João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Eagle Fly Free

Citação de: goncaloteixeira em 11 de Outubro de 2009, 16:21
Citação de: Yahsek em 07 de Outubro de 2009, 08:14
Não concordo! Devia ter saido 3 epocas antes quando teve a proposta do Depor,a partir dai e com o contracto "vitalicio" foi sempre a descer de nivel quer futebolistico quer a nivel de balneario!
Uma das coisas boas do Vale,pena foi os que foram queimados

Também teve a lesão e depois dela nunca mais foi o mesmo. Para mim, podia ter sido ainda melhor q figo e rui costa. Tanto talento e tanto potencial meu deus.

O JVP foi  incomparavelmente melhor do que Figo e Rui Costa antes destes jogadores terem "crescido" lá fora.

O JVP recuperou a 100% da lesão, tanto mais que a primeira época a seguir à lesão foi... excelente.

Se o JVP estagnou ou se tornou muito mais irregular a partir de 1997\98, é outra questão.

Tanto mais que nos verdes fez outra época notável, infelizmente no barco errado.

pcssousa

Citação de: goncaloteixeira em 11 de Outubro de 2009, 16:20
Citação de: Billy the Kid em 07 de Outubro de 2009, 08:07
Expandir...
Citação de: pcssousa em 09 de Setembro de 2009, 13:09
Citação de: joao_manike em 08 de Setembro de 2009, 23:18
qual era o clube do coração dele ?
O Porto.

Citação de: joao_manike em 08 de Setembro de 2009, 23:22
e pq é que bazou do benfica ?

podem-me esclarecer estas cenas ?

é que eu so tenho 16 anos, nessa altura, tinha uns 6 ou 7 anicos..
Dispensado, pois não tinha justificado em campo na época anterior o se chorudo ordenado e criou problemas com o treinador.

Nem consigo acreditar no que estou a ler.

Se não fosse pelo JVP, naquelas épocas, acabarias em 10.º lugar no campeonato!

Não se esqueçam do michel sff. Quantos jogos o benfica era massacrado e o michel defendia tudo. Depois nos minutos finais, o benfica lá marcava um golo e ganhava um jogo, injustamente.
Em 10º lugar, sim pois... se calhar se o Benfica ficava pior classificado até era por ter um avançado titular que marcava 5-8 golos por época, uma verdadeira fartura...

Eagle Fly Free

JVP quando jogou a avançado marcou sempre mais de 15 golos...  ;D

De resto, com pontas-de-lança (como Nuno gomes), passava sempre para médio ofensivo.

Claro que as assistências também não interessam para nada...  ::)

pcssousa

Na última época de Benfica fartou-se facturar... e já agora na selecção também se revelou um goleador nato... o Simão mais 3 golitos e papa-o e isto com menos internacionalizações e muitos menos minutos...

Eagle Fly Free

Até parece que marcou poucos golos na selecção, o JVP.  :huh:

Não o compares a Simão. São ídolos de gerações diferentes, pelo menos para mim.

Aliás, qualquer jogador da geração de Ouro fica a perder para a actual. Então só em participações em fases finais... só Rui Costa e Figo foram os resistentes.

pcssousa

Pois, mas o JVP tem muito mais internacionalizações que o Simão, jogou muito mais minutos pois o Simão foi muito mais vezes suplente e mesmo assim o Simão tem 20 golos e o JVP 23, ou seja o Simão tem muito maior produtividade e muito melhor aproveitamento. Se reparares bem tem pouco mais de metade dos minutos jogados do JVP e só menos 3 golitos... quem sabe com Malta ainda se aproxime mais...

Eagle Fly Free

Espero que sim...   :)

Por mérito do Simão, não por demérito do JVP. Eu desculpo-o pela sua fase extra-Benfica e pelas suas más fases no Benfica, não tenho culpa de ter sido o meu primeiro ídolo no Glorioso.

Quem foi adolescente e acompanhou aquela época de 1993\94, fica marcado para sempre. Ainda me lembro o que chorei quando o Benfica perdeu em Vidal Pinheiro. Acho que devo um grande bocado do meu benfiquismo ao JVP.

