João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Bekambol

grande jogador e que nos deu grandes alegrias e grandes momentos de bom futebol ao serviço do nosso benfica. e isso é que é para mim o mais importante.

Pika^^

Citação de: Joga.Bonito em 07 de Novembro de 2009, 08:56
Citação de: Pika^^ em 07 de Novembro de 2009, 06:13
Vai treinar as osgas  :tomates:

Contribuição interessante...
lol. Queres que fale em relação ao ir para os Imortais? Não me aquece nem me arrefece, mas por mim também lá estava. Ele e outros

Samu

o joao pinto carregou o benfica aos ombros durante anos, tal como o simão o fez durante os anos que cá esteve...

ambos foram a imagem de marca do clube, ambos foram os capitaes...


sempre terá o meu respeito... :drunk:

Samu

Citação de: Pika^^ em 07 de Novembro de 2009, 06:13
Vai treinar as osgas  :tomates:
quem vai treinar esses vai ser um pinto...mas ricardo sá... :tonge:

ziabloO

Desde que me lembro de ver futebol, os maiores amargos de boca que tive foram a  final do Euro2004 e meias finais do EURO2000, Celta 7 - 0 Benfica, final da época de 2006/07, ARTUR JORGE, Penalty fantasma do Lisandro, resolução do Apito Dourado, saída do Simão, Rui Costa, Preud´homme e Nuno Gomes, entre outras tantas coisas...
Nada, mas nada mesmo consegue superar o melão que tive quando o fdp do Vale e Azevedo dispensou o João Pinto.
Era um ídolo que todo o benfiquista amava, respeitava e apoiava.
Era o testemunho de tudo de bom que o Benfica tivera no passado e a esperança para a recuperação dum futuro glorioso.
Tive quase que fazer umas semanas de luto para me habituar à ideia de ver o ídolo sair do Benfica daquela forma.




RedStar1982

Para mim é uma ofensa enquanto Benfiquista não ver o João Pinto homenageado.

Ainda vou levar um dia uma FAIXA gigante a agradecer tudo o que fez pelo Benfica...tenho é de esperar um jogo em que ele venha à LUZ...!

pedrobento

Citação de: RedStar1982 em 11 de Novembro de 2009, 10:40
Para mim é uma ofensa enquanto Benfiquista não ver o João Pinto homenageado.

Ainda vou levar um dia uma FAIXA gigante a agradecer tudo o que fez pelo Benfica...tenho é de esperar um jogo em que ele venha à LUZ...!

Apoiado!!!!! Levou o SLB ás costas ....

Roy Kent

Também não gostei quando no verão de 1993 se esteve a passar para o lado das osgas, acho que não foi um atitude nada bonita.

É um jogador que foi simbolo do clube, esteve em momentos altos do clube, durante anos foi o melhor no meio de tanta mediocridade.

Mas acho que um imortal não saía do Benfica para o Sporting.


É um jogador que me provoca um sentimento agridoce.

Tiago_c

Sinceramente nos meus critérios não seria um imortal... Contudo com tanta gente que lá anda (e merece menos que ele), merecia então entrar, ou que os critérios para lá entrar fossem mais rigorosos, e se retirasse muita gente que lá está. Porque daqui bocado, muitos são imortais, mas ninguém se lembra quem são.

pcssousa

Citação de: Tiago_c em 12 de Novembro de 2009, 14:18
Sinceramente nos meus critérios não seria um imortal... Contudo com tanta gente que lá anda (e merece menos que ele), merecia então entrar, ou que os critérios para lá entrar fossem mais rigorosos, e se retirasse muita gente que lá está. Porque daqui bocado, muitos são imortais, mas ninguém se lembra quem são.
Quem é que lá está e não merece?

thysen

Muitos criticam a atitude de joão pinto em mudar-se do Benfica para o sporting, mas naquele caso eu teria feito exactamente o mesmo. Pois um jogador que tinha vida em lisboa, aparecer um clube mesmo ao lado a oferecer um excelente ordenado, falava-se na altura entre 30 a 40 mil contos mês, quando no benfica ganhava 20 mil contos.

Enfim só mesmo um burro para não aceitar.

Partizan

Citação de: thysen em 12 de Novembro de 2009, 14:43
Muitos criticam a atitude de joão pinto em mudar-se do Benfica para o sporting, mas naquele caso eu teria feito exactamente o mesmo. Pois um jogador que tinha vida em lisboa, aparecer um clube mesmo ao lado a oferecer um excelente ordenado, falava-se na altura entre 30 a 40 mil contos mês, quando no benfica ganhava 20 mil contos.

Enfim só mesmo um burro para não aceitar.
Que fosse para o Belém...  :dance:

Mais a sério, acho que quando a maioria da malta fala na "troca" de Benfica para lagartos refere-se ao episódio do Verão de 1993 e não ao que se passou depois da sua dispensa do Benfica.

insan

Citação de: Partizan em 12 de Novembro de 2009, 20:29
Citação de: thysen em 12 de Novembro de 2009, 14:43
Muitos criticam a atitude de joão pinto em mudar-se do Benfica para o sporting, mas naquele caso eu teria feito exactamente o mesmo. Pois um jogador que tinha vida em lisboa, aparecer um clube mesmo ao lado a oferecer um excelente ordenado, falava-se na altura entre 30 a 40 mil contos mês, quando no benfica ganhava 20 mil contos.

Enfim só mesmo um burro para não aceitar.
Que fosse para o Belém...  :dance:

Mais a sério, acho que quando a maioria da malta fala na "troca" de Benfica para lagartos refere-se ao episódio do Verão de 1993 e não ao que se passou depois da sua dispensa do Benfica.
Desconheço! Sou muito novo  :estrelas:

Andy

o JVP a semelhança dos mercenarios paulo sousa e pacheco já tinha tudo certo com o sousa cintra para se mudar para alvalade.

Só uma acção pessoal de emergencia do Jorge de brito, ( interrompeu as ferias e foi ter com o JVP que tambem estava de férias ) e um substancial aumento de ordenado ( numa altura em que as finanças do Benfica estavam a começar a debilitar ) parou a mudança.

No20__

#2699
Citação de: nsalta em 06 de Novembro de 2009, 23:05
Para ser-se Imortal não basta ter feito muito pelo Benfica. É preciso também depois conseguir estar-se à altura da própria história. Não deve haver crédito ilimitado.

E o que JVP tem revelado é tudo menos proximidade ao Benfica. E o Benfica não se resume a Vale e Azevedo (para bem era).
Yada yada yada....
E o Benfica tem revelado proximidade para com ele? Foi ruado, e agora vinha implorar por compaixão?
Já o Paneira é que demonstra proximidade com o Benfica, mais parece o Pedro Gomes...
Liguem a sporttv e se não vos disserem quem é o comentador e não reconhecerem a voz ainda pensariam que fosse o Taliban...