João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Shoky

Lembro-me de ouvir da boca de JVP que a grande mágoa dele foi nunca ter jogado no Porto...
Antes do Benfica - Liverpool...perguntaram-lhe porque quem ia torcer...e ele disse "é-me completamente indiferente"...

E ouvi-o dizer que o jogo da vida dele foi o Inglaterra 2-3 Portugal!

Mas tudo bem...se é imortal para vocês tudo bem!

Miguelito22

Citação de: Shoky em 08 de Setembro de 2009, 14:00
Lembro-me de ouvir da boca de JVP que a grande mágoa dele foi nunca ter jogado no Porto...
Antes do Benfica - Liverpool...perguntaram-lhe porque quem ia torcer...e ele disse "é-me completamente indiferente"...

E ouvi-o dizer que o jogo da vida dele foi o Inglaterra 2-3 Portugal!

Mas tudo bem...se é imortal para vocês tudo bem!
Pra mim nao passa de um ex funcionario ou no maximo na saudade mas agora imortal nunca >:(

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Setembro de 2009, 13:22
Citação de: pcssousa em 08 de Setembro de 2009, 13:09
Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Setembro de 2009, 12:42
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Setembro de 2009, 12:07
Então defensores do JVP digam-me... digam-me lá em factos, o que é que o João Pinto fez pelo Benfica para ser considerado imortal...
entao diz la que fez o Rui Costa?
Foi jogador da equipa principal do Benfica, foi jogador do Benfica nas camadas jovens onde conquistou muitos titulos e foi capitão de equipa. Como jogador da equipa principal, conquistou apenas menos um troféu que JVP. Aquando da sua transferência para Itália foi tornado público que acabou por aceitar a decisão do clube e transferiu-se para a Fiorentina, quando se podia ter transferido para o Barcelona que é um clube bem maior que a Fiorentina. Abdicou de dois anos de contrato chorudo (cerca de 5 milhões €) no total para assim poder voltar ao seu clube do coração, a quem reafirmou publicamente o seu amor vezes sem conta públicamente! Aquando do verão quente pura e simplesmente rasgou o cheque de sousa Cintra, ao contrário de JVP que prontamente rescindiu o contrato com o clube e fugiu para espanha tendo sido resgatado por jorge de Brito que assim teve que lhe melhorar as condições salariais...
Resumindo: no conjunto de séniores mais cadas jovens Rui Costa esteve mais épocas no benfica, nos séniores embora com menos épocas apenas conquistou menos uma taça de Portugal, prejudicou-se duas vezes em deterimento do clube (quando foi para Florença e quando saiu do Milan com dois anos de contrato vindo receber muito menos), rasgou o chequ do homem das águas...
Para se ser imortal, na minha modesta opinião, não basta ser-se um ex-funcionário, por muito bem que se tenha desempenhado essa tarefa! JVP foi um funcionário do clube, que desempenhou as suas tarefas, como jogador e como capitão, por vezes exemplarmente... Rui Costa, foi muito mais que isso, se calhar jogou menos à bola , no Benfica, que JVP, mas Rui Costa é "um dos nossos", JVP passou pelo Benfica e segundo ele próprio gosta de todos os clubes por onde passou, ou seja para ele Benfica e sporting é igual e, atenção foi ele que o disse!
ou seja resumindo disseste que fez menos que o JVP.
Tenha feito menos ou tenha feito mais o que é certo é que se "sacrificou" mais pelo Benfica do que o JVP, ao contrário dele tem demonstrado ao longo dos anos que "é um dos nossos", é um sócio e adepto como todos nós! o JVP não passou de um ex-funcionário, que pela excelência de algumas das suas exibições mereceu distinguir-se dos demais ex-funcionários e por isso mesmo está aqui na "Saudade"...
E já farta andarem sempre, sempre a reclamar que o homem está aqui. Eu se fosse moderador acho que já tinha dado em louco...

flexluis

Não me parece relevante mas, há bem pouco tempo, na RTPn, o João Pinto referiu-se aos 3-6 de Alvalade como o jogo da vida dele.