São aquelas coisas que ficam. Como a nossa primeira namorada.  ;D   :ashamed:

Riquelme_10

O Joâo Pinto foi escorraçado do Benfica por aquela personagem que nem vou dizer o nome...
Continuo a nâo perceber pk nâo está nos "imortais", pois foi um dos melhores jogadores da historia do clube e do futebol Portugues.
Ele foi para o Sporting?
Foi.
Mas poderia ter ido para o Porto, que era bem pior e na altura lhe oferecia muito mais dinheiro...mas simplesmente tinha a vida feita em Lisboa e n esperava ser expulso do clube daquela forma, e nâo fazia sentido ter ido para o Boavista como lhe foi proposto por Manuel Vilarinho, quando na altura td apontava para que o maior vigarista de todos os tempos fosse continuar a destruir o clube.
A sua ida para o Sporting nestes termos foi totalmente compreensivel e aceitável...da mesma forma que recusou fazer o mesmo que Paulo Sousa e Pacheco...e esses sim considero "traidores".

Spartans

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Outubro de 2009, 12:42
O Joâo Pinto foi escorraçado do Benfica por aquela personagem que nem vou dizer o nome...
Continuo a nâo perceber pk nâo está nos "imortais", pois foi um dos melhores jogadores da historia do clube e do futebol Portugues.
Ele foi para o Sporting?
Foi.
Mas poderia ter ido para o Porto, que era bem pior e na altura lhe oferecia muito mais dinheiro...mas simplesmente tinha a vida feita em Lisboa e n esperava ser expulso do clube daquela forma, e nâo fazia sentido ter ido para o Boavista como lhe foi proposto por Manuel Vilarinho, quando na altura td apontava para que o maior vigarista de todos os tempos fosse continuar a destruir o clube.
A sua ida para o Sporting nestes termos foi totalmente compreensivel e aceitável...da mesma forma que recusou fazer o mesmo que Paulo Sousa e Pacheco...e esses sim considero "traidores".

Não está na nos "imortais" pela postura (ressabiada?) que tem mantido em relação ao Benfica desde que saiu de cá.

A nossa história está cheia de escorraçados e injustiçados que não se cansam de manifestar a paixão que ainda sentem pelo Benfica e a honra que foi cá jogar.

Enquanto cá esteve, foi "imortal". Isso ninguém contesta.

PS: Vai ver melhor essa história do Paulo Sousa e Pacheco e procura também saber o que o J. Pinto fez na altura. Cruza essa informação com o modo como o Rui Costa, Paneira e Isaías se comportaram, para teres uma referência.

jo3l

Já não o vi a jogar muito tempo no glorioso...vi sim a sua grande epoca nos verdes...mas já vi videos de grandes jogos...de grandes golos!!

tiago177

Citação de: Spartans em 16 de Outubro de 2009, 12:55
Ele foi para o Sporting?
Foi.

Não está na nos "imortais" pela postura (ressabiada?) que tem mantido em relação ao Benfica desde que saiu de cá.

A nossa história está cheia de escorraçados e injustiçados que não se cansam de manifestar a paixão que ainda sentem pelo Benfica e a honra que foi cá jogar.

PS: Vai ver melhor essa história do Paulo Sousa e Pacheco e procura também saber o que o J. Pinto fez na altura. Cruza essa informação com o modo como o Rui Costa, Paneira e Isaías se comportaram, para teres uma referência.

tudo dito... e muito bem dito!!!!!!!

Chefe

A unica coisa de jeito que fez o Vale e Azevedo

CERVEIRA

O João Pinto foi um grande jogador e um grande capitão no BENFICA so tenho pena que tenha saido daquela forma do BENFICA, não o merecia, dava tudo em campo pelo nosso Clube e poderia ter vestido a camisola por muitos mais anos, so que houve um senhor que assumiu a presidência do Clube para destruir o mesmo e sujar o seu nome por esse mundo fora não para  tornar o Clube mais forte e melhor.

XHITA

Citação de: Chefe em 16 de Outubro de 2009, 13:13
A unica coisa de jeito que fez o Vale e Azevedo

Que exagero... Não te esqueças das horas e horas de comédia teatral dessa personagem... :-X

Riquelme_10

Citação de: tiago177 em 16 de Outubro de 2009, 13:01
Citação de: Spartans em 16 de Outubro de 2009, 12:55
Expandir...
Ele foi para o Sporting?
Foi.

tudo dito... e muito bem dito!!!!!!!

Mas que eu saiba n assinou pelo Sporting...td bem recebeu "garantias" de Jorge de Brito, mas nâo nos virou as costas nessa altura como outros fizeram.
Nâo noto kker atitude ressabiada da sua parte e kuando fala do Benfica fa-lo com respeito e ate reconhecimento...e pelo que sei é Benfiquista, mas isso para o caso ate posso considerar irrelevante.