João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

gyn

Ja vejo pessoal a compara-lo ao Rui Costa,mas anda tudo doido ou que?mas alguma vez o Rui era capaz de ir para a merda do sporting ou que? :tickedoff: este gajo fez mais pelo sporting do que pelo glorioso,este gajo jogou mais á bola numa epoca no sporting do que a carreira toda dele no benfica e ainda dizem que ele deve estar nos imortais!?meu deus,deixem-no estar no saudade que é onde ele deve estar!!  :flagglorioso:

maxi04

Citação de: gyn em 07 de Janeiro de 2010, 02:08
Ja vejo pessoal a compara-lo ao Rui Costa,mas anda tudo doido ou que?mas alguma vez o Rui era capaz de ir para a merda do sporting ou que? :tickedoff: este gajo fez mais pelo sporting do que pelo glorioso,este gajo jogou mais á bola numa epoca no sporting do que a carreira toda dele no benfica e ainda dizem que ele deve estar nos imortais!?meu deus,deixem-no estar no saudade que é onde ele deve estar!!  :flagglorioso:
oh god

FUTURO PRESIDENTE

o tipico "miudo da escola"

raf0man

Citação de: carrepos em 07 de Janeiro de 2010, 00:59
Citação de: raf0man em 07 de Janeiro de 2010, 00:17
Expandir...
Citação de: carrepos em 07 de Janeiro de 2010, 00:12
E agora vou dizer algo que pode chocar mas é o que penso:

Fez mais pelo Benfica o JVP do que o Rui Costa.

Comecem a bater.
nao te podem bater carrepos, disses-te verdades que custam muito a ouvir a muita gente, o joao pinto merecia estar nos imortais, pelo que fez pelo clube, não pelo que fez pelos outros e mais merece respeito porque enquanto jogou com o manto sagrado deu sempre tudo, foi escorraçado, e foi uma episodio triste e lamentavel, segui com a vida dele, mas o que fez por nós tem que ter ficado, e quem o viu jogar por nós sabe bem do que se esta aqui a falar, se preferem fazer de conta que não sabem, nem vale a pena comentar.

Nem mais raf0man.
Quando a votação sobre ele se iniciar no Geral, lá estarei a votar Imortal. Não consigo esquecer que foi um dos meus ídolos e que juntamente com o Saint Michel transportou aquele Benfica miserável durante muitos anos.

---

Ok, ele disse que separou as águas na altura em que foi corrido. Mas também já não me lembro se nesse jogo foi vaiado. Há muitas coisas que no calor e adrenalina de um jogo podem influenciar a cabeça e reacções de um jogador.

IMORTAL
eu vejo aqui comentarios tão tristes que até me sinto mal...

não vale a pena responder a algumas coisas, pois se responde-se como me apetece provavelmente amanha teria que fazer novo registo porque seria expulso do forum...

Só quem não viu o joao pinto a jogar, é claro juntamente com o preud´homme, é que pode dizer que o lugar do joão pinto não é nos imortais, joao pinto, preud´homme e simao(juntamente com rui costa(em cisrcunstancias muito especiais)), são nos ultimos 15 anos os unicos da equipa de futebol que podem ser considerados imortais...

Magnusson

O João Pinto não tinha interessados no estrangeiro pela sua contratação?

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:18
achas que por amor ao BENFICA teria de se mudar para o estrangeiro,nao continuando em portugal?!?

pasa

Também é o meu ídolo de infância.
É certo que foi jogar para onde foi, mas por oito anos em que foi sempre figura de proa, onde naquelas épocas das equipas horríveis, em que a única esperança era ser ele a resolver uma partida, em que como já muitas vezes foi dito, carregou a equipa às costas,  merece claramente um lugar de destaque.

lcferreira

Fizeste lembrar-me um dos melhores jogadores de futebol de sempre, o Pélé... analfabeto e calado era um poeta.

raf0man

é provavel que tive-se mais que um clube até, mas um jogador que esta em fim de carreira, é enxotado, e escorraçado como ele foi, e tem a a oportunidade de numa cidade e num pais onde ele tinha a vida dele e da familia, toda feita e organizada, e mais a fazer um contrato como aquele que el fez, é obvio que aceita...

e mais quando saiu pra o estrangeiro, deu-se mal, ainda era um miudo na altura, não era depois quando ja estava velho, que iria imigrar de novo...

e é bom que se recorde que durante os anos de benfica que teve, houve muitas propostas para ele sair, mas ele nunca foi, sempre ficou, mas depois o vale-azedo, fez mais uma das suas e mandou-o embora...

Axas justo?
eu não acho.
acho que ele foi muito maltratado, e quanto mais não seja por respeito a isso, acho que se deve no julgamento dele, olhar só para aquilo que ele fez enquanto jogador do benfica, e não dos outros clubes por onde passou...

Magnusson

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Janeiro de 2010, 02:23
achas que por amor ao BENFICA teria de se mudar para o estrangeiro,nao continuando em portugal?!?

Yep.

d10s

Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 02:31
Expandir...

Yep.

Vê os casos de Miccoli e D.Luiz , mesmo sendo estrangeiros perceberam a grandeza do Benfica e rejeitaram o porto , por respeito ,carinho e amor pelos Benfiquistas que os tanto apoiaram.
Para mim JVP não tem perdão!

Magnusson

Citação de: d10s em 07 de Janeiro de 2010, 02:37
Expandir...

Yep.

Vê os casos de Miccoli e D.Luiz , mesmo sendo estrangeiros perceberam a grandeza do Benfica e rejeitaram o porto , por respeito ,carinho e amor pelos Benfiquistas que os tanto apoiaram.
Para mim JVP não tem perdão!

Não precisamos ir buscar outros casos, basta a nossa noção de Benfiquismo.

raf0man

Expandir...

Yep.
costumo concordar com tudo o que ja li de ti, e tenho-te como alguem de topo, apesar de não te conhecer... mas se me permites e espero que não leves a mal, isso não tem logica nenhuma...

quer dizer agora alem de ser humilhado e escorraçado o rapaz ainda tinha que mudar completamente de vida, para nos satisfazer... sinceramente, tenho lido aqui muitas coisas deste género, e sem querer ferir susceptibilidades, isso não é bem benfiquismo, as vezes parece mais fanatismo

lcferreira

Aí em casa deves estar a borrifar-te para a família, acertei?
Para ti é mais importante a tua clubite básica que a felicidade da tua família, correcto?

É escusado debater com pessoas que deixam que a sua paixão clubista cegue ao ponto de não ter inteligência suficiente para separar duas coisas incomparaveis.

Talvez no dia que tenhas de tomar uma decisão importante na vida que pode por em cheque tudo aquilo que te envolve como pai, esposo, filho, irmão ou amigo te apercebas do quanto a vida é complicada para julgar uma pessoa sem saber razões ou pelo qual a mesma passou.

souto

só por ele haver ido jogar para as osgas merece a minha reprovaçao
qual imortal !!!  traidor será    ::bater::

que passa aos benfiquistas de agora ?