João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Riquelme_10

Citação de: Pedro Neto em 07 de Dezembro de 2009, 12:24
Experimentem começar a viver mais o Benfica no campo, em vez do Benfica da Imprensa e dos jogos televisionados/comentados.

Joao Pinto é dos poucos comentadores da TV que realmente percebe da poda...

Pedro Neto

Normal, tendo em conta o super-jogador que foi.

pcssousa

Citação de: Riquelme_10 em 07 de Dezembro de 2009, 10:15
"Nunca acreditei que o Benfica iria abrandar ou baixar de rendimento, apesar do empate em Alvalade e de ter deixado dar goleadas. Tenho a noção de que é impossível ganhar todos os jogos e marcar sempre muitos golos. Há, no entanto, uma grande diferença em relação aos últimos anos, que é a cultura e a sede de vitória. Essa é a principal mudança deste Benfica, que à medida que marca golos quer cada vez mais. Isso empolga os jogadores, dá-lhes uma enorme vontade de vencer e faz com que a equipa apresente esta dinâmica. Mas é preciso sublinhar a preocupação de Jorge Jesus em manter a equipa equilibrada defensivamente, que ataca muito embora não o faça à toa. "

Se isto n é Benfiquista... :whistle2:
A isto chama-se honestidade, não se chama ser benfiquista...

diabo maiato

Citação de: Andy em 12 de Novembro de 2009, 21:50
não se esqueçam que cada historia tem sempre 2 lados.
O que mt gente não sabe ou não diz, é que nos ultimos anos, o JVP era um jogador aburguesado, acomodado, e aproveitando-se da fraca capacidade economica do Benfica em construir uma equipa decente, tornou-se uma especie de vaca sagrada, criando até probs e divisões no balneario.

O JVP foi um idolo para mim nos anos de 93 a 96.
Depois disso mudou, e aquele contrato vitalicio ( um erro ) muito contribuiu para isso.

Para mim não merece homenagem, pese o facto ter sido no seu auge um enorme jogador.

Sem tirar nem pôr!!!!!3 grandes épocas, 2 razoavéis e as últimas 3 bem fracas (para o valor do jogador versus salário), salvo erro fez 10 (dez!!!!!) golos no total dessas 3 épocas...pouco..... muito muito pouco.........

Red skin

O JVP era o único genial no meio de cepos! Queriam milagres? Mandam-no embora e queriam q fizesse o quê? q fosse para o Leixões jogar? toda a gente sabe q o homem ficou traumatizado com a sua experiência no estrangeiro no Atlético de Madrid... qt ao Verão quente... tinha o quê, 1 ou 2 épocas de Benfica? e mesmo assim ficou, ao contrário de jogadores com anos de Benfica como o Paulo Sousa e o Pacheco!

diabo maiato

Citação de: Red skin em 07 de Dezembro de 2009, 15:57
O JVP era o único genial no meio de cepos! Queriam milagres? Mandam-no embora e queriam q fizesse o quê? q fosse para o Leixões jogar? toda a gente sabe q o homem ficou traumatizado com a sua experiência no estrangeiro no Atlético de Madrid... qt ao Verão quente... tinha o quê, 1 ou 2 épocas de Benfica? e mesmo assim ficou, ao contrário de jogadores com anos de Benfica como o Paulo Sousa e o Pacheco!
Ficou depois do interceder do Major Valentim e duma visita relâmpago com um um novo contrato milionário do Presidente Jorge de Brito!!!!Rui Costa é que não asinou!!E Foi assedidado!!!!JVP disse que assinou num momento de fraqueza, que ao princípio nem sabia o que era........Sousa Cintra chamou-o  ao escritório (devia ser para lhe oferecer um copo........mas alguém acredita em inocentes????) ora balelas.......mas atenção não estou a defender o João Vale Azevedo!!!Bem pelo contrário!!!!Só prejudicou e de facto tentou empurrá-lo porta fora!!!Agora que o JVP não foi santinho não foi não!!!!!Para mim grande jogador!!!!Imortal do Benfica não!!!Imortais são: Eusébio, Coluna, Humberto, Chalana, Valdo, Bento, José Augusto, Simões, Nené, Toni, Rui Costa, José Águas, Francisco Ferreira, Júlinho, Arsénio, Santana, Cavém, Ângelo, Germano, Torres, Jaime Graça, Vítor Martins, Ricardo Gomes, José Henrique, ESpirito Santo, Artur,  e o Rogério Pipi que faz hoje anos!!!!Grandes benfiquistas!!!Sempre fiéis!!!!!!!!   

Joga Bonito

Citação de: Pedro Neto em 07 de Dezembro de 2009, 13:27

Então e a opinião dele sobre o Aimar ? :P

Peace! Não espero sequer uma resposta, foi só uma "saudável picardia"

Importantes são os 3 pontos ;)

Riquelme_10

Citação de: pcssousa em 07 de Dezembro de 2009, 14:39
"Nunca acreditei que o Benfica iria abrandar ou baixar de rendimento, apesar do empate em Alvalade e de ter deixado dar goleadas. Tenho a noção de que é impossível ganhar todos os jogos e marcar sempre muitos golos. Há, no entanto, uma grande diferença em relação aos últimos anos, que é a cultura e a sede de vitória. Essa é a principal mudança deste Benfica, que à medida que marca golos quer cada vez mais. Isso empolga os jogadores, dá-lhes uma enorme vontade de vencer e faz com que a equipa apresente esta dinâmica. Mas é preciso sublinhar a preocupação de Jorge Jesus em manter a equipa equilibrada defensivamente, que ataca muito embora não o faça à toa. "

A isto chama-se honestidade, não se chama ser benfiquista...

...mas ele é tmb.
Se bem que essa honestidade, nem todos teem...e por vezes até fico surpreendido com Vitor Paneira, por exemplo...que sempre foi uma referençia para mim em miudo e que é grande benfiquista, as vezes tem cada comentario... :-X

Pedro Neto

Citação de: Joga.Bonito em 07 de Dezembro de 2009, 16:25
Citação de: Pedro Neto em 07 de Dezembro de 2009, 13:27

Então e a opinião dele sobre o Aimar ? :P

Peace! Não espero sequer uma resposta, foi só uma "saudável picardia"

Importantes são os 3 pontos ;)

As pessoas são livres de dar a sua opinião. 25 de Abril de 1974.

Joga Bonito

Não tens de ficar ofendido com o que escrevi. Encara-o como uma saudável picardia e longe de mim estar a "esquecer" o 25 de Abril. Como disse, foi uma saudável picardia, aproveitando o teu elogio, a meu ver mais que justo, a um ex-fantástico jogador de futebol e actual comentador televisivo.

ricardoshearer

??? já o disse com todas as letras que era simpatizante do porto!

Shoodle

Isso é uma apreciação óbvia de um comentador! Começa a irritar de facto vocês andarem iludidos ou quem quer que seja pelo João Pinto, o tal que saiu do Benfica para representar o nosso rival em Lisboa. Isso sim é uma vergonha e ainda se discutia se havia de ser Imortal, Saudade e já é muito e pelo que fez pelo Benfica enquanto cá esteve, e tem muita sorte de não ser classificado como ex-funcionário. Não sejam ingénuos a este ponto sff

Bernardo.8

Citação de: Shoodle em 07 de Dezembro de 2009, 21:47

Isso é uma apreciação óbvia de um comentador! Começa a irritar de facto vocês andarem iludidos ou quem quer que seja pelo João Pinto, o tal que saiu do Benfica para representar o nosso rival em Lisboa. Isso sim é uma vergonha e ainda se discutia se havia de ser Imortal, Saudade e já é muito e pelo que fez pelo Benfica enquanto cá esteve, e tem muita sorte de não ser classificado como ex-funcionário. Não sejam ingénuos a este ponto sff

Quem ler o que escreveste e não souber o que se pensou, ainda pensa que ele foi para lá por que quis, e quando digo isto não é que lhe tenham apontado uma arma mas depois do terem mandado embora daquela forma, foi para onde lhe puderam pagar o ordenado.

Menino do Côro

O JVP é portista. Custa a muitos entender este simples facto que ele próprio já confessou publicamente.

Pelo que fez no Benfica, merece quanto muito estar em "saudade", nunca em "imortal".

Bernardo.8

Citação de: De Maistre em 07 de Dezembro de 2009, 22:38
O JVP é portista. Custa a muitos entender este simples facto que ele próprio já confessou publicamente.

Pelo que fez no Benfica, merece quanto muito estar em "saudade", nunca em "imortal".

Se encontrares as declarações avisa, sempre quero ver isso.