João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Chefe

Não estou nem aí se assinou depois pelo Sportém ou não... ele fez o era melhor para ele, já não tinha nada a ver com o Benfica.

O que me custou, foram aqueles anos de "Menino de Ouro", quase doentio, maior que o clube até. Contratos vitalicios, Max Taxistas a chorar e a bater na parede que o JVP era o Benfica etc... Quando no relvado se via alguem mimado, pudera, que estava sempre no chão a protestar.

Fez boas épocas? Sim. Mas fez mais más épocas que boas. Muito floclore

_JonasThern_

Citação de: Chefe em 16 de Outubro de 2009, 15:20
Não estou nem aí se assinou depois pelo Sportém ou não... ele fez o era melhor para ele, já não tinha nada a ver com o Benfica.

O que me custou, foram aqueles anos de "Menino de Ouro", quase doentio, maior que o clube até. Contratos vitalicios, Max Taxistas a chorar e a bater na parede que o JVP era o Benfica etc... Quando no relvado se via alguem mimado, pudera, que estava sempre no chão a protestar.

Fez boas épocas? Sim. Mas fez mais más épocas que boas. Muito floclore

Não poderias ter falado melhor! Parabéns!

Joga Bonito

O meu grande ídolo.

O resto são "fait-divers"

No20__

O vendido do Paneira tá lá, junto com os deuses e o King.
Enfim, dualidade...é só ódio destilado todos os fim-de-semana.

Red skin

Epah... o Paneira n é nehum vendido!!!!! Foi dispensado...

_JonasThern_

Vendido do Paneira? Enorme jogador que rendeu muito mais ao Benfica que o tal de Menino de Ouro!

Jogou muito, mas muito mais que o João Pinto, foi dispensado com os mesmos 29 anos e não mais jogou num clube rival apesar de ter lugar quer em Porto quer em Sporting.

Nunca o ouvi destilar ódio nem nunca o vi falar do Benfica com indiferença. Este é benfiquista!

Ah! E nunca rescindiu com o clube, mesmo com salários em atraso. Mesmo sendo ele, juntamente com Rui Costa e Isaías, um dos alvos do Sporting em 93... Acho que isto diz tudo.

lcferreira

Citação de: No20__ em 22 de Outubro de 2009, 15:53

És bom da cabeça?

Jay-C

O João Pinto foi um dos que me levou a ser benfiquista e o que eu chorei no dia da sua saída...

Para mim é eterno, mesmo depois de ter ido para o sporting.

Partizan

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Outubro de 2009, 16:51
Vendido do Paneira? Enorme jogador que rendeu muito mais ao Benfica que o tal de Menino de Ouro!

Jogou muito, mas muito mais que o João Pinto, foi dispensado com os mesmos 29 anos e não mais jogou num clube rival apesar de ter lugar quer em Porto quer em Sporting.

Nunca o ouvi destilar ódio nem nunca o vi falar do Benfica com indiferença. Este é benfiquista!

Ah! E nunca rescindiu com o clube, mesmo com salários em atraso. Mesmo sendo ele, juntamente com Rui Costa e Isaías, um dos alvos do Sporting em 93... Acho que isto diz tudo.
Tirando a parte que assinalei, que é discutível, concordo a 100% contigo.

Ríkurveomál

Quererem-no pô-lo ao nível do Paneira é no minimo ridiculo...
Para já ele é portista e segundo não traiu o Benfica em 93 porque o Jorge de Brito foi a tempo de lhe dar dinheirinho para ficar... Por isso o menino está ao nível de um Paulo Sousa.
Que eu saiba o Paneira nunca teve ordenados chorudos contractos vitalicios etc.
Se ele saiu a custo zero uma das razões é porque realmente andava custar muito dinheiro ao clube.

Concluindo jamais o quererei de volta da Luz. Alias enquanto estiver o Rui Costa estiver lá isso nunca irá acontecer.
Agradeço-lhe o profissionalismo e os anos que teve na Luz.

pcssousa

Citação de: lcferreira em 23 de Outubro de 2009, 10:49

És bom da cabeça?
Realmente, vê-se com cada comentário por cá... chamar vendido ao Paneira, enfim...

FUTURO PRESIDENTE

ainda nao está nos imortais?  :huh:

a votaçao já decorreu?

No20__

Citação de: pcssousa em 23 de Outubro de 2009, 14:41
Citação de: lcferreira em 23 de Outubro de 2009, 10:49
Expandir...

És bom da cabeça?
Realmente, vê-se com cada comentário por cá... chamar vendido ao Paneira, enfim...
Sporttv, liguem.

mar_vivo

Gostemos ou não, JVP marcou um tempo no Benfica.
Faz parte da história do Benfica, tal como o Benfica faz parte da sua história pessoal. Os 6-3 de Alvalade são uma marca indelével.

PS - Não vejo necessidade de chamar nomes a Paneira. Como não vejo SpTV, não sigo os seus comentários, mas não acredito que sejam piores do que alguns que por aqui se escrevem.

_JonasThern_

Citação de: Partizan em 23 de Outubro de 2009, 14:35
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Outubro de 2009, 16:51

Tirando a parte que assinalei, que é discutível, concordo a 100% contigo.

Boas Partizan. Não acho que seja assim tão discutível. Paneira, desde que chegou ao Benfica jogou sempre a muito bom nível. Só a última época (a de 94/95) é que foi mais fraquita. Fora essas, foi sempre um jogador de alto rendimento! Fez 5/6 épocas muito boas em 7 épocas que defendeu a camisola do Benfica! Ao contrário do João Pinto, que épocas de mais alto rendimento teve apenas 2 em 8.
Isto em termos de rendimento. Paneira teve ainda aliado ao seu rendimento, 3 campeonatos nacionais, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e 1 final da Taça dos Campeões Europeus.

Abraço!