João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Andy

não se esqueçam que cada historia tem sempre 2 lados.
O que mt gente não sabe ou não diz, é que nos ultimos anos, o JVP era um jogador aburguesado, acomodado, e aproveitando-se da fraca capacidade economica do Benfica em construir uma equipa decente, tornou-se uma especie de vaca sagrada, criando até probs e divisões no balneario.

O JVP foi um idolo para mim nos anos de 93 a 96.
Depois disso mudou, e aquele contrato vitalicio ( um erro ) muito contribuiu para isso.

Para mim não merece homenagem, pese o facto ter sido no seu auge um enorme jogador.

Joga Bonito

Isso do balneário é uma história mal contada. E mesmo o único jogador que falou disso quando saiu do clube, veio mais tarde reconhecer que não era verdade...

ricardoshearer

Citação de: Partizan em 12 de Novembro de 2009, 20:29
Citação de: thysen em 12 de Novembro de 2009, 14:43
Muitos criticam a atitude de joão pinto em mudar-se do Benfica para o sporting, mas naquele caso eu teria feito exactamente o mesmo. Pois um jogador que tinha vida em lisboa, aparecer um clube mesmo ao lado a oferecer um excelente ordenado, falava-se na altura entre 30 a 40 mil contos mês, quando no benfica ganhava 20 mil contos.

Enfim só mesmo um burro para não aceitar.
Que fosse para o Belém...  :dance:

Mais a sério, acho que quando a maioria da malta fala na "troca" de Benfica para lagartos refere-se ao episódio do Verão de 1993 e não ao que se passou depois da sua dispensa do Benfica.
pois penso que tens razao no que  achas..mas se formos coerentes ele ficou conheçido com o nome que esta no topico "menino de ouro"depois desse episodio do verao quente de 93...eu sinceramente tou me a borrifar e penso que ele esta bem em saudade mas se tivesse em imortal tb açeitaria...só acho que esse episodio dele depois de ser DISPENSADO do benfica ter ido para os lagartoes nem se devia colocar para ser o criterio de imortal ou nao..

JPG

Citação de: Joga.Bonito em 13 de Novembro de 2009, 20:44
Isso do balneário é uma história mal contada. E mesmo o único jogador que falou disso quando saiu do clube, veio mais tarde reconhecer que não era verdade...

e quem foi esse jogador?

Joga Bonito

_Benfiquista_

Citação de: Andy em 12 de Novembro de 2009, 21:50
não se esqueçam que cada historia tem sempre 2 lados.
O que mt gente não sabe ou não diz, é que nos ultimos anos, o JVP era um jogador aburguesado, acomodado, e aproveitando-se da fraca capacidade economica do Benfica em construir uma equipa decente, tornou-se uma especie de vaca sagrada, criando até probs e divisões no balneario.

O JVP foi um idolo para mim nos anos de 93 a 96.
Depois disso mudou, e aquele contrato vitalicio ( um erro ) muito contribuiu para isso.

Para mim não merece homenagem, pese o facto ter sido no seu auge um enorme jogador.

Subscrevo quase que por completo.

JPG

Citação de: Joga.Bonito em 17 de Novembro de 2009, 02:00
Foi o Donizete.

Então não foi só 1, o Pembridge parece que também não levou boas recordações dele

Jonny-Venezuela

Jogador Fabuloso   :pray:

Obrigado JVP, Sempre deu tudo dentro de campo por o Glorioso!

sete

Citação de: Jonny-Venezuela em 23 de Novembro de 2009, 03:32
Jogador Fabuloso   :pray:

Obrigado JVP, Sempre deu tudo dentro de campo por o Glorioso!
ainda merecia vir parar ao Benfica

BennficaSupporter

Menino de ouro!?????????!?!?!??!?!?!

o jvp a saltar o quem nao salta é lampiao com a juveleo....

O TRAIDOR DE LATA!!!!

Ian

neste momento o melhor comentador de futebol da televisao e o melhor colunista da imprensa escrita...para mim!

Riquelme_10

"Nunca acreditei que o Benfica iria abrandar ou baixar de rendimento, apesar do empate em Alvalade e de ter deixado dar goleadas. Tenho a noção de que é impossível ganhar todos os jogos e marcar sempre muitos golos. Há, no entanto, uma grande diferença em relação aos últimos anos, que é a cultura e a sede de vitória. Essa é a principal mudança deste Benfica, que à medida que marca golos quer cada vez mais. Isso empolga os jogadores, dá-lhes uma enorme vontade de vencer e faz com que a equipa apresente esta dinâmica. Mas é preciso sublinhar a preocupação de Jorge Jesus em manter a equipa equilibrada defensivamente, que ataca muito embora não o faça à toa. "

Se isto n é Benfiquista... :whistle2:

MxPxFx

Citação de: No20__ em 12 de Novembro de 2009, 21:45
Citação de: nsalta em 06 de Novembro de 2009, 23:05
Para ser-se Imortal não basta ter feito muito pelo Benfica. É preciso também depois conseguir estar-se à altura da própria história. Não deve haver crédito ilimitado.

E o que JVP tem revelado é tudo menos proximidade ao Benfica. E o Benfica não se resume a Vale e Azevedo (para bem era).
Yada yada yada....
E o Benfica tem revelado proximidade para com ele? Foi ruado, e agora vinha implorar por compaixão?
Já o Paneira é que demonstra proximidade com o Benfica, mais parece o Pedro Gomes...Liguem a sporttv e se não vos disserem quem é o comentador e não reconhecerem a voz ainda pensariam que fosse o Taliban...
Grande verdade!!!

Cada vez que o PANEIRA comenta jogos do BENFICA fico triste!

ppfinder

João Pinto foi pago pelo proprio Benfica (de Vale Tudo) para ir para o Sporting.

Mais ridiculo que isto não há !!!

Lembro-me bem nesse dia que fui para o Estádio da Luz e cada carro que saia da garagem era perseguido pelos adeptos. Foi mesmo uma facada no clube.

Ele era um idolo e isso de estar aburguesado até podia ser verdade, mas será que não era a cultura do nosso clube na altura, ou era só o JVP ??

Pedro Neto

Experimentem começar a viver mais o Benfica no campo, em vez do Benfica da Imprensa e dos jogos televisionados/comentados.