João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

fsc_4

Eu penso que ele é imortal, por uma razão muito simples:

O Benfica em que ele jogou (nos últimos anos) era quase sinónimo de JVP e outros 10.

Quando se falam desses tempos, JVP vem logo a cabeça. Se esteve quase para sair no Verão quente? O quase faz a diferença.

_JonasThern_

Citação de: Slb-Ag em 10 de Janeiro de 2010, 16:24
Thern, 100% de acordo! Não diria melhor...

Esclareçam-me uma coisa: JVP não esteve para regressar ao Benfica quando saiu do Sporting em 2004?

Ofereceu-se ao Benfica! Mas o Luís Filipe Vieira, muito bem, não o aceitou, dizendo que não queria regressos de jogadores que saíram a mal com o clube. Na mesma altura recusou o Hugo Leal em condições semelhantes que, depois acabou por assinar com o Porto. No caso do João Pinto não foi tanto o sair a mal, foi o mal que causou após ter saído. Ainda para mais não tendo relações cordiais com um elemento da nossa equipa de então, que sempre nos respeitou e que, ainda hoje, está entre nós. O Nuno Gomes!

Cumps.

AG

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Janeiro de 2010, 16:50
Citação de: Slb-Ag em 10 de Janeiro de 2010, 16:24
Thern, 100% de acordo! Não diria melhor...

Esclareçam-me uma coisa: JVP não esteve para regressar ao Benfica quando saiu do Sporting em 2004?

Ofereceu-se ao Benfica! Mas o Luís Filipe Vieira, muito bem, não o aceitou, dizendo que não queria regressos de jogadores que saíram a mal com o clube. Na mesma altura recusou o Hugo Leal em condições semelhantes que, depois acabou por assinar com o Porto. No caso do João Pinto não foi tanto o sair a mal, foi o mal que causou após ter saído. Ainda para mais não tendo relações cordiais com um elemento da nossa equipa de então, que sempre nos respeitou e que, ainda hoje, está entre nós. O Nuno Gomes!

Cumps.
Obrigado pelo esclarecimento. O0

_JonasThern_

Citação de: fsc_4 em 10 de Janeiro de 2010, 16:36
Eu penso que ele é imortal, por uma razão muito simples:

O Benfica em que ele jogou (nos últimos anos) era quase sinónimo de JVP e outros 10.

Quando se falam desses tempos, JVP vem logo a cabeça. Se esteve quase para sair no Verão quente? O quase faz a diferença.

Boas. Isso é deveras falacioso. O João Pinto ficou associado a um jogo mítico que, por acaso, nos deu o nosso último título até 2004/2005. As posteriores épocas sem ganhar deram uma importância acrescida a esse título, a esse jogo e, consequentemente, ao João Pinto. No entanto, o que é facto é que após essa época de 93/94, só mais uma vez é que o João Pinto teve uma época de grande nível, em 95/96. Tudo o resto foram épocas sofríveis. E isso de o Benfica ser João Pinto e mais 10 é algo que não me entra na cabeça. Não esquecer que no nosso clube, nessas épocas de seca, tivemos jogadores como Preud´Homme, Mozer, Veloso, Ricardo Gomes, Edílson, Cannigia, Paneira, Isaías, Stanic, Valdo, Poborsky, Nuno Gomes, Brian Deane, Dimas, Hélder, Abel Xavier, Paulo Bento, Calado, Amaral, entre outros.

O quase saiu em 93 é outra falácia... João Pinto saiu mesmo em 93! Rescindiu com o Benfica e esteve livre. Teve também um acordo de cavalheiros com o Sporting que só a ida ao sul de Espanha do nosso grande presidente Jorge de Brito (sem qualquer garantia de encontrar o paradeiro do jogador) de modo a minorizar os estragos desse verão quente oferecendo um contrato bem mais apetecível ao João Pinto, resolveu.

Monraigon

Passam 10 anos desde que vestiu a nossa camisola,já nem sequer é jogador.Mas não há um só dia em que não se fale nele por aqui.

É só mais uma prova de que é imortal.

_JonasThern_

Citação de: Monraigon em 10 de Janeiro de 2010, 17:03
Passam 10 anos desde que vestiu a nossa camisola,já nem sequer é jogador.Mas não há um só dia em que não se fale nele por aqui.

É só mais uma prova de que é imortal.

Jogador marcante por tudo aquilo que o envolve. Desde o 3-6 até à data da sua saída. Daí a ser imortal ainda vai um bom bocado. Quanto a mim... Marcante? Sem dúvida! Imortal? Nem por isso.

Cumps.

joaonunes

A prova de que ele é imortal?

Saiu no Verão de 200 e este é um dos tópicos mais concorridos do fórum. Há maior prova que esta?

Shoky

Isso só prova que é controverso não imortal!
Não estou a perceber a associação!

O Rodriguez é imortal!?

_JonasThern_

Completamente de acordo com o Shoky. Controverso e marcante, isso ninguém pode negar! Já imortal...

Jay-C

Que risota. Não fosse o JVP e andava o Benfica pela 2ª. Se recusou o JVP, Hugo Leal porque foi buscar o Jorge Ribeiro? huumm...

Se eu tivesse sido escurraçado do Benfica, não me ia preocupar muito se ia magoar este ou aquele...ia provar que era bom e que merecia estar no clube por tudo o que deu e poderia dar e tentar abrir os olhos ao adeptos e mostrar a merda de gestão que era feita no clube. JVP será para sempre imortal...pelo menos para mim.

tiagoterceira

por o JVP ao nivel de outros "monstros sagrados" da nossa história até me dá arrepios....

_JonasThern_

Luís Filipe Vieira é pródigo em contradições. Na altura recusou, e bem, o João Pinto e o Hugo Leal.

Se não fosse o João Pinto o Benfica andava pela 2ª... isso sim, é motivo de risota! Só te peço uma coisa. Vai analisar os números do João Pinto no Benfica. Época a época. Vê o racio de jogos/golos/assistências e depois vem aqui dizer que se não fosse o João Pinto o Benfica andava pela 2ª...

Far(away)

Para mim e para milhares de benfiquistas, será sempre imortal, e isso é o que importa.

Pouco me importa a categoria que tiver aqui no site.

Eagle Fly Free

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Janeiro de 2010, 17:57
Luís Filipe Vieira é pródigo em contradições. Na altura recusou, e bem, o João Pinto e o Hugo Leal.

Se não fosse o João Pinto o Benfica andava pela 2ª... isso sim, é motivo de risota! Só te peço uma coisa. Vai analisar os números do João Pinto no Benfica. Época a época. Vê o racio de jogos/golos/assistências e depois vem aqui dizer que se não fosse o João Pinto o Benfica andava pela 2ª...

Olha que tu és capaz de ficar surpreendido...

_JonasThern_

Citação de: Eagle Fly Free em 10 de Janeiro de 2010, 18:02
Citação de: _JonasThern_ em 10 de Janeiro de 2010, 17:57

Olha que tu és capaz de ficar surpreendido...

Olha que não fico. Sei bem os jogos e as épocas que vi do João Pinto no Benfica...