Elvis the Pelvis

Ou seja, muda de opinião como quem muda de camisa. Ou melhor, é óbvio que ele próprio sabe que a melhor exibição da sua carreira foi no 3-6, nenhuma outra chegou lá perto. O problema é que ficou de tal forma ressabiado em relação ao Benfica, que não o admite. Sim porque já teve entrevistas a tv´s e jornais nos últimos anos, onde preferiu referir jogos da selecção, como aquele que o Shoky disse.


Monraigon

Para uns é,para outros nem tanto.são opiniões...são coisas que são afectadas pelas nossas simpatias ou não pelo João Pinto.

Isso ninguem pode julgar:uns lidam bem com ele ter ido po sporting,outros não...uns lidam bem com x,outros não.isso cabe a cada um.e ninguem tem nada que criticar.

O Facto para mim é:a relação dele com o Benfica...é imortal.o que ele significou para o benfica é imortal.o que ele significou para milhões e milhões é imortal...o que ele significou para uma das mais fabulosas massas adeptas do mundo:é imortal...o facto de ter sido a unica e absoluta referencia para tantos e tantos,num clube que tem vivido orfão de referencais:é imortal

é história:ninguem,jamais ,a puderá mudar.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Monraigon em 08 de Setembro de 2009, 20:49
Para uns é,para outros nem tanto.são opiniões...são coisas que são afectadas pelas nossas simpatias ou não pelo João Pinto.

Isso ninguem pode julgar:uns lidam bem com ele ter ido po sporting,outros não...uns lidam bem com x,outros não.isso cabe a cada um.e ninguem tem nada que criticar.

O Facto para mim é:a relação dele com o Benfica...é imortal.o que ele significou para o benfica é imortal.o que ele significou para milhões e milhões é imortal...o que ele significou para uma das mais fabulosas massas adeptas do mundo:é imortal...o facto de ter sido a unica e absoluta referencia para tantos e tantos,num clube que tem vivido orfão de referencais:é imortal

é história:ninguem,jamais ,a puderá mudar.

grande grande joao pinto
:pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

Freire

Para mim era ex-funcionario mas pronto pode ser saudade

Lost_88

Citação de: Freire em 08 de Setembro de 2009, 23:05
Para mim era ex-funcionario mas pronto pode ser saudade
Tambem nao vale a pena exagerar..

Far(away)

Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Setembro de 2009, 15:27
Ou seja, muda de opinião como quem muda de camisa. Ou melhor, é óbvio que ele próprio sabe que a melhor exibição da sua carreira foi no 3-6, nenhuma outra chegou lá perto. O problema é que ficou de tal forma ressabiado em relação ao Benfica, que não o admite. Sim porque já teve entrevistas a tv´s e jornais nos últimos anos, onde preferiu referir jogos da selecção, como aquele que o Shoky disse.

Tu não ficavas?

joao_manike


joao_manike

e pq é que bazou do benfica ?

podem-me esclarecer estas cenas ?

é que eu so tenho 16 anos, nessa altura, tinha uns 6 ou 7 anicos..

Tiago_NN


Eagle Fly Free

Citação de: Tiago_NN em 08 de Setembro de 2009, 23:27
IMORTAL ...NUNCA!!!

IMORTAL... SEMPRE !!! aliás, já o é... não preciso de estar sempre a dizer o mesmo...  ;D

Far(away)

Citação de: joao_manike em 08 de Setembro de 2009, 23:22
e pq é que bazou do benfica ?

podem-me esclarecer estas cenas ?

é que eu so tenho 16 anos, nessa altura, tinha uns 6 ou 7 anicos..

O Benfica dispensou-o. Sim é verdade, dispensou o JVP.