João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

AG

Devia ter saído mais cedo. Bem vendido, obviamente.

Foi pena ter saído daquela forma, Vale e Azevedo foi nefasto para o Benfica.

Elvis the Pelvis

Gostei da entrevista, mas o João Pinto não é propriamente coerente.

Há uns tempos deu uma entrevista em que lhe perguntaram qual o melhor jogo da sua carreira, e referiu um qualquer na Selecção ou no Sporting em vez do 3-6.

JJ SLB

Teve o azar de jogar em plena idade da pedra do SLB.
Não fosse ele e Preud'homme e este período negro do SLB tinha sido bem pior.
Nunca devia ter saído mas também nunca deviamos ter passado por aqueles anos negros que JVP e outros tiveram de suportar.

Pedro Neto

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Dezembro de 2009, 20:08
Gostei da entrevista, mas o João Pinto não é propriamente coerente.

Há uns tempos deu uma entrevista em que lhe perguntaram qual o melhor jogo da sua carreira, e referiu um qualquer na Selecção ou no Sporting em vez do 3-6.

Se me recordo bem, isso é o melhor golo da carreira. O que marcou à Inglaterra.

Elvis the Pelvis

Não Pedro, melhor jogo da carreira mesmo.

Já todos sabem a minha posição sobre ele, mas não quero confusões. O JVP também foi um ídolo para mim até uma determinada altura, agora não acho que mereça ser um Imortal. Sou um bocadinho mais exigente e acho que o que ele fez dentro e fora do campo, não chega para tal desiderato.

Pedro Neto

Isso do 'Imortal' ou da 'Saudade' tem pouca importância. Às vezes depende um pouco da opinião pessoal.

Palmeirinha

Freire

AG

Para mim um jogador que passou 8 anos no Benfica e diz que o clube dele é o Sp. Braga (ou seja, o clube com quem se identifica), nunca poderá ser imortal.

Di Nes

Purity-Mhz

Citação de: Slb-Ag em 26 de Dezembro de 2009, 20:47
Para mim um jogador que passou 8 anos no Benfica e diz que o clube dele é o Sp. Braga (ou seja, o clube com quem se identifica), nunca poderá ser imortal.

x2

Foi o nosso melhor jogador entre 1994 e 2000 mas para ser imortal é preciso muito mais do que isso...

joaonunes

Onde é que ele diz que é do Braga?

Já todos afirmaram que ele é do Benfica, do Porto, do Sporting, do Boavista, agora junta-se mais um...o Braga.

Só ele sabe por quem torce e o resto são opiniões infundadas.

Golden_Mean

JVP - Não, apenas porque queria um pouco de tempo. Dias depois, soube que o Benfica também estava interessado em mim. Lembro-me perfeitamente porque soube a notícia quando me encontrava no último andar daquele que era, à época, o edifício mais alto do Mundo. Não sei explicar mas pareceu-me premonitório. Optei pelo Benfica e em boa hora o fiz.

:bow2:

Eagle Fly Free

Citação de: Purity-Mhz em 26 de Dezembro de 2009, 21:02

x2

Foi o nosso melhor jogador entre 1994 e 2000 mas para ser imortal é preciso muito mais do que isso...

Ou seja, para si é preciso o quê ?