recebo nada bem mas só pelo prazer de trabalhar numa empresa/instituição de quem muito gosto acho que valeria a pena. E pronto... eu amo o meu clube. Vou continuar a dizer isto durante 10 anos e daqui a 12, espero estar nos imortais também.


Eagle Fly Free

Citação de: mar_vivo em 22 de Agosto de 2009, 19:41
JVP pode não ser imortal, mas esteve num jogo imortal do SLB...


Como num ?

Só numa época específica consigo lembrar-me de vários. E em todos eles o JVP teve influência.

redeagle7

Citação de: Eagle Fly Free em 22 de Agosto de 2009, 19:47
Citação de: mar_vivo em 22 de Agosto de 2009, 19:41
JVP pode não ser imortal, mas esteve num jogo imortal do SLB...


Como num ?

Só numa época específica consigo lembrar-me de vários. E em todos eles o JVP teve influência.

-Madeira com o Maritimo.
-Braga com o Gil no jogo que deu o titulo
-Alvalade 3-6
-Leverkusen 4-4

assim de cabeça lembro-me para ja destes na mesma epoca, jogos em que foi absolutamente decisivo, mas ha mais, basta pesquisar um pouco e puxar mais um pouco pela cabeça, isto so de 93/94.

redeagle7

ja agora, na epoca seguinte foi outra vez o responsavel pelo titulo conquistado neste caso a taça de Portugal contra os sapos com 2 golos no 3-1 do jamor.

Pedro Neto

Citação de: semifreak de bolacha em 22 de Agosto de 2009, 19:16
Fez mais o Joao Pinto enquanto jogador pelo Benfica do que o Rui Costa.

Mas isso nem sequer está em discussão. É inegável. É um facto indesmentível.

Monraigon

O João Pinto,é o jogador mais marcante das ultimas 2 décadas do benfica...:FACTO.simão esteve lá perto,mas ainda assim,não conseguiu o estatuto do "8".

E aqui estatuto...está para alem das estatisticas...conseguiu ser um simbolo do clube,algo que muito muito poucos conseguiram.

Pedro Neto

Aí vou discordar. O Simão suplantou o JVP.

Monraigon

Voçes são casados durante uma década...são muito felizes.

Finda essa década,deixam a vossa mulher,mandam-na embora,querem o divórcio....ela vai,deixa a nossa vida,como era linda de morrer...tinha muitos pretendentes,ela acaba por escolher um gajo de quem voçes não gostavam nada.

Ficam lixados,e dizem que ela afinal,pouco significou para voçes.e ainda a chamam traidora.

...é isto que fazem ao JVP...

Pedro Neto

E nem é só isso, passam a vida a dizer que ela é uma puta porque arranjou outro gajo. Correram com ela e ainda queriam escolher o substituto.

pipi

P.F. não banalizem a palavra IMORTAL.
Para esta palavra só e apenas outra EUSÈBIO.
Embora para mim haveria outro nome com direito a este nome e estatua na Catedral - Mario Coluna - que foi um colosso de jogador e de um amor e dedicação ao clube.

Golden

Há coisas incríveis, realmente. Belos exemplos os vossos, Moraigon e Pedro Neto.

Estou de acordo.

Os ressentimentos afastam a razão na maior parte das ocasiões, não importando muitas vezes, se somos nós a causa deles.

Monraigon

Citação de: Pedro Neto em 22 de Agosto de 2009, 20:03
Aí vou discordar. O Simão suplantou o JVP.

Hum...aceito.

Mas não acho,porque o João Pinto foi um idolo para toda uma geração,e quando digo idolo,sublinho a palavra ídolo...era mesmo a referencia absoluta.acho que o simão,apesar de tudo,não conseguiu esse estatuto...que nenhuma estatística consegue explicar.

redeagle7

quem diz que Simão suplantou o João lembro apenas as equipas em que jogou o João e as equipas em que jogou o Simão, a diferença é enorme e mesmo assim o João foi sempre fazendo a diferença nessas equipas miseraveis com quem jogou, não sei se Simão faria tanta diferença nessas equipas como fez o João.
de qualquer forma aceito que se diga isso até porque a memoria do Simão esta muito mais fresca e é sempre mais facil lembrar o passado recente.

Elvis the Pelvis

Epá cada um tem direito a sua opinião e todas elas são respeitáveis como é óbvio, mas dizer-se que o João Vieira Pinto é o jogador mais marcante das últimas duas décadas, epá que riso. Isso é ofender o Benfica.

O Valdo, Ricardo Gomes, Mozer, Veloso, Rui Águas, Mats Magnusson, etc, todos eles foram incomparavelmente mais marcantes que o João Vieira Pinto